24 de junho de 2016

{Dicas úteis} Dicas para quem viaja a Porto de Galinhas

{Este post foi escrito em parceria com a Expedia Brasil!}

Uma das fases mais deliciosas da organização do casamento é a definição da lua de mel. É bom demais escolher o destino, definir o período, montar o roteiro. Normalmente os noivos adoram essa parte! O que é ótimo, porque as noivas ficam mais livres para focar na decoração, vestido de noiva, casamento civil e vários outros detalhes! Vamos combinar que quando as tarefas são divididas, fica muito mais gostoso organizar o grande dia, né meninas?! ;)

Para quem sonha em passar a lua de mel na beira da praia, um dos destinos nacionais procurados do Brasil e com diversas opções de roteiros é Porto de Galinhas. Hoje quero compartilhar algumas dicas desse lugar incrível com você que vai casar ou você que já casou mas pensa em fazer uma segunda lua de mel!

{Dicas úteis} Dicas para quem viaja a Porto de Galinhas

Praia de água cristalina, morninha e super convidativa. As piscinas naturais que formam na baixa da maré são o grande destaque da região.

{Dicas úteis} Dicas para quem viaja a Porto de Galinhas

Para você que está acostumado com as praias do sul e sudeste do Brasil, uma boa notícia: A média anual de temperatura em Pernambuco gira em torno dos 26ºC, garantindo que a água do mar esteja morninha o ano todo, sempre te convidando para um delicioso mergulho.

Normalmente Porto lota em períodos de alta temporada, como férias escolares, natal e reveillón. Nessa época a praia fica realmente muito cheia, o preço dos hotéis e resorts aumentam consideravelmente (é realmente complicado conseguir boas estadias a preço acessível) e até aquele passeio bestinha pode te render um custo alto no final do dia.

Entre abril e agosto o clima é meio inconstante, variando entre lindos dias de sol e dias chuvosos (normalmente mais sol do que chuva!).

Então, se você já sabe o período da sua viagem, consulte a meteorologia e pesquise os hotéis. Na baixa temporada eles possivelmente estarão com tarifas mais atraentes!

{Dicas úteis} Dicas para quem viaja a Porto de Galinhas

Porto de Galinhas fica cerca de 50 km de distância do Aeroporto de Recife. Você pode fazer esse percurso de ônibus, táxi ou transfer do hotel. O ônibus passa em frente ao aeroporto, basta consultar os horários. Se preferir, alugue um carro e aproveite para conhecer as diversas praias da região!

{Dicas úteis} Dicas para quem viaja a Porto de Galinhas

Se vocês se hospedarem nos resorts de Porto de Galinhas e Muro Alto, a gente entende completamente a vontade de passar a viagem inteira por lá já que muitos são all inclusive! Mas não deixem de conhecer o centrinho de Porto e seus artesãos! Dá pra encontrar de tudo por lá: tapetes, vasos, jogo americano e todo tipo de itens decorativos para a casa nova, além de biquinis e saídas de banho para curtir os dias de sol, bijuteria e também te permite comprar passeios para explorar a região.

O mais famoso deles é o passeio de jangada que vai até as piscinas naturais. As jangadas saem na maré baixa, portanto consulte a tábua da maré e se programe com antecedência! Certifique-se de levar um calçado apropriado para andar nos recifes e também de garantir seu snorckel. As fotos com os peixinhos merecem um lugar cativo no porta-retrato, viu?!

Outro passeio super bacana é o de buggy pelo litoral, vocês ainda podem dar um mergulho na praia de Muro Alto e passear pelo Pontal de Maracaípe, onde se vêem os cavalos-marinhos!!!

{Dicas úteis} Dicas para quem viaja a Porto de Galinhas

Porto de Galinhas tem vários restaurantes deliciosos! Vocês encontram desde comidas típicas do nordeste, até boas pizzarias, creperias e outras opções. O meu restaurante preferido definitivamente é o Beijupirá: mistura uma culinária criativa com insumos regionais, resultando em uma experiência gastronômica inigualável! vale a pena conhecer!

Gostaram das dicas?? Quem quiser compartilhar experiências da viagem, escreve aqui nos comentários! Estou ansiosa para saber! :)

Para mais dicas de lua de mel, clique aqui.

Fotos: Google Imagens e Thiago Cavalcanti (primeira foto)

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS