Categoria(s): Planejamento

Convites Artesanais da Bruxaxá

Quantas de vocês já definiram o convite do casamento? Este foi um item que particularmente me deu bastante trabalho. Não sei se vocês já perceberam mas aqui em Recife, apesar de termos algumas lojas que se destacam mais quando o quesito é convite de casamento (por terem nome no mercado), poucas são as que realmente possuem um modelo exclusivo, algo diferente que faça com que a noiva se identifique de cara com o produto. Normalmente é aquela mesmice, modelos tradicionais e tão parecidos que você até acharia que são da mesma loja!

Por isso hoje vim falar para vocês de uma empresa de convites e papelaria para casamentos bem diferente do que a gente está acostumada a ver, a Bruxaxá Papéis Artesanais.

A Bruxaxá é comandada pela dona Zdenka, uma senhora muito simpática que trabalha com papéis artesanais há mais de 20 anos. Esse nome bem diferente (Bruxaxá) tem origem indígena, e significa “o lugar onde canta o sabiá”, lindo né? E tem tudo a ver com a proposta da empresa!

Digo isto porque a Bruxaxá é especialista em utilizar papel artesanal de produção própria, que é feito com aparas de papel, e posteriormente adicionar fibras e flores para dar o acabamento final no convite. O processo de confecção dura em média de 20 dias a um mês, a depender do tipo de papel e material a ser utilizado. O resultado final fica muuuito legal.

Além de convites, os noivos encontram lindas caixas para presentear os padrinhos, feitas com muito carinho e dedicação. Tanto os convites quanto as caixas são personalizáveis, você pode escolher a cor de um, com o material do outro, e lacre de um terceiro item. Eu até poderia passar mais um tempão falando aqui pra vocês das novidades que encontrei por lá, mas como melhor do que ler é ver, trouxe pra vocês alguns convites e caixinhas que achei bem interessantes com a descrição de cada um.

Convites Artesanais da Bruxaxá
Convite elaborado com papel artesanal de fibra de bananeira em duas cores. O lacre é de palha da costa.
Convites Artesanais da Bruxaxá
O bacana desse convite de casamento é que os bonequinhos com as caricaturas dos noivos se mexem. Foi produzido em papel artesanal com aparas brancas e fibra de sisal.
Convites Artesanais da Bruxaxá
Convite de casamento em caixa de papel color plus Aspen. O texto foi impresso em transparência. O lacre é um coração de acrílico.
Convites Artesanais da Bruxaxá
Convite de casamento. Envelope de papel artesanal e impresso em papel de fibra de sisal. Lacre de palha da costa e sementes de açaí.
Convites Artesanais da Bruxaxá
Convite de papel artesanal feito de aparas branca, sisal e flores de Bouganville. Lacre de fita de voal e bouquet de flores secas. O convite foi impresso em papel de fibra de sisal.
Convites Artesanais da Bruxaxá
Convite de casamento. A capa é feita com papel de fibra de bananeira e impresso em papel de fibra de sisal. o lacre é de papel de fibra de bananeira e avenca.
Convites Artesanais da Bruxaxá
Convite de casamento com envelope de papel artesanal de fibra de bananeira colorido. Lacre de papel artesanal de fibra de bananeira, canela e laço de palha da costa. Foi impresso em papel de fibra de bananeira.
Convites Artesanais da Bruxaxá
Caixa para doces feita em papel industrializado color plus metalizado Majorca. Lacre de pérola e tag impressa em transparência.
Convites Artesanais da Bruxaxá
Caixa para doces feita em papel industrializado color plus Champagne, com detalhe em renda e laço chanel de fita gorgurão. O lacre é de pérola e a tag impressa em transparência.
Convites Artesanais da Bruxaxá
Caixa para canecos feita de papel artesanal de aparas brancas e flores de Bouganville. Tampa de papel artesanal de fibra de bananeira. Lacre palha da costa e canela. Tamanho 9×18.

O que vocês acharam? os convites são bem diferentes né? inclusive encontrei no portfólio da Bruxaxá um em cordel! e fazem o maior sucesso com o público gringo. A dona Zdenka já atendeu vários casais estrangeiros que fizeram destination wedding aqui na nossa terrinha e fecharam a parte de papelaria na Bruxaxá! Como a gente sabe que nem todo mundo tem esse perfil de querer algo alternativo, lá vocês também encontrarão convites nos modelos mais tradicionais, vale a pena fazer uma visita.

Bruxaxá Papéis Artesanais
Fone: (81) 3463-3821
Rua Raymundo Gomes Gondim, 35. Boa Viagem, Recife-PE CEP: 51021-260

Beijos e até a próxima!

Deixe seu comentário

3 comentários