15 de fevereiro de 2018

Super ligados à natureza – Casamento rústico Cris & Gustavo

Aperte o play para ler o post ouvindo música

Agora que passou o carnaval, tá na hora de focar 115% em organizar o casamento. E se é inspiração que você está procurando, pode preparar a pastinha porque hoje tem noiva linda, cerimônia em meia lua, decoração com suculentas e muito mais!

O sonho dos noivos sempre foi fazer um casamento o mais íntimo possível, com simplicidade, leveza, ao ar livre e em um pôr do sol de domingo. Para isso eles precisariam do espaço ideal, uma decoradora que captasse a ligação deles à natureza, além de um fotógrafo super cool para fazer fotos divertidas.

Não é mistério que amamos o trabalho da decoradora Miss Rocha! Ela tem talento, criatividade, uma personalidade leve e, acima de tudo, presta atenção no que os noivos sonham. Prova disso é a decoração com cactos, folhagens, madeira, suculentas combinando com a identidade visual do casamento e as cadeiras da cerimônia posicionadas em meia lua para que noivos e convidados se sintam bem próximos. Viram o buquê e o arranjo natural na cabeça da noiva, que maravilhoso?! Aliás, que noiva UAU!

Para quem pensa em padronizar madrinhas e padrinhos, reparem as referências e guardem na pastinha. O casamento rústico ganha ainda mais personalidade quando os pajens entram com suspensório e gravatinha borboleta.

Vencendo as dificuldades

Mas nem tudo são flores. Assim como muitos de vocês, Cris e Gustavo sofreram com o orçamento a medida em que a organização avançava. Muita coisa faltando contratar e o dinheiro acabando, a saída foi recorrer à criatividade: “a saída que encontramos foi o buffet pago por cada convidado, e como só chamamos os mais íntimos não tivemos problemas e nem reclamações quanto a isso”, conta a noiva.

Outro detalhe que adoramos destacar é quanto aos protocolos. Vejam que os noivos quebraram um pouquinho os protocolos para entrar com os pais (noivo) e com a mãe (noiva). Não tem problemas! Outra coisa legal é a simbologia da cerimônia das areias – Uma vez misturadas, fica impossível separar os grãos de cada cor.

cena linda e cheia de amor: a decoradora entregando o buquê. 

Momento inesquecível

“O momento que mais marcou pra gente foi quando eu estava a caminho da cerimônia e quando o Gus (noivo) me viu, ele não se aguentou, começou a chorar de uma forma que eu sabia que era a emoção tão grande que ele não conseguia segurar. Nesse momento eu lembrei de tudo que passamos para estarmos juntos e realizando nosso sonho naquele dia! Só pude agradecer á Deus e finalmente ir até ele!”

História de amor

“A gente se conheceu virtualmente pelo Facebook, conversamos por 2 meses e quando finalmente marcamos de nos ver pela primeira vez no ano novo de 2012, descobrimos que morávamos uma rua de distância (Olha que louco!). 12 dias depois ele me pediu em namoro e desde então nunca nos separamos. 6 anos depois estamos felizmente casados!”

Dica da noiva

“No começo nós não íamos realizar o nosso sonho de fazer um casamento porque achávamos que não dava pra fazer um casamento lindo por menos de 40 mil. Mas fomos em frente, e pesquisando ali, fazendo orçamento aqui, economizando lá, conseguimos fazer o casamento do nosso sonho por somente 11mil. Então não desistam noivas, se esse é o sonho de vocês, realize sim porque é possível e com Deus na frente tudo se encaminha perfeitamente!”

Surra de foto linda para marcar a volta aos preparativos com o pé direito! Parabéns Cris e Gustavo por terem conseguido realizar um casamento tão bacana e por compartilhar esse dia especial aqui no Noiva do Dia!

Quem fez

Decoração: Miss Rocha Decor | Cerimônia e festa: Mansão Tavares | Cerimonial: Personalite Cerimonial | Fotografia: Dennis Araya | Filmagem: Ruben Naftali Filmes | Buffet: Pamela Gourmet | Beleza da noiva: Thais Thauane Makeup | Buquê: Miss Rocha | Sapato da noiva: Lojas Milano | Música: DJ Fernando Alencar | Convite, papelaria e lembrancinhas: Noiva | Vestido das daminhas: Tatiana Gomes Noivas | Doces: Doce Supremo | Bolo: Sonho Doce Cake Design

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS