01 de novembro de 2016

De noiva para noiva

Se você está chegando agora no blog, ou se você começou a acompanhar o Noiva do Dia recentemente, possivelmente não sabe que o blog surgiu em razão do meu casamento… Explico melhor:

Na época eu tinha acabado de ser pedida em casamento, não tínhamos nem data marcada ainda (apenas uma expectativa), mas sabíamos que teríamos muitos convidados vindo de fora.

De noiva para noiva

Apesar de ter nascido e crescido em Recife, eu não sabia absolutamente nada do mercado de casamentos daqui, não sabia quem eram os fornecedores, minhas amigas não estavam nem perto de casar para me dar umas dicas, foi então que meu querido marido me deu a ideia de escrever sobre o assunto para ajudar outras noivas perdidas como eu (rsrs) e falar para os amigos de Brasília que estava tudo bem com a gente e que o casamento realmente ia acontecer!

Confesso que eu não fui uma Noivazilla, mas eu mergulhei bastante no universo dos casamentos: Fui em todas as feiras de Recife, ganhei alguns sorteios bem interessantes, fiz algumas amizades com outras noivas (e uma delas pegou o meu buquê! Casou pouco tempo depois de mim) e o mais gostoso desse processo de noiva blogueira foi compartilhar esse momento tão especial da minha vida com outras noivas.

Agora no finalzinho de outubro completamos 3 anos casados e a gente sempre aproveita para refletir sobre esse dia tão incrível. Dessa vez eu parei para pensar em como meu diário de noiva ajudou tantas noivas naquela época e como de certa forma ele ainda é atual. Deu saudade!

Por isso compilei alguns posts que eu considero interessantes, para toda noiva ler. Em cada post eu falo de um tema, um contrato que fechei para o meu grande dia, o que fez a diferença. E depois que casei, tive o privilégio de falar cada detalhe e principalmente das coisas que eu fiz, que deram ao casamento a nossa cara, então espero que gostem!

1. Finalmente Escolhemos Nosso Cantinho!

2. Contratamos a Iluminação | Facury Luzcênica

3. Devo Contratar Gerador Para o Meu Casamento?

4. Cerimônia e Recepção com a Orquestra Novo Tempo

5. Convidei Minhas Damas Adultas (Demoiselles)!!

6. Convidamos os Padrinhos!!!

7. Convidando as Damas Adultas – Parte 2

8. Casei! Making of dos Noivos | Julianna + Paulo

9. A incrível experiência da prévia da noiva

10. Casei! A cerimônia civil | Julianna Nascimento + Paulo Araujo

11. Casei! Detalhes da cerimônia | Julianna + Paulo

12. Casei! Parte 4 – A Recepção | Julianna + Paulo

13. O vídeo do meu casamento! | Julianna Nascimento + Paulo

Claro que na tag “meu casamento” tem muito mais assunto! Falei da minha saga da fotografia, da saga da filmagem, da saga dos hotéis para noite de núpcias hahah Que fase gostosa!

Espero que vocês também estejam se divertindo nessa fase noiva, porque ela é para ser curtida desde o início mesmo. A festa passa rápido demais, gente! Quem tiver qualquer dúvida, fala aqui nos comentários que terei o maior prazer em ajudar. E se tiver alguma amiga que vai casar, aproveitar para compartilhar o post com ela!

E que novembro traga lindos finais felizes!

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS