Categoria(s): Planejamento

Coleção Lerato por Fernando Peixoto – Vestidos para a noiva moderna que casa ao ar livre

Gente, estava contando os dias para dividir esse post com vocês, sério!

Em março fui até a Bahia para acompanhar o fotoshooting dos vestidos lindos de viver da nova coleção do Fernando Peixoto – coleção Lerato. Quem me conhece sabe o quanto sou fã do estilista, do seu talento e visão. Fernando não tem medo de se arriscar e pensar na noiva que não quer um casamento igual a todo mundo. Tem como não admirar uma pessoa assim!? Vira e meche vocês encontram por aqui as noivas encantadas do Atelier Fernando Peixoto.

Os vestidos da Lerato são maravilhosos! Foram feitos artesanalmente e à mão, com diversos tipos de rendas, estamparias e aplicações, pensando especialmente na noiva que sonha em se casar ao ar livre, seja na praia ou em um jardim, com um belíssimo pôr do sol de fundo.

Antes de mostrar o shooting que fizemos na Bahia, confiram o delicioso brunch que rolou nesse sábado no Recanto das Águas e marcou o lançamento oficial da coleção Lerato:

   

Olha a minha cara concentradíssima falando com o pessoal na LIVE que fizemos pelo insta… rsrs

Foi o maridão quem fez as fotos pra mim! Hahaha Ele já está entrando no clima para virar fotógrafo de blogueira. Obrigada marido! rsrs

Coleção Lerato

A arte, os símbolos, a energia, a escrita, a força e as cores típicas ligadas à cultura africana serviram de fonte de inspiração para a nova coleção de vestidos de noiva do atelier Fernando Peixoto, batizada de Lerato – nome próprio africano que quer dizer amor. Feitas com tecidos e modelagens inéditas, as peças esbanjam feminilidade e caem como uma luva para quem quer casar no litoral.

Elas encantam pela riqueza dos detalhes das rendas que chegam abusando nos elementos gráficos; além das transparências sensuais que revelam e escondem na medida certa.

Por isso mesmo que a coleção Lerato é repleta de rendas dos mais diferentes tipos e com os mais variados formatos. Círculos, retângulos, pirâmides e espirais são algumas das muitas repetições presentes nas padronagens escolhida por Fernando e Patrick.

São 25 vestidos inéditos feitos com tecidos nobres como os tules francês off, francês cintilante, belga, e de seda. Entre os novos materiais, destaque para o cetim com elastano, que ofereceu a Fernando a possibilidade de esculpir silhuetas precisas, coladas ao corpo. Graças à sua elasticidade, o tecido confere uma dose de conforto extra, qualidade que toda noiva procura em um vestido para o grande dia.

Dream Team

Vestidos de noiva: Fernando Peixoto | Beleza: Ricardo Maia | Joias: Deise Aviz | Local: Grand Palladium Imbassaí | Apoio: Noiva do Dia | Agência: Kemp Viagens

 

Por ser uma coleção que também busca inspiração no litoral, as criações evocam a sensualidade natural da mulher brasileira que não tem medo de apostar em transparências e decotes. Dispensando caudas muito longas e grandes fendas e aberturas, Peixoto optou por vestidos mais leves, elegendo as transparências como ponto alto que, conjugadas às hot pants – outro elemento inédito utilizado pelo estilista em suas criações – revelam e escondem as formas em um surpreendente jogo sensual.

Deixe seu comentário