Categoria(s): Planejamento

3 dicas para quem procura o vestido de noiva

Aperte o play para ler o post ouvindo música

 

Me lembro que na minha época de noiva, um dos maiores desafios foi escolher o meu vestido de noiva. Eu fui uma noiva tão indecisa que cheguei a alugar 2 vestidos para o meu casamento! Sério, gente! Se você está até agora sem acreditar, confere aqui minha prévia da noiva e aqui o vestido que usei no casamento.

E, engraçado que vivenciei 2 experiências completamente diferentes com eles. O primeiro foi feito sob medida pra mim e encomendado em São Paulo. Já o segundo não foi feito sob medida, mas eu me apaixonei perdidamente por ele! Nos encontramos faltando quase 1 semana para o meu grande dia, em uma loja de aluguel de vestidos em Recife.

Pensando nos vários perfis de noiva que existem por aí e na desafiadora saga de encontrar o vestido ideal, separei 3 conselhos de amiga para orientar!

Foto: Ginny Au

1. Para as noivas que procuram vestido exclusivo

Se você não faz questão de casar com vestidos de grifes como Rosa Clará, Pronovias, Vera Wang, Elie Saab, etc. uma excelente opção é procurar um estilista que faça um vestido exclusivo, sob medida, para você. O estilista vai levar em consideração seus gostos, sua personalidade, o estilo e horário do seu casamento e você terá a incrível experiência de acompanhar toda a criação. A boa notícia é que hoje temos estilistas talentosíssimos que fazem vestidos de noiva com amor! Se você vai casar em Brasília ou em Goiânia, vale a pena conhecer o trabalho do nosso parceiro Fernando Peixoto.

2. Para as noivas que procuram uma boa oportunidade

Quem é de Brasília, Goiânia e Recife e sonha em casar com um vestido de noiva desenhado por estilistas locais, vale a pena se informar sobre os Bazares! Em Brasília, os estilistas Fernando Peixoto, Maria Virginia e Neimar Sinício fazem seus bazares pelo menos 1 vez ao ano para troca de coleção. Em Goiânia, o bazar de Fernando Peixoto é tradição. Para quem casa em Recife e Caruaru, a dica é ficar de olho na estilista Cyntya Verçosa.

Já a noiva que sonha em se casar com algum vestido de grife, a dica é comprar no exterior juntamente com o enxoval. É fato, que muitas noivas depois que casam não desejam mais manter os seus vestidos. Recebo vários emails de casadinhas que querem desapegar! A solução? Conheça os sites Enjoei, Usei Uma Vez e Empório Lulu. Eles oferecem a oportunidade ideal para você adquirir um vestido lindo, usado apenas uma vez, por um bom preço e para você que deseja desapegar do seu vestido de noiva! Nesses sites dá para adquirir vestidos de festa também.

3. Para as noivas que procuram ajuda

Ainda falando sobre as noivas que vão comprar o vestido de noiva no exterior, existe um serviço muito bacana chamado Personal bride! São consultoras de estilo que atuam como verdadeiras fadas madrinhas, ajudando a noiva na escolha do vestido ideal – Elas agendam horário nas lojas que tenham a ver com você, acompanham as provas e caso precise fazer algum ajuste, elas estão lá para garantir o vestido perfeito. Para compras em Miami e Nova York existe a Paula LaffrontNoivas em NY, no Rio de Janeiro a My Personal Bride e em Brasília a Modo Chique Consultoria!

Espero que tenham gostado dos recadinho. Se ficou alguma dúvida, pode deixar nos comentários!

Fornecedores Noiva do Dia

Deixe seu comentário