27 de novembro de 2017

Cruzeiro na lua de mel – Saiba porque fazer!

Esse é o segundo post que faço das minhas férias (veja o primeiro aqui) e não poderia deixar de iniciar o post de hoje agradecendo a todas as mensagens que vocês me enviaram durante e após a viagem e também os comentários com dicas incríveis no instagram (já segue o @noivadodiaoficial?). Consegui aproveitar várias! :)

Foram 8 dias em um cruzeiro pela Europa (Itália, Grécia, Montenegro e Croácia), onde vivi momentos incríveis e fico muito feliz por conseguir compartilhar um pouco dessa experiência com vocês.

Algumas pessoas me perguntaram sobre cruzeiro. Como é viajar em um navio, se vale a pena fazer um cruzeiro na lua de mel, como funciona a comunicação e principalmente quais as vantagens. Para sanar todas essas dúvidas e mostrar um pedacinho da experiência à bordo de um transatlântico, preparei com todo carinho o post de hoje.

Mas antes:

  • Se você é um viajante que adora mergulhar na cultura local e passar mais de um dia nos destinos que visita, o cruzeiro não é para você;
  • Se você enjoa/passa mal com muita facilidade, cruzeiro também não é para você (ao contrário do que dizem, o navio balança sim (mas bem levemente) e se você tem labirintite ou facilidade de enjoar possivelmente você sentirá desconforto durante a viagem).

Mas, se você e seu noivo não se enquadram nesses dois perfis, acredito que vocês vão gostar bastante de passar a lua de mel em um cruzeiro, ainda mais se o destino escolhido for internacional. Sabe porquê? Te dou 5 motivos:

1. Serviço de qualidade

Uma das coisas que considero mais importantes quando viajo é a qualidade do serviço e principalmente do atendimento, já que é a primeira impressão a que fica.

Não tenho como falar das outras companhias pois a única experiência que tive foi com a Costa, mas tirando a péssima experiência com o embarque em Trieste (o embarque estava previsto em Veneza, mas em razão do forte nevoeiro as autoridades fecharam o porto), o serviço é de primeira.

O staff (composto por pessoas de várias nacionalidades) é educadíssimo, o atendimento é personalizado e eles procuram ser o mais pontual possível com relação aos horários combinados. No restaurante, o serviço é à francesa. A sensação é como se você estivesse viajando de primeira classe ou se hospedando em um hotel de 4 ou 5 estrelas.

Sobre o desafio do idioma: Se você não fala outros idiomas, somente o português, não tem problema. Dá para se comunicar com um pouco mais de esforço. Se você arranha um pouquinho de inglês, vai tirar de letra!

2. Facilidade para planejar e conhecer vários países interessantes durante a viagem

Essa é outra grande vantagem do cruzeiro. Você não precisa se estressar tentando criar roteiros mirabolantes. Quando você compra a viagem, já sabe quantos dias vai durar, onde você vai passar e quanto tempo vai ficar em cada local.

Aí você tem duas opções:

Opção 1. Comprar os passeios que o cruzeiro oferece – Vai te custar uma pequena fortuna, mas a boa notícia é que tem guia turístico incluso, o que torna o passeio mais rico em conteúdo.

Opção 2. Fazer o seu próprio roteiro – Que foi o que eu fiz! É bacana porque você cria suas próprias experiências. Visitar as atrações que forem mais interessantes para vocês, ficar quanto tempo quiser e onde quiser ou simplesmente bater perna até cansar! O único porém é que se você perder o horário de embarque, o navio vai embora e te deixa pra trás meeeeesmo… :(

Outro insight legal é que quem faz cruzeiro normalmente conhece mais de um país durante a viagem (no meu caso foram 5!) e, mesmo com o tempo curto, consegue aproveitar o melhor de cada lugar!

3. Previsibilidade dos gastos

Sério, tem coisa melhor do que você viajar sabendo exatamente o quanto vai gastar (ou pelo menos uma ideia muito aproximada)?

O navio te oferece vários pacotes para que você possa ter a melhor experiência possível. Pacotes de comida, bebidas, pacotes para desfrutar o SPA… comprando esses pacotes você dificilmente terá gastos extras a bordo. Os passeios te poupam gastos com entrada e transporte. Dessa forma fica muito mais fácil calcular o quanto você gastará de aéreo, despesas pessoais no cruzeiro e com os passeios.

Eu tenho um marido super aventureiro. Ele queria conhecer a cultura local, comer as comidas típicas, andar de transporte público (muito bom, por sinal), bater perna… então tive que fazer uma pesquisa mais minuciosa para saber exatamente como chegar até onde eu precisava e o quanto isso ia me custar. Pra gente valeu muito a pena pois construímos lembranças que levaremos pra vida!

E aí você leva seu dinheirinho para fazer suas comprinhas e ser feliz da forma que nós mulheres mais apreciamos :D

Antes que eu me esqueça: Se alguém te disser que cruzeiro é all inclusive, não se deixe enganar porque não é não! Você não poderá comer a hora que quiser, nem onde quiser – somente nos horários indicados no diário de bordo. Mas não se preocupe, a comida é bem farta e você come o quanto quiser!

Os pacotes de bebida devem ser contratados à parte (e de preferência antes do embarque pra que vocês consigam economizar).

4. Diversão garantida a bordo

Fora as opções que a gente já espera ver dentro de um navio: bares, restaurantes, piscina, casino… todos os dias você encontra uma programação divertida que envolve desde exercícios coletivos a apresentações musicais. No Costa Luminosa, todos os dias, por volta das 19h40, tinha algo especial no teatro… Musicais bem produzidos, show de mágica, de acrobacia, coquetel black tie com o comandante… Todas as atrações nos surpreenderam bastante.

5. Comodidade inigualável

Todos os dias os quartos são arrumados, as toalhas trocadas, o mini bar reabastecido, o diário de bordo do dia seguinte colocado no correio da sua cabine e quem precisar pode utilizar os serviços de lavanderia.

Informação extra: Você sabia que dá pra casar e renovar os votos no cruzeiro?! Algumas companhias oferecem pacotes com cerimônia simbólica, que são realizadas dentro do navio, quando ele aporta em algum porto autorizado. Alguns pacotes incluem buquê, decoração, cerimônia e alguns outros benefícios a preços bem interessantes.

Informação extra 2: Compramos nosso cruzeiro no início do ano com a Cays Turismo, agência especializada em lua de mel e destination weddings que amo. Deixo os contatos da Cays aqui embaixo para que vocês possam fazer uma cotação – A empresa fica em Brasília mas atende clientes de todo o Brasil.

Espero que as dicas tenham sido úteis!!! Qualquer dúvida, é só escrever pra mim nos comentários, vai ser um prazer ajudar! :)


Cays Turismo
www.caysturismo.com.br
Endereço: CLSW 105, bloco C, sala 136 – Sudoeste
Telefone: (61) 98199-8280
Instagram: @cays_turismo
Email: contato@caysturismo.com.br


Confira também:

Casamento pé na areia em Punta Cana – Babi & Elias

Lua de mel em Ushuaia e El Calafate

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS