Ficou noiva? Comece por aqui!

Publicado em: Autor:

Então vocês decidiram se casar? Parabéns! Meu coração se enche de alegria e o meu desejo mais verdadeiro é que vocês sejam muito, muuuuito felizes!

Posso compartilhar algo muito pessoal com você? Casar foi a minha melhor escolha! Estou casada há quase 5 anos e hoje eu não consigo me ver de outra forma, sério! Mas isso não significa todo o processo de organizar o casamento foi só flores. Aliás, acredito que é por isso que você está aqui!

Precisa de uma mãozinha para começar a organizar o seu grande dia? Aqui no blog tenho vários posts para te orientar e casamentos reais para te inspirar. Mas antes que você vá vasculhar nos nossos arquivos sem saber exatamente o que está procurando, fiz um compilado com os posts que te ajudarão a definir os principais pontos que vão te garantir um casamento com a sua essência e o seu estilo – pode acreditar!


Clássico
Destination Wedding
Elopement Wedding
Mini Wedding
Moderninho


Na praia
No campo
Na cidade


Manhã
Tarde
Noite


Religioso (pode ser religioso com efeitos civis também)
Civil
Bolo com champanhe
Só uma bênção


Almoço
Jantar
Brunch
Coquetel

Casamento de A a Z – Como definir o Budget do casamento

Como definir o orçamento do casamento?

Aproveita para baixar gratuitamente a nossa planilha para controle dos gastos do casamento. Vai te ajudar muuuuito a se manter dentro do planejamento financeiro!

Dicas práticas para fazer a lista de convidados

12 respostas para “saias justas” relacionadas à lista de convidados

{Canal NdD} Casamento de A a Z: Checklist

Checklist do casamento

Quando chegar a hora de fechar os contratos do casamento, tenha em mente que hoje existem várias empresas que amam o que fazem e realmente embarcam na proposta do seu casamento para que você tenha uma experiência muito especial, do jeitinho que você sempre sonhou!!!

Conselhos finais

  • Lembre-se de curtir cada minuto dos preparativos, mas não deixe de tirar um tempinho só para você e seu noivo aproveitarem a companhia um do outro, mesmo que seja para não fazer nada!
  • Não perca seu tempo com a opinião alheia (sempre vai ter gente pra dar pitaco!)
  • Escolha seus fornecedores com o coração e não somente pelo bolso. Amar o trabalho de cada um deles e sentir confiança, é fundamental!
  • Tenha sempre um plano B para o caso de o plano A não dar certo, assim você diminui um pouco a frustração
  • Aproveite bastante o dia do casamento, faça votos com seu noivo e, se quiser chorar na cerimônia, não tem problema nenhum! Existe maquiagem à prova d’água pra isso mesmo!
  • Quando o grande dia passar, manda suas fotos pra gente e compartilhe seu feedback com nossas leitoras – vai fazer total diferença nos preparativos delas também!

Ju Nascimento