Noiva do Dia - Blog de casamentos cheios de amor com dicas, inspirações e fornecedores de confiança para o seu grande dia.
Conheça o nosso Guia de Fornecedores e solicite seu orçamento!
Recém-Casada

É tempo de páscoa!

Julianna
Postado por

Já é páscoa! Chegou o momento de refletir, de ter esperança, agradecer as bênçãos, cultivar o amor e celebrar Aquele que deu a vida por nós.

Por aqui a páscoa é sempre muito aguardada, quando conseguimos reunir a família e fazer um almoço delicioso que se estende por toda a tarde. Foi justamente esse clima gostoso em família que inspirou nossa primeira produção de páscoa.

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (52)

Junto com a Paola Marcante idealizamos um almoço de páscoa que você pode reproduzir aí na sua casa neste domingo. Na verdade, ela inspira desde um brunch, que se estende para o almoço e finaliza em um agradável chá da tarde na varanda, enquanto o dia se encerra. Uma produção com carinha de domingo de páscoa, para curtir com toda a família, inclusive a criançada!

Me considero muito sortuda por trabalhar com gente do bem e talentosa! Ontem fizemos esse editorial e ontem mesmo recebi esse teaser super divertido do Kleber Macedo Filmes que sintetiza o que essa produção representou para nós e o que queremos que ela represente para vocês. Um dia feliz, de reunir nossa família amada ao redor da mesa e sermos gratos por tudo de bom que aconteceu esse ano e o que ainda virá! Dá o play e vem ser feliz junto com a gente!

Editorial Páscoa – Noiva do Dia from Kleber Macedo Filmes on Vimeo.

Claro que nada disso seria possível sem o apoio e parceria de um super time de profissionais que não só caprichou, mas impressionou na hora “H”! Poucas horas depois já recebi as fotos do super Micah Abe e os detalhes dessa produção, mostro agora para vocês.

A mesa de madeira de demolição da Rose Bueno Móveis foi o ponto central da produção. Para “brincar” com o visual, dar movimento e deixar a coisa mais interessante, utilizamos cadeiras de ripa dobrável antiga e cadeiras de ferro e madeira, também da Rose.

Mesmo sendo uma produção para almoço, achamos interessante utilizar castiçais e velas para trazer aquele ar intimista e aconchegante que a gente adora!

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (14) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (21) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (40) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (41)editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (32) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (30)

Ainda seguindo essa linha rústica, utilizamos sousplat e lugar americano redondos da Maria Amélia. Para contrastar, trazer leveza e alegria, apostamos na paleta de cores em tons de rosa, amarelo, azul, lilás e um toque de laranja.

Os arranjos florais são da Paola Marcante. Utilizamos rosas pink e amarelas em bules e também em suqueiras em porcelana da Maria Amélia. As lisianthus, cúrcumas e orquídeas plantadas em vazinhos ou mesmo em frasquinhos pintados à mão ficam super fofas. Embaixo de tudo, eras pintadas artesanalmente pela Paola faziam a vez de caminho de mesa!

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (48) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (52) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (42) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (37) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (36) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (20) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (16)

A papelaria ficou por nossa conta. Segundo estudiosos de etiqueta, é indicado utilizar lugar marcado em reuniões com mais de 6 pessoas. O nosso almoço foi para 10. Tanto os tableseats quanto os menus seguiam a mesma identidade visual e conversavam com o restante da decoração de Paola. Os Guardanapos de tecido branco são da Maria Amélia, e para dar um toque especial, utilizamos orquídea chuva de ouro amarela.

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (1) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (2) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (4) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (20) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (31) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (35) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (33) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (38) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (47)

Ainda na mesa principal tivemos bolo de cenoura da com cobertura cremosa de chocolate e metade de ovinhos de páscoa e croissants feitos pela Maria Amélia. A mini boleira e o bowl são de lá, assim como a taça de vinho de cristal e a taça de água de bico de jaca lilás.

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (29) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (43)

Também fizemos dois aparadores laterais para apoio. No lado esquerdo, com a cômoda amarela da Rose Bueno Móveis, colocamos o quadro do coelho misterioso (ele fez o maior sucesso rs) produzido pela Paola especialmente para nosso editorial, bandeja rústica com cestinhas de ovos de páscoa de chocolate, coelhinho chocolate, vela e cúpula. No suporte para doces colocamos os mini cupcakes personalizados e os bombons decorados com recheios sortidos de nozes, casadinho, brigadeiro e coco.

Pirulitos decorados foram acomodados em um bowl e juntinho dele posicionamos um lindo bolo com coelhinho de páscoa e flores de açúcar.

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (15) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (24) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (45) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (26) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (25) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (22) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (18)

No aparador da direita, mais delícias da Maria Amélia. Tivemos palha italiana cremosa na xícara com alguns coelhinhos fofos mergulhando na cobertura de chocolate, bolo espatulado em candy colors, mini bolo temático com coelhinho em cima e base amarela de massa branca, colocamos alguns petit fours no bowl e mini bolos em cúpulas de vidro. Para dar aquele charme a Paola fez mais alguns arranjos nos bules. Não ficou a coisa mais fofa?!

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (13) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (12) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (11) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (10) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (9) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (8) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (7) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (6) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (5) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (3)

Queria agradecer mais uma vez a cada um dos parceiros e apresentar para vocês as pessoas incríveis que participaram desse editorial! Da esquerda para a direita Fred e Michele (Rose Bueno Móveis), Paola e Marlon (Paola Marcante), Eliz (representando Micah Abe), Maria Amélia (Maria Amélia Doces ), Diná (Revista Casar), eu (Ju Nascimento – Noiva do Dia) e Kleber Macedo Filmes! Também queria agradecer a participação especial da Raquel, do blog Felizes a Dois no nosso vídeo!

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (46)

Espero que tenham gostado da nossa primeira produção de páscoa e para as noivinhas que também se encantaram com o espaço, Ele é uma pequena parte da loja da Maria Amélia. Ela aluga para mini weddings, chás, noivados, é super bonitinho!

Que tal inspirar os amigos e familiares para fazerem algo especial nessa pascoa? Compartilha esse post com ele! Basta clicar em “compartilhar” ou “share” logo abaixo.

• Quem fez?

Local, bolos, doces e louças: Maria Amélia | Fotografia: Micah Abe | Filmagem: Kleber Macedo Filmes | Mobiliário: Rose Bueno Móveis | Decoração: Paola Marcante Eventos | Produção: Noiva do Dia

0 Comentários • Compartilhe:
veja também!
Noivados

Noivado amarelo + laranja – Thaynnara & Daniel

Julianna
Postado por

noivado-em-brasilia-thaynnara-imperador-buffet-luh-fiuza (8)

Na minha época de noiva tive apenas 2 festas. O noivado quando decidimos nos casar, logo no inicinho dos preparativos, e o chá de lingerie surpresa que foi organizado pelas minhas damas adultas, apenas 1 semana antes do casamento.

Engraçado que nesses momentos o sentimento da noiva é completamente diferente… No noivado ela sonha com a expectativa dos preparativos, dos meses que passarão se arrastando, de todos os contratos que ainda faltam fechar, da espera até o grande dia… é bom demais!

A Thaynnara, nossa leitora querida de Brasília, está passando por isso agora. Ela organizou o noivado cheia de ansiedade e agora inicia os preparativos do casamento com muita expectativa!

noivado-em-brasilia-thaynnara-imperador-buffet-luh-fiuza (10)

A Thay e o Daniel se conheceram de uma maneira muito engraçada! Eles não foram apresentados por nenhum amigo em comum, muito pelo contrario! Estavam em uma festa e se conheceram por um acaso desses da vida.

“Eu estava voltando do banheiro, com um copo de bebida na mão, e uma garota derrubou tudo em mim, na frente do Daniel, fiquei muito nervosa na hora, e ele soltou uma piada, puxando assunto. Hoje imagino que aquela garota foi um anjo. hehehehe Ficamos conversando por horas, até finalmente nos beijarmos.”

O pedido de casamento era para ter acontecido durante o último jogo do Serginho, que aconteceria em Brasília. A Thay é louca por vôlei e o Daniel já estava planejando tudo, mas uma briga dos dois acabou mudando os planos… O pedido precisou ser antecipado mas foi por uma boa causa. No final de tudo a Thay assistiu o vôlei com um lindo anel de noivado no dedo!

noivado-em-brasilia-thaynnara-imperador-buffet-luh-fiuza (9)

Como a família e principais amigos do Daniel não moram em Brasília, os noivos decidiram fazer uma comemoração onde todos pudessem ir. Escolheram fazer um churrasco em janeiro para que todos os convidados conseguissem se organizar com antecedência e foi um sucesso!

Toda a papelaria foi personalizada com as cores da festa, amarelo e laranja. Na mesa dos convidados, arranjinhos em garrafas de cervejas artesanais – a bebida preferida dos noivos! O backdrop da mesa do bolo foi feito com balões e flores de papel. Não ficou uma gracinha?!

Ah! Os convidados que vieram de fora conseguiram diária com desconto no hotel indicado pelos noivos, uma super dica que também vale para o casamento. Nosso parceiro Quality Hotel trabalha com tarifas diferenciadas para que todos os seus convidados se hospedem lá! Vale a pena acessar o Guia de Fornecedores e conversar com eles.

noivado-em-brasilia-thaynnara-imperador-buffet-luh-fiuza (3) noivado-em-brasilia-thaynnara-imperador-buffet-luh-fiuza (4) noivado-em-brasilia-thaynnara-imperador-buffet-luh-fiuza (7) noivado-em-brasilia-thaynnara-imperador-buffet-luh-fiuza (5) noivado-em-brasilia-thaynnara-imperador-buffet-luh-fiuza (6) noivado-em-brasilia-thaynnara-imperador-buffet-luh-fiuza (1)noivado-em-brasilia-thaynnara-imperador-buffet-luh-fiuza (11)

A Thay também deixou um conselho para as noivas que estão em dúvida se organizam o noivado ou não:

“Foi trabalhoso, mas foi super emocionante, ver os amigos do meu noivo que vieram de longe, as famílias juntas, minhas amigas que sempre estão conosco em Brasília. Enfim, as lágrimas escorreram em vários momentos, como agora ao escrever. Escutei muita gente falando que era besteira, fazer NOIVADO, já que gastaríamos muito dinheiro com casamento, mas digo, todo centavo e esforço feito, vale MUITO a pena. Quem, por ventura, esteja com dúvida, conselho: FAÇA!!!! É sensacional comemorar essa etapa da sua nova vida, do começo dos dois. E, lembre-se uma nova vida deve sempre ser comemorada.”

E você, querida leitora, também gostou do noivado da Thaynnara? Não se esqueça de salvar na pastinha os detalhes que mais te encantaram! Para compartilhar o noivado com as amigas, basta clicar no botão “compartilhar” ou “share” aqui em baixo. Se você já noivou e quer ver o seu noivado aqui também, envie suas fotos para contato@noivadodia.com.br, vou adorar publicar!

• Quem fez?

Local: Clube dos bombeiros (DF) | Buffet: Imperador Buffet (DF) | Peças da mesa do bolo: Cenário Festa (DF) | Toalhas de Mesa: Locafestas (DF) | Flores do backdrop: Atelier Papier (DF) | Flores naturais: Ceasa (DF) | Naked cake: Guia dos Bolos (DF) | Doces: Sabor Glacê e Morada Mineira (DF) | Forminhas: a amiga da noiva trouxe de Ribeirão Preto/SP | Bem casados: Casa do Pão (DF) | Cerveja artesanal: amigo dos noivos e Chopp Brahma | Descartáveis: Taguacenter (DF) | Fotografia: Luh Fiuza (DF) | Maquiagem: amiga da noiva | Cabelo: Salão Beaumont  (DF)| Vestido da noiva: Stilo Chic  (DF) | Sapato da noiva: Jorge Bischoff

1 Comentário • Compartilhe:
veja também!
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS© 2015 Noiva do Dia | DESIGN POR XCAKE | Programação por Rhuan Carlos