Categoria(s): Planejamento

{Editorial} Vestidos inspiradores para noivas boho

Nossa terça-feira está começando de forma incrível!! Sei o quanto vocês consideram difícil definir o próprio estilo e ainda mais encontrar o vestido de noiva ideal. Adivinha só? é justamente sobre esse assunto que a gente vai conversar hoje!

Para inspira-las, trago o editorial da nova coleção do Atelier Fernando Peixoto. Vestidos liiiindos e bem realistas que traduzem a essência da noiva que busca algo diferenciado para o seu grande dia.

Preparem-se para morrer de amores, preparem a pastinha de inspirações, porque está bem difícil escolher um modelo favorito. rs

{Editorial} Vestidos inspiradores para noivas boho

Coleção Boho by Peixoto

Nos anos 1920, um grupo de intelectuais franceses acreditou que moda e arte andavam de mãos dadas em perfeita simbiose, lançando, dessa forma, as sementes do movimento Boho que é mundialmente conhecido como Bohemian of Soho, tendo em vista a grande repercussão experimentada no bairro londrino de mesmo nome nas décadas de 60 e 70. O efeito cíclico dessa indústria trouxe o estilo de volta para as passarelas internacionais no começo do século XXI, assim como na segunda metade da década atual. Hoje, a mistura do hippie chic – visual sessentista – com o boêmio e elementos étnicos ecoam na nova coleção de vestidos para noivas do Atelier Fernando Peixoto.

Cortes retos, silhuetas com um leve evasê para noivas mais modernas, dinâmicas e estilosas que preferem fugir do modelo tradicional princesa em função de ter mais liberdade, segurança e conforto. A nova leva de vestidos criados pelos estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha trazem peças feitas em tecidos leves e esvoaçantes, que conferem grande suavidade à Boho Collection, que soma 25 modelos inéditos e que já estão disponíveis na matriz do Atelier em Brasília e na sua filial de Goiânia. 

As rendas são as grandes estrelas da coleção, podendo aparecer sobrepostas, através do charmoso tule point d’sprit ou ainda como lindos trabalhos de patchwork que, ao serem aplicados sobre tecidos na cor nude, aumentam o contraste e a definição do desenho dessas rendas. Alguns modelos da Boho by Peixoto contam ainda com um tule importado da Bélgica, que diferentemente do tule francês – que é naturalmente mais armado – proporciona leveza e fluidez extra aos vestidos, além de menos transparência e uma textura espetacular.

As flores, uma das marcas registradas do estilo Bohemian of Soho, também estão presentes em toda a coleção que abusa da renda guipirs, de recortes estratégicos, de sobreposições 3D, de pérolas prendendo essas flores, além de muita miçanga que chega conferindo ao acabamento um brilho discreto.

“São vestidos extremamente leves, que amassam muito pouco, ideais para viagem, servindo para a noiva curtir o casamento até o final já que não têm caudas grandes” – Fernando Peixoto. 

{Editorial} Vestidos inspiradores para noivas boho {Editorial} Vestidos inspiradores para noivas boho {Editorial} Vestidos inspiradores para noivas boho

A Noiva

Difícil não se identificar com a noiva boho. Ela é leve, romântica, apaixonante e informal, não se prende a tradições, adora a natureza e sonha em fazer o casamento ao ar livre. Normalmente a cerimônia acontece ao pôr do sol ou sob a luz das estrelas, se a recepção também for a céu aberto, as luzinhas entram em cena para deixar o ambiente super aconchegante para os convidados e dar aquele efeito que a gente ama nas fotos.

Por conta da leveza impressa nos vestidos, as tiaras e coroas foram deixadas de lado e entraram em cena as flores, broches e headpieces de madrepérola da Gabriela Tannus. A beleza assinada pelo Ricardo Maia e por Damon Burmester também trazem bastante suavidade com um leve esfumado nos olhos e aquela carinha de “acordei assim, maravilhosa e pronta pra casar”. Cabelo solto, meio preso ou ainda um preso bem despojado arrematam o look dessa noiva, que não precisa de muito para brilhar.

{Editorial} Vestidos inspiradores para noivas boho{Editorial} Vestidos inspiradores para noivas boho

O Estilista

Fernando Peixoto já bateu a marca de três décadas na profissão de estilista que herdou de sua mãe. Precoce, ele iniciou na alta costura ainda adolescente, seguindo posteriormente para a formação em Design de Moda pela Universidade Federal de Goiás. Ávido por conhecimento, nunca deixou de estudar. Hoje faz pesquisas de campo mundo afora com as viagens internacionais que realiza. No currículo, traz cursos diversos como os que realizou na ESMODE Internacional de Paris com Lilyan Berlin, sumidade quando se fala de moda com foco em sustentabilidade.

{Editorial} Vestidos inspiradores para noivas boho

O Atelier

O Atelier Fernando Peixoto também está localizado em Goiânia, onde trabalha com a locação e comercialização de vestidos de noivas, festas e debutantes. Na capital vizinha ele divide a sociedade com a irmã, Elisângela Peixoto, enquanto que na maison de Brasília, conta com o designer Patrick Noronha como braço direito para coordenar uma equipe composta por 50 funcionários.

Pode marcar um horário para conhecer o Fernando e ver a coleção completa de pertinho, vocês não vão se arrepender. Indico de olhos fechados!

Brasília: SHIS QI 21, Bloco A, Sala 14, Número14, Loja 308, Lago Sul
Goiânia: Rua 139, Número 264, Setor Marista

Telefone: +55 61 3365-4732 | 62 3942-1960

Deixe seu comentário