Categoria(s): Planejamento

Daminhas Para Casamento no Campo – As inspirações mais lindas!

As daminhas são responsáveis pelos momentos mais fofos e descontraídos do cortejo. Quando elas entram o ambiente se ilumina e “own’s” são ouvidos por toda parte, não é mesmo? Todo mundo disputando um espacinho para registrar o momento da entrada das crianças… Eu adoro!

Em termos de dress code das daminhas dos casamentos no campo, as possibilidades são infinitas, desde que a noiva preze pelo conforto e bem estar da criança.

Se sua daminha for mais grandinha, não tente vesti-la como criança, respeite a idade e evite saias rodadas demais, mangas bufantes e laços muito grandes.

O contrário também é válido: se sua daminha for novinha (1 ano e meio – 4 anos), nada de vestidos e adornos que façam ela ficar parecida com a noiva ou adulta! O segredo é que ela aparente a idade que tem e possa se sentir a vontade em sua roupinha.

Eu sou completamente apaixonada por essa foto que o Mario Testino fez para a Vogue americana com os anjinhos do casamento da Kate Moss. Nela você encontra daminhas de várias idades, com vestidos diferentes, mas todas num estilo meio boho, com flores na cabeça… A essência do casamento no campo!

casando-em-recife-kate-moss-daminhas

Esse estilo pede fluidez. Vestidos com caimento tipo camisolinha, sem marcação na cintura. Você pode optar tanto pelo branco, como tons pastéis ou off white, por exemplo.

E vejam como as guirlandas de flores na cabeça combinam super bem!

casando-em-recife-daminhas-002 casando-em-recife-daminhas-003casando-em-recife-daminhas-004

As daminhas bailarinas também ficam lindas e combinam super bem com casamentos no campo! Adorei os cones para as pétalas feitos com partituras.

casando-em-recife-daminhas-bailarinas

Mais vestidinhos com saia de tule e organza. Para combinar com eles, sapatinhos estilo boneca são sempre uma boa opção!

casando-em-recife-daminhas-006 casando-em-recife-daminhas-008

Nas mãos elas podem carregar buquêzinhos de flores ou marshmallows, cestinha com flores para jogar no caminho, balões ou até mesmo a famosa plaquinha anunciando a chegada da noiva.

casando-em-recife-daminhas-012casando-em-recife-daminhas-009casando-em-recife-daminhas-014

Por fim, queria mostrar pra vocês as daminhas de Constance Zahn, que se casou em um destination wedding na Itália e se inspirou nas daminhas lindas da Kate Moss.

casando-em-recife-daminhas-casamento-constance-zahn casando-em-recife-daminhas-casamento-constance-zahn-02casando-em-recife-daminhas-casamento-constance-zahn-03
Os vestidinhos são em off white de organza, com manguinhas de babadinhos e laço azul nas costas (something blue!), da Wanda Borges. Lindos, né?

Imagens: Pinterest, Constance Zahn e Lápis de Noiva

Confira também:

Escolhendo o porta alianças do casamento

Beijos e até amanhã!
Ju Nascimento

Deixe seu comentário

2 comentários

    1. Hahahah num é Fran?! Não me aguento, vontade enorme de levar todas pra casa *-*
      E as roupinhas!? Uma mais linda que a outra!