08 de Maio de 2018

Como organizar o casamento com o noivo à distância

A gente fica ansiosa para começar a planejar o casamento no minuto em que dizemos “sim” ao “quer casar comigo”, não é mesmo?! Não sei quanto a vocês, mas se eu pudesse, já casava no dia seguinte!

Só que a gente sabe que casamento envolve contratação de uma série de profissionais e muuuuito planejamento – Não é algo que fazemos do dia para a noite – por mais que a gente queira, rsrs.

É nesse momento que começa a divisão de responsabilidades – cada um fica encarregado de realizar alguma(s) tarefa(s), para que nenhum dos dois fique sobrecarregado demais. O mais legal é que hoje os noivos estão cada vez mais participativos: acompanham suas noivas nos eventos de casamento, escolhem junto a decoração, os convites, o sabor dos doces e não abrem mão de participar das reuniões com fornecedores.

Isso é maravilhoso e garante que o grande dia tenha a carinha do casal – mas como organizar casamento quando o noivo está em outra cidade, Estado ou até mesmo em outro País?

Reuni algumas diquinhas que vão aliviar esse processo para vocês.

como organizar o casamento com o noivo à distância

A opinião dele também é muito importante

Só porque ele não está aí com você para dar sua opinião, não significa que vocês não devam conversar sobre tudo o que envolve o casamento e decidir o máximo de coisas juntos. Pergunte para ele qual suas comidas preferidas, que sabor de bolo ele mais gosta, o que não pode faltar no casamento, quem ele gostaria de convidar, mande fotos dos espaços de festa quando visitar… Procure sempre lembrar do “nós”, mesmo que pareça que as decisões estão sendo tomadas por você.

Aproveite que ele não está por perto para definir o seu look

Convoque sua mãe, irmã e uma amiga que te conhece muito bem e vá atrás do seu vestido dos sonhos. Aproveite esse tempo livre para visitar seus estilistas preferidos, provar todos os vestidos que puder com calma, mesmo aqueles que você acha que não tem nada a ver! Você pode se surpreender! E já que você estará na busca do vestido ideal, aproveite para conhecer os salões e make up/hairstylist especializados em noivas da sua região para definir quem cuidará da sua beleza no grande dia.

Busque apoio nas pessoas mais próximas

Se o seu noivo está em outro País, possivelmente você precisará definir a maior parte dos preparativos sozinha e torcer para que ele aprove tudo o que você escolheu com todo carinho quando chegar. Complicado, né?! A gente sabe. Mas, ao invés de ficar adiando o inadiável e maratonando séries no Netflix, cerque-se de pessoas que você confia e vá resolver as pendências do casamento. É bom lembrar que quanto mais rápido você resolver tudo, mais tempo você terá para aproveitar o noivo quando ele estiver por perto… E mais, a semana que anteceder o casamento também será menos estressante, pode confiar!

Lembre-se da tecnologia

No meu tempo de noiva a tecnologia ainda não estava tão avançada. Hoje existem aplicativos como o WhatsApp vídeo, Skype e FaceTime que encurtam as distâncias e facilitam a vida nos principais momentos de indecisão rsrs. Hoje já dá para fazer as visitas técnicas, reuniões com fornecedor e degustações com noivo virtualmente presente. E posso afirmar com categoria que o método funciona, viu?! O primeiro e o último Encontro Noiva do Dia foram organizados à distância e deu tudo certo! Método testado e aprovado!

Outro ponto positivo é que seu noivo não se sentirá excluído da organização do próprio casamento. ;)

Não deixe de sonhar

A distância será uma das coisas mais difíceis que vocês irão enfrentar, mas isso só os tornará mais fortes no final. Aqui no blog temos vários exemplos de casais que namoraram à distância, organizaram o casamento à distância e eles afirmam categoricamente que não foi fácil, mas fez com que o relacionamento amadurecesse ainda mais e a cerimônia acabou sendo pura emoção!

Nos dias em que se sentir triste e sozinha, pense no dia em que ele se ajoelhou e fez o pedido que você tanto aguardava ou imagine como será quando você estiver caminhando em direção ao altar!

No final, tudo valerá a pena quando vocês forem declarados marido e mulher!

 

 

Se você também está organizando o casamento com o noivo distante, conta pra gente nos comentários como está sendo a experiência! O que você está fazendo para facilitar esse processo?

 

Confira também:

Como Ajudar Sua Noiva a Organizar o Casamento

Como planejar o noivado dos seus sonhos

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS