25 de junho de 2015

Dicas de lua de mel: Japaratinga

Dicas de lua de mel: Japaratinga

Se tem algo que gosto tanto quanto casamentos é viajar. Quando vou procurar o meu próximo destino sempre dou preferência para sites que me mostrem o que os viajantes estão falando sobre o local, dicas do que visitar, o que comer, onde se hospedar, etc. Foi aí que tive a ideia de trazer esse mesmo conceito aqui para o blog: que tal se nossos posts sobre lua de mel trouxessem experiências reais de leitoras recém-casadas que acabaram de chegar de viagem? Seja você uma noivinha ou uma leitora que já casou e deseja viajar com o marido, nada melhor do que dicas de quem acabou de chegar de um destino muito especial para nos ajudar no planejamento!

E para estrear nossa coluna, conversei com a querida leitora Jéssika – clique aqui para conferir o casamento dela, que viajou para Japaratinga e Maragogi, em Alagoas, na sua lua de mel.

Dicas de lua de mel: JaparatingaDicas de lua de mel: Japaratinga

Quais foram os destinos escolhidos?
Fomos a Japaratinga e Maragogi/AL.

Vocês contrataram agência ou viajaram por conta própria?
Viajamos por conta própria

Foram quantos dias?
Do dia 05.01 a 09.01

Época do ano viajada:
Janeiro, verão.

Vocês se hospedaram em quais hotéis?
Nos hospedamos na Humaitá Pousada, e a escolhemos por indicação de uma amiga, que foi uma de minhas madrinhas, que já havia se hospedado por lá. A pousada é de frente para o mar, tem apenas 12 quartos separados em 04 chalés. Ficamos em um com uma banheira de hidromassagem para duas pessoas no andar superior, detalhe que a banheira é reservada para esta acomodação. Os funcionários da pousada são hiper atenciosos e lhe explicam tudo, desde o funcionamento da banheira até como é preparada a sua comida, e a comida é uma maravilha e você pode pedir do seu jeito e te levam no quarto.

O que mais gostaram dos hotéis?
Gostamos da vista da parte da banheira que chamam de solarium, a cama era excelente e king size, a atenção dos funcionários e também do deck com redário.

Um passeio que vocês nunca vão esquecer:
Fomos às galés de Japaratinga (piscinas naturais), é uma maravilha divina, a água transparente e morninha, há uma parte de areia que você pode se deitar na maré baixa e admirar o oceano, é perfeito.

Qual foi a refeição mais incrível da viagem?
Almoçávamos em dois bons restaurantes, o da estalagem caiuia e da pousada do alto. A refeição mais incrível foi o da pousada do alto, tivemos que fazer reserva para comermos por lá, mas a comida é apetitosa e a vista é incrível. Fizemos também refeições nos restaurantes mama pereira em Japaratinga e delicias de Maragogi, em Maragogi.

Se fossem voltar ao mesmo destino em breve, o que fariam diferente?
Ficaria mais tempo com certeza, o lugar fez realmente me esquecer de todos os estresses dos meus dias de preparativos.

Quais dicas desta viagem você daria para as amigas?
Escolher as pousadas fora do centrinho de Japaratinga e à beira-mar. Tem algumas que são bem no centro e fica difícil de sossegar por completo. Escolher também uma pousada que ofereça estacionamento, para não deixar o carro na rua, pois as ruas são bem estreitas. E não se preocupar com os comentários que as pousadas ficam em uma rua sem asfalto e calçamento, pois não influenciou em nada na viagem. Temos que lembrar que é o clima é de praia e descanso.

Além das fotos, quais lembrancinhas vocês trouxeram do lugar?
Trouxemos uma camisetinha para a minha sobrinha da cidade de Maragogi.

Dicas de lua de mel: JaparatingaDicas de lua de mel: JaparatingaDicas de lua de mel: JaparatingaDicas de lua de mel: JaparatingaDicas de lua de mel: JaparatingaDicas de lua de mel: JaparatingaDicas de lua de mel: JaparatingaDicas de lua de mel: JaparatingaDicas de lua de mel: Japaratinga

Gostou?? Se você também quiser compartilhar as experiências da sua lua de mel com a gente, é só me mandar um e-mail (contato@noivadodia.com.br) com o assunto “lua de mel das leitoras”.

Beijos e até amanhã!
Ju Nascimento

3 Comentários

  1. catarina • em 25 de junho 2015

    Que legal essa novidade, Ju! Adorei!! Vou preParar minha contribuiÇão :)) beijos

    • Julianna • em 25 de junho 2015

      Oba!!!! Será bem-vinda demais, Cata!!!
      Me manda um e-mail para que a gente possa te entrevistar ;)
      Beijooos
      Ju

  2. Jéssika Barros • em 25 de junho 2015

    Ju, obrigada pela honra de estrear essa coluna de dicas de lua de mel em seu blog. Sempre querida. Um beijo e muito sucesso!

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS