Categoria(s): Planejamento

5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento

Com toda certeza, uma das fases mais lindas que você vai passar na sua vida é a fase dos preparativos e organização do casamento. Esse dia é tão gostoso, tão especial que a gente quer que tudo saia perfeito. Você imagina o local dos sonhos, uma decoração bem linda, se imagina vestida de noiva e claro que cada noiva tem um estilo, uma personalidade diferente e por isso um casamento nunca será igual ao outro.

Para os convidados, o primeiro contato que ele terá com o seu sonho é através do convite de casamento. O convite vai dizer se o casamento será clássico, se será um casamento despojado ao ar livre, na praia ou no campo, de dia ou de noite, se será um casamento na cidade dos noivos ou um destination wedding… e a partir do recebimento do convite, seu convidado vai começar a se preparar para o dia lindo de vocês, escolher o traje mais adequado, comprar a passagem, reservar o hotel e fazer as malas se for o caso.

Deu para entender porque dizem que o convite é a porta de entrada da sua festa e porque ele é tão importante?

Há mais de um ano a Unipress Convites Finos é parceira do blog. Já fizeram convites e mimos diversos para eventos do Noiva do Dia e entendem tudo do assunto! Eles estão no mercado há 10 anos como conviteria e também possuem uma gráfica para facilitar o trabalho de impressão e fazer todas as entregas no prazo.

5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento

Para ajudar as noivinhas que estão no processo de escolha dos convites do casamento, a Unipress deu 5 dicas super interessantes. Como eu também sou apaixonada por papelaria, reuni vários modelos de convites que me fazem suspirar no final do post! Espero que ajude!

5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento

Antes de escolher o estilo do seu convite de casamento, primeiro você deve definir o tipo de recepção que deseja oferecer aos convidados! Casamento no sítio ou campo, combinam com um convite mais rústico ou moderno, com detalhes nos tons da decoração e papéis mais claros e coloridos. Cerimônias na praia, flores secas, ráfias e pequenas conchas fazem uma combinação perfeita.

Os mais clássicos, à noite, combinam com um modelo mais tradicional, com brilhosos, impressões em relevo e tons mais escuros, com laços, que dão um ar de elegância e luxo! Formatos como carteira, retangulares e de bico, são sucesso absoluto para estas ocasiões!

5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento

Sempre recebemos muitas perguntas em relação ao número de convites x número de convidados. Antes de finalizar o orçamento dos convites, é importante confirmar o número de famílias e acrescentar a esse total + 10 convites. Não esqueça: O número de convidados não será equivalente ao número de convites e sim ao número de famílias.

5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento

Começar a cotar os convites com, pelo menos, seis meses antes é essencial. Assim, todos os detalhes podem ser vistos com calma e o prazo para entregá-los aos convidados também, principalmente se vocês tiverem amigos e familiares que moram em outro estado e o envio for feito via correio. Caso você vá mandar caligrafar os convites, essa demanda também possui um prazo mínimo que precisa ser levado em conta no seu planejamento, que é de 10 dias a mais após os convites ficarem prontos. Programe-se para que você comece a entregar seus convites com dois meses antes da data do casamento, assim tudo sairá perfeito!!

5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento

Pra esses casos, é sempre bom lembra que “o menos é mais”. O espaço disponível no convite é bem pequeno e precisa ser privilegiado questões como quem vai casar, quando irá casar, local e horário. Pequenas frases como um versículo ou o trecho de uma música não poluem o layout e facilitam a leitura. Hoje em dia os noivos contam com sites personalizados para contar sua história e também colocar lista de presentes, confirmação de presença e cotas de viagem. Assim, é possível colocar somente o endereço da web no convite para que todos fiquem informados e o visual permaneça limpo e descontraído.

5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento

Diferenciar os convites para os convidados especiais, como pais e padrinhos, é uma forma de eternizar esse momento de uma forma ainda mais duradoura. Hoje existem vários estilos de caixas personalizadas com taças, caixas para doces, caixas para mini espumante ou vinho e muitos modelos para te inspirar. São lindos presentes que vão deixar eles ainda mais felizes por compartilhar com vocês esse dia tão especial!

Abaixo vocês encontram algumas inspirações de convites. Confesso que gosto mais dos rústicos porque dá para imprimir mais personalidade, mais cores, leveza e dificilmente um será igual ao outro. A última foto é do convite do meu casamento! Fiz questão de fazer porque queria um toque meu, queria algo diferente do que se fazia na época e no final ficou a carinha do meu grande dia!

5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento 5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento 5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento 5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento 5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento 5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento 5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento 5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento 5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento 5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento 5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento 5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento 5 dicas para não errar na escolha do convite do casamento

Foto de capa: Scards | 1, 2, 3, 4 e 5: Pinterest | 6, 7 e 8: Unipress | 9: Colorcopy | 10: Micah Abe | 11: Kacttus Comunicação Visual (casamento Amanda e Alysson) | 12, 13 e 14: Chá das Duas | 15 e 16: Noiva (casamento Larissa e Robélio) | 17: Noivo (Casamento Augusta e Felipe) | 18 e 19: Cricriativos (casamento Larissa e Emerson) | 20 e 21: Noiva (convite do meu casamento)

A Unipress Convites Finos é Fornecedora Noiva do Dia, empresa que ama o que faz! Para conhecer mais, acesse o Guia de Fornecedores do blog.

Fornecedores Noiva do Dia

Deixe seu comentário

1 comentário