22 de fevereiro de 2018

Casamento em Fernando de Noronha – Raquel & César

Aperte o play para ler o post ouvindo música

 

Bom dia quinta-feira! Hoje estou muuuito feliz por dividir com vocês nosso primeiro casamento em Fernando de Noronha! Essa ilha que encanta, pequeno paraíso brasileiro com praias tão incríveis que fazem a gente querer se perder por lá e nunca mais voltar pra realidade.

Eu sei que é o sonho de muitas noivas casar em Noronha e, segundo a Raquel, é totalmente possível se você estiver disposta a assumir o leme da organização do casamento. Ainda bem que ela dividiu com a gente várias dicas valiosas ao longo do post!

César e Raquel são de Brasília. Eles já eram casados no civil mas sempre sonharam com uma cerimônia religiosa em Fernando de Noronha. Vocês vão reparar que muitos fornecedores são de Brasília também, foi uma escolha dos noivos pela facilidade na contratação e na comunicação ao longo dos preparativos.

Nosso super destaque vai para o maravilhoso vestido da noiva, um modelo com mangas bordadas da nova coleção do Atelier Fernando Peixoto. E o que dizer do trabalho impecável da decoradora Miss Rocha que saiu da Capital Federal para realizar a decoração dos sonhos dos noivos! Viram que lindo o buquê da Raquel?!

No dia 26 de novembro de 2017 Raquel e César disseram o “sim” mais feliz das suas vidas, no alto do morro da Capela de São Pedro, diante das 26 pessoas que mais amam eles no mundo! A noiva conta como foi organizar tudo:

“Em meados de 2015, no meio de uma pesquisa na internet, encontrei um vídeo de um casamento na capela em Fernando de Noronha, algo bem intimista, eram só o noivo, a noiva e os pais. Fiquei simplesmente apaixonada pela ideia (e pelo lugar)! Mostrei ao César e como ele sempre pensou em um casamento pequeno achou perfeito.

Decidi então buscar maiores informações sobre casamento na ilha e me decepcionei bastante: ou os (pouquíssimos) fornecedores simplesmente ignoravam meus emails e ligações, ou respondiam de uma forma incompleta e não me passavam segurança, ou simplesmente passavam orçamentos completamente absurdos (leia-se caríssimos), ou ficavam de ligar e não ligavam (mesmo depois de eu ter ligado dez vezes), ou colocavam condições que para mim eram simplesmente inaceitáveis. Nessa época meio que desistimos de casar lá.

Apesar disso, eu continuava acompanhando os casamentos que aconteciam em Noronha pelas redes sociais, e como tinhamos ficado com muita vontade de conhecer a ilha, em novembro de 2016 fomos lá conhecer, afinal, a praia do Sancho foi eleita a mais bonita do planeta e amamos uma praia.

Nunca vou esquecer a energia incrível que sentimos quando chegamos na capelinha de São Pedro: a simplicidade da capela, o azul profundo no mar, o vento forte, uma vista de tirar o fôlego. Poderia descrever por horas cada detalhe incrível daquele lugar, mas juro, pessoalmente, é ainda mais bonito que qualquer descrição.

Naquela mesma hora decidimos que um dia casaríamos ali. Voltamos para Bsb e imediatamente comecei a pesquisar a fundo sobre os casamentos na ilha.

Acho que vi todas as fotos de casamento que aconteceram em Noronha, pelo menos as que tem na internet haha. Eu sabia tudo!! Cada noiva, cada vestido, os restaurantes bons, como era a locomoção na ilha, as dificuldades de acesso, como tinha sido cada decoração, quem tinha decorado, se o padre era legal, se tinha salão de beleza na ilha, qual o tipo de fotógrafo que tinha lá…

A nossa prioridade sempre foi a cerimônia religiosa, por isso queríamos casar na Capela de São Pedro. Entrei em contato com o padre Flávio e definimos a data – era um dos únicos dias que ainda tinha em 2017!! Dia 26 de novembro. Se a sua prioridade é casar na igreja, definitivamente, a primeira coisa é falar com o padre. A partir daí o resto fica mais simples.

É bom registrar que decidir casar na ilha é fácil. Se você for do tipo que não tem medo de deixar tudo nas mãos dos outros, também fica fácil organizar, lá tem algumas empresas de decoração que resolvem praticamente tudo. Mas definitivamente, esse não é o meu caso. Eu queria algo ÚNICO e que fosse a NOSSA cara… Além do mais, não estava disposta a pagar uma FORTUNA no escuro, porque é isso que acontece nesses casos. 

Por isso, eu mesma organizei tudo. Sim, tomei coragem e escolhi cada fornecedor, um a um. Confesso que deu um trabalho absurdo e que tive muita sorte! haha. Mas não me arrependo nem por um minuto.”

História de amor:

“Nós nos encontramos em um cursinho para concursos no início de 2010. Em março desse mesmo ano começamos a namorar e simplesmente não nos desgrudamos mais. No Natal de 2012 noivamos. Começamos a pesquisar lugares para casamento, fomos a várias casas de festa em Brasília mas nada nos agradava. Tudo era muito igual, muito engessado, muito formal. Decidimos então casar só no civil, porque daí poderíamos decidir com calma como seria o casamento religioso. Nosso casamento civil foi em 02 de outubro de 2013.”

No dia seguinte os noivos fizeram um ensaio pós wedding na praia Cacimba do Padre. Que belo jeito de começar a vida de casados!

Dica da noiva:

“Tudo passa muito rápido. Quando você menos espera chega o dia do casamento! Aproveite cada momento de todo o processo, e claro, o grande dia, porque você vai sentir muita saudade (se você for romântica como eu, vai ser o melhor dia da sua vida haha).Faça com bastante antecedência uma lista das coisas que considera essenciais no dia, para que nada falte e você não esqueça nada.

Se não tiver tempo, contrate um bom cerimonial. Em certas coisas, não vale a pena economizar, principalmente a fotografia e a filmagem. Não pegue uma única referência de um determinado fornecedor. Pegue no mínimo três. Dê atenção ao que você e seu noivo querem acima de qualquer coisa e independente de qualquer outra opinião.”

 

Quem fez:

Decoração e buquê: Miss RochaVestido da noiva: Fernando Peixoto | Cerimônia: Capela de São Pedro | Local da festa: Pousada Triboju | Dia da noiva e lua de mel: Pousada do Vale (Fernando de Noronha) | Fotografia: Heverson Henrique | Filmagem: Bruno Zakarewicz e Diogo Perez | Buffet: Triboju | Sapato da noiva: Maria Virginia | Brinco: Dondoca Atrevida | Arranjo cabelo: Fernando PeixotoAlianças: Vivara | Terno do noivo: Aramis | Sapato do noivo: Vila Romana | Doces: Aguimar Ferreira | Forminhas: Flores em Forminhas | Almofada das alianças: Flores em Forminhas | Bolo: Luana Rocha (Fernando de Noronha) | Topo do bolo: Miss RochaBem casados:  Marriage Doces Finos | Música da cerimônia: Felipe França, Joelson Santos e Márcio Moreno (Fernando de Noronha) | Música da festa: Triboju (Fernando de Noronha) | Convites e papelaria: Noivo | Lembrancinhas: Noivo e Pretty Box

 

Confira também:

Mini Wedding em Porto de Galinhas – Thais & Rodrigo

Destination Wedding na Praia do Paiva | Pamela + Vitor

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS