Noiva do Dia - Blog de casamentos cheios de amor com dicas, inspirações e fornecedores de confiança para o seu grande dia.
Conheça o nosso Guia de Fornecedores e solicite seu orçamento!
Recém-Casada

É tempo de páscoa!

Julianna
Postado por

Já é páscoa! Chegou o momento de refletir, de ter esperança, agradecer as bênçãos, cultivar o amor e celebrar Aquele que deu a vida por nós.

Por aqui a páscoa é sempre muito aguardada, quando conseguimos reunir a família e fazer um almoço delicioso que se estende por toda a tarde. Foi justamente esse clima gostoso em família que inspirou nossa primeira produção de páscoa.

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (52)

Junto com a Paola Marcante idealizamos um almoço de páscoa que você pode reproduzir aí na sua casa neste domingo. Na verdade, ela inspira desde um brunch, que se estende para o almoço e finaliza em um agradável chá da tarde na varanda, enquanto o dia se encerra. Uma produção com carinha de domingo de páscoa, para curtir com toda a família, inclusive a criançada!

Me considero muito sortuda por trabalhar com gente do bem e talentosa! Ontem fizemos esse editorial e ontem mesmo recebi esse teaser super divertido do Kleber Macedo Filmes que sintetiza o que essa produção representou para nós e o que queremos que ela represente para vocês. Um dia feliz, de reunir nossa família amada ao redor da mesa e sermos gratos por tudo de bom que aconteceu esse ano e o que ainda virá! Dá o play e vem ser feliz junto com a gente!

Editorial Páscoa – Noiva do Dia from Kleber Macedo Filmes on Vimeo.

Claro que nada disso seria possível sem o apoio e parceria de um super time de profissionais que não só caprichou, mas impressionou na hora “H”! Poucas horas depois já recebi as fotos do super Micah Abe e os detalhes dessa produção, mostro agora para vocês.

A mesa de madeira de demolição da Rose Bueno Móveis foi o ponto central da produção. Para “brincar” com o visual, dar movimento e deixar a coisa mais interessante, utilizamos cadeiras de ripa dobrável antiga e cadeiras de ferro e madeira, também da Rose.

Mesmo sendo uma produção para almoço, achamos interessante utilizar castiçais e velas para trazer aquele ar intimista e aconchegante que a gente adora!

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (14) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (21) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (40) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (41)editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (32) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (30)

Ainda seguindo essa linha rústica, utilizamos sousplat e lugar americano redondos da Maria Amélia. Para contrastar, trazer leveza e alegria, apostamos na paleta de cores em tons de rosa, amarelo, azul, lilás e um toque de laranja.

Os arranjos florais são da Paola Marcante. Utilizamos rosas pink e amarelas em bules e também em suqueiras em porcelana da Maria Amélia. As lisianthus, cúrcumas e orquídeas plantadas em vazinhos ou mesmo em frasquinhos pintados à mão ficam super fofas. Embaixo de tudo, eras pintadas artesanalmente pela Paola faziam a vez de caminho de mesa!

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (48) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (52) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (42) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (37) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (36) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (20) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (16)

A papelaria ficou por nossa conta. Segundo estudiosos de etiqueta, é indicado utilizar lugar marcado em reuniões com mais de 6 pessoas. O nosso almoço foi para 10. Tanto os tableseats quanto os menus seguiam a mesma identidade visual e conversavam com o restante da decoração de Paola. Os Guardanapos de tecido branco são da Maria Amélia, e para dar um toque especial, utilizamos orquídea chuva de ouro amarela.

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (1) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (2) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (4) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (20) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (31) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (35) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (33) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (38) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (47)

Ainda na mesa principal tivemos bolo de cenoura da com cobertura cremosa de chocolate e metade de ovinhos de páscoa e croissants feitos pela Maria Amélia. A mini boleira e o bowl são de lá, assim como a taça de vinho de cristal e a taça de água de bico de jaca lilás.

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (29) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (43)

Também fizemos dois aparadores laterais para apoio. No lado esquerdo, com a cômoda amarela da Rose Bueno Móveis, colocamos o quadro do coelho misterioso (ele fez o maior sucesso rs) produzido pela Paola especialmente para nosso editorial, bandeja rústica com cestinhas de ovos de páscoa de chocolate, coelhinho chocolate, vela e cúpula. No suporte para doces colocamos os mini cupcakes personalizados e os bombons decorados com recheios sortidos de nozes, casadinho, brigadeiro e coco.

Pirulitos decorados foram acomodados em um bowl e juntinho dele posicionamos um lindo bolo com coelhinho de páscoa e flores de açúcar.

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (15) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (24) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (45) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (26) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (25) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (22) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (18)

No aparador da direita, mais delícias da Maria Amélia. Tivemos palha italiana cremosa na xícara com alguns coelhinhos fofos mergulhando na cobertura de chocolate, bolo espatulado em candy colors, mini bolo temático com coelhinho em cima e base amarela de massa branca, colocamos alguns petit fours no bowl e mini bolos em cúpulas de vidro. Para dar aquele charme a Paola fez mais alguns arranjos nos bules. Não ficou a coisa mais fofa?!

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (13) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (12) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (11) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (10) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (9) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (8) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (7) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (6) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (5) editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (3)

Queria agradecer mais uma vez a cada um dos parceiros e apresentar para vocês as pessoas incríveis que participaram desse editorial! Da esquerda para a direita Fred e Michele (Rose Bueno Móveis), Paola e Marlon (Paola Marcante), Eliz (representando Micah Abe), Maria Amélia (Maria Amélia Doces ), Diná (Revista Casar), eu (Ju Nascimento – Noiva do Dia) e Kleber Macedo Filmes! Também queria agradecer a participação especial da Raquel, do blog Felizes a Dois no nosso vídeo!

editorial-pascoa-producao-noiva-do-dia-maria-amelia-paola-marcante-kleber-macedo-micah-abe-rose-bueno (46)

Espero que tenham gostado da nossa primeira produção de páscoa e para as noivinhas que também se encantaram com o espaço, Ele é uma pequena parte da loja da Maria Amélia. Ela aluga para mini weddings, chás, noivados, é super bonitinho!

Que tal inspirar os amigos e familiares para fazerem algo especial nessa pascoa? Compartilha esse post com ele! Basta clicar em “compartilhar” ou “share” logo abaixo.

• Quem fez?

Local, bolos, doces e louças: Maria Amélia | Fotografia: Micah Abe | Filmagem: Kleber Macedo Filmes | Mobiliário: Rose Bueno Móveis | Decoração: Paola Marcante Eventos | Produção: Noiva do Dia

0 Comentários • Compartilhe:
veja também!
Casamentos

Decoração – Casamento no campo com comidinhas regionais

Julianna
Postado por

Casamento no campo com comidinhas regionais. O bolo escolhido pelos noivos foi o half naked, que super combinou com a proposta!

Nem eu, nem a noiva desse casamento nos aguentamos com tamanha lindeza que ficou a decoração. Vocês já foram em um casamento que não teve mesa dos doces? Eu sim, o casamento de hoje!

Laís e Salomão são amigos queridos e noivos nada nada tradicionais! Teve muita coisa diferente dos casamentos que estamos acostumados a ver, mas todos esses detalhes eu falo quando postar o casamento completo, mais pra frente. Hoje eu quero falar da decoração desse grande dia! E ela simplesmente roubou meu coração por diversos motivos.

Os noivos sonhavam com um casamento ao ar livre, em um local bem verde, cercado de natureza, com cerimônia ao pôr do sol. A Lalá contou pra gente que 80% do casamento foi feito por ela e Salomão, mas que a mãe e a tia deram uma suuuuper ajuda.

Viva a família! Desse jeito, não tem como negar que o grande dia ficou a carinha deles, né?!

casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (2) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (4)casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (1)

A decoração da cerimônia ficou uma coisa de linda! A tia fez à mão 4 mil coraçõezinhos de papel e os noivos colaram um a um para fazer o caminho até o altar ficar bem colorido e alegre.

Um quadro negro recebia os convidados com a mensagem “se você está aqui é porque fez diferença em nossas vidas”, deixando bem claro que os noivos fizeram questão de chamar quem participou da história deles e fez a diferença de alguma forma no relacionamento.

As garrafinhas que foram usadas como centros de mesa foram feitas por Lalá e Salomão, assim como as artes do casamento (quadrinhos, plaquinhas, tags), as águas personalizadas, a chuva de arroz, lágrimas de alegria… ufa! O mais legal é que todo o processo o Salomão esteve presente e sinto uma enorme alegria em saber que o blog ajudou a inspirar esse sonho!

Lembram que eu comentei no início do post que esse casamento não teve mesa de doces? Pois é! Os noivos trocaram os doces por bolos regionais.

Apaixonados por Pernambuco e comidas típicas, Lalá e Salomão substituíram o brigadeiro gourmet e os doces finos por pé de moleque, bolo de milho, bolo de rolo, bolo de laranja, nega maluca, cocada. Ai Senhor, só de lembrar dá água na boca!

Fica a nossa dica para você que quer surpreender fazendo diferente. Inspire-se!

casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (3) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (11) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (12) O caminho para o altar ganhou 4 mil coraçõezinhos de papel, feitos pela tia e pelos noivos! Uau, né?! O caminho para o altar ganhou 4 mil coraçõezinhos de papel, feitos pela tia e pelos noivos! Uau, né?! casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (16) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (15) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (5) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (19) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (18) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (8) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (6) Que sentiu falta dos doces nessa mesa?! No casamento não teve mesa dos doces, mais sim essa mesa com bolos tipicamente pernambucanos. Que delícia! casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (17) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (21) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (22) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (9) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (10) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (20) casamento-feito-pelos-noivos-ao-ar-livre-no-campo-moi-de-foto-noiva-do-dia-latelier (23)

E você, querida leitora, também gostou do casamento da Lalá? Não se esqueça de salvar na pastinha os detalhes que mais te encantaram! Para compartilhar o casamento com as amigas, basta clicar no botão “compartilhar” ou “share” aqui em baixo. E se você já casou e quer ver o seu grande dia aqui também, envie suas fotos para contato@noivadodia.com.br, vou adorar publicar!

• Quem fez?

Decoração: Latelier Festas (PE) | Flores e buquê: Latelier Flores  (PE) | Drinks: BalacA Buffet de Líquidos  (PE) | Cerimonial: Jonas Netto   (PE)| Buffet: Comedoria (PE)| Gerador: Geramais   (PE)| DJ: Canavarro  (PE) | Mobília: Gomes e Sá  (PE) | Local: Sitio do Alto  (PE)| Fotografia: Maíra Erlich e Moi de Foto  (PE)

3 Comentários • Compartilhe:
veja também!
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS© 2015 Noiva do Dia | DESIGN POR XCAKE | Programação por Rhuan Carlos