Categoria(s): Lua de Mel

Hard Rock Hotel (all inclusive) & Riviera Maya Experiência completa!

Estava super ansiosa para compartilhar com vocês a viagem que fiz para Cancún no mês passado a convite da Cays Turismo. Não foi uma viagem a passeio, na verdade participei de um congresso e fiz uma imersão para saber como funcionam os destination weddings no Caribe!

Tenho muuuuita coisa para falar, na verdade foi até difícil definir por onde começar rs, mas finalmente consegui esquematizar tudo e dividirei com vocês todas as minhas dicas e relatos em dois posts.

Se você já pensou em se casar no Caribe ou mesmo se essa ideia nunca passou pela sua cabeça mas ainda assim você ficou curiosa, vou te mostrar, começando por este post, porque essa é uma ótima pedida!

Brasil – Riviera Maya

Voei pela Copa Airlines saindo de Brasília. Fizemos uma conexão rápida no Panamá antes de chegar em Cancún. Do aeroporto de Cancún peguei um transfer para Riviera Maya com a Best Day Travel.

Fique sabendo:

Valor da passagem: aproximadamente R$ 2.500,00 na econômica (incluindo as taxas)

Tempo de viagem: aproximadamente 8h/9h de vôo + 1h de carro

Fuso horário: 3 horas a mais que o Brasil

Clima: Normalmente a temperatura máxima oscila entre 28ºC e 33ºC durante todo o ano e o clima é bem tropical. De junho a novembro é considerado temporada de furacões e baixa temporada no turismo, o que faz os preços reduzirem um bocado. Assim que cheguei em Cancún peguei uma tempestade terrível e um tempo bem instável… ora chuviscava e ora fazia sol, mas deu para aproveitar a viagem.

Moeda: pesos mexicanos mas o dólar é aceito em boa parte dos estabelecimentos turísticos.

Idioma: o idioma oficial é o espanhol, mas a maioria das pessoas que trabalham com turismo falam inglês e uma pequena parcela também fala francês, alemão e italiano. No Hard Rock de Riviera Maya conheci uma funcionária que trabalha no setor de casamentos e fala português fluentemente! Êta sorte boa!

Quando cheguei no Panamá ganhei de presente esse nascer do sol maravilhoso! Deus é muito bom, não é mesmo?! :)

Sobre as compras no Panamá

Uma pergunta que sempre fazem e até eu tinha essa curiosidade é: vale a pena fazer compras no Panamá?

Pois é! O fator principal é o dólar. Acredito que há alguns anos atrás valia muito a pena porque o dólar não estava tão alto. Quando eu fui, o dólar estava a R$ 4,30, então tudo saía ou o mesmo preço ou mais caro do que comprar aqui no Brasil, mas se o seu destino final for os EUA, nas atuais condições, eu diria que é melhor deixar para comprar lá mesmo.

Riviera Maya

Riviera Maya é uma cidade que se extende ao largo da costa do Caribe, na parte oriental da Península de Yucatán. Compreende a Zona que vai de Porto Morelos a Reserva de Sian Ka’an. O que era uma vila de pescadores hoje se tornou um extenso corredor turístico que oferece luxuosos resorts e alta gastronomia.

A região também abriga as mais bonitas e extensas praias do México, famosas por sua areia branca e fina e agraciadas pelo famoso mar azul turquesa do Caribe!

Sobre o mar da Riviera Maya em setembro, o que posso dividir com vocês é que em alguns pontos a experiência de banho não é boa. Em razão das chuvas, o mar fica mais turvo, perdendo um pouco do azul turquesa que a gente tanto quer ver e também há o aparecimento (em grande quantidade) de sargaço.

Para atividades, segundo os locais, a Riviera Maya é um dos melhores lugares para praticar mergulho e snorkel porque tem uma enorme variedade de espécies marinhas.

Quem ama cultura, história e arqueologia vai se encantar com o legado deixado pela civilização maia. Os sítios arqueológicos de Cobá e Tulum, onde ficam os cenotes, as ruínas, templos e pirâmide construídos pelos Maias são lugares que o viajante precisa visitar quando estiver em Cancún e arredores:

Hard Rock Hotel (all inclusive) & Riviera Maya Experiência completa!
Gal Meets Glam
Hard Rock Hotel (all inclusive) & Riviera Maya Experiência completa!
Gal Meets Glam
Hard Rock Hotel (all inclusive) & Riviera Maya Experiência completa!
Ohh Couture
Hard Rock Hotel (all inclusive) & Riviera Maya Experiência completa!
Lucas Pinhel

Hard Rock

O Hard Rock é um hotel muito famoso para casamentos no Caribe, não só pela estrutura, mas por toda experiência que ele oferece para os hóspedes – no caso aqui, você e seus convidados!

O custo x benefício é excelente e é por isso que eles tem atraído cada vez mais brasileiros. Só durante o período da minha hospedagem, presenciei pelo menos 4 casamentos, e olha que setembro é baixa temporada!

A informação que o Hard Rock me passou é que as diárias iniciam em U$ 300,00, mas a Cays Turismo consegue fazer uma cotação mais precisa e tirar qualquer dúvida que você tiver sobre o hotel.

Então, se é para começar a pensar em casar na Riviera Maya, vamos falar sobre a experiência de se hospedar no Hard Rock Riviera Maya, um hotel 5 estrelas com sistema all inclusive como eu nunca vi igual!

Hacienda x Heaven

O hotel está dividido em duas grandes áreas, Hacienda e Heaven. O Hacienda é a parte do hotel destinada a família e o Heaven é o setor voltado apenas para adultos.

Hacienda

São 870 quartos, equipados com banheira de hidromassagem, mordomo à disposição, frigobar e adega, TV de tela plana, cofre, iHome, amenidades KOHLER & Rock Spa (MARAVILHOSOS!), pantufas, roupões, rede na varanda, música streaming, Wi-Fi e chamadas gratuitas para EUA e Canadá!

Como a rede Hard Rock é movida por música, e no hotel não seria diferente, é permitido que o hóspede leve uma guitarra Fender, fones de ouvido e pedal para o quarto com o serviço sound of your stay! Esse serviço também te oferece uma playlist com as músicas preferidas do Hard Rock para você ouvir sempre que quiser.

Sejam bem-vindos ao meu quarto!

Sistema all inclusive

O sistema all inclusive garante pra gente serviço de quarto 24h por dia e o reabastecimento tanto do frigobar quanto da adega diariamente!

Tudo o que for consumido de comida e bebida alcóolica ou não alcóolica dentro do quarto ou das dependências do resort, inclusive nos restaurantes, estão inclusos no valor da diária. Já comentei com vocês que os drinks de lá são famosos mundialmente?

Sugestões: Não deixem de experimentar o Isn’t she lovely… foi o melhor drink que já tomei na vida! Também não deixem de pedir o tradicional hambúrguer do Hard Rock (legendary), foi ele que deu origem a todo esse império que conhecemos hoje.

Estrutura

O lobby do Hacienda é uma gracinha! Lembra um pouco Madagascar com a paleta de cores e a integração que fizeram com a natureza. Os instrumentos musicais e as roupas dos artistas que decoram os cafés estão presentes na decoração do hotel também… e tem mais: são tantas peças que existe até um tour interno contando a história de cada um, é só agendar!

Restaurantes

Além das diversas lojas que circundam o lobby, destacam-se os restaurantes Zen (culinária Japonesa) e The Market(culinária internacional), os bares e o bistrô Caffeto.

O Zen é maravilhoso, mas um pouco difícil para conseguir reserva porque é bem concorrido. Para comer teppanyaki é necessário fazer uma reserva especial – o chef garante um show à parte! O The Market é maravilhoso para tomar o café da manhã e os quitutes do Caffeto vão bem a qualquer hora do dia. Hummmm ;9

Área externa

Na área externa, toda a família pode aproveitar as duas piscinas e a praia privativa. As crianças tem um clubinho só delas com muitos jogos, atividades e diversão garantida para que os papais possam ter uma folguinha.

Assistir o nascer do sol na praia foi uma experiência que eu nunca vou esquecer! Espia só que coisa mais linda:

Do lado de fora também fica o float (bar com os snacks), o restaurante Ipanema (rodízio brasileiro), o Pizzeto (pizza a lenha) e o Frida, que serve comida mexicana à la carte.

Heaven

O Heaven é a seção exclusiva para adultos. Crianças e adolescentes não tem acesso a essa parte do hotel.

A área Heaven eleva a experiência Hard Rock para um outro nível. As bebidas estão liberadas onde quer que você vá, há bandas apresentando ao vivo o melhor do rock ‘n roll, a boate lota com apresentação de DJs (alô reggaeton!) e a galera ainda se joga na piscina interna!

Até a decoração do hotel muda completamente.

Estrutura

Para todos os hóspedes adultos o resort oferece quatro piscinas, jacuzzis e praia privativa, natação, snorkel, caiaque, prancha de stand up paddle, academia, laboratório de música (você aprende a tocar bateria ou guitarra… uau!), quadra de tênis, boate, sala de jogos, bares, além de outros entretenimentos e passeios com custos adicionais.

Restaurantes

Dos restaurantes, ficam no Heaven o Toro (culinária argentina), Ciao (culinária italiana), Le Petit Cochon (culinária francesa), Dive (snacks na piscina) e Los Gallos (culinária mexicana). Consegui jantar no Ciao e indico bastante, já o café da manhã achei bem melhor no The Market, lá tem mais opções.

Considerações finais – Vale a pena se hospedar no Hard Rock Riviera Maya?

Antes de viajar pesquisei em vários sites posts que me dessem um insider look de como eram as dependências do hotel, quais os melhores restaurantes para conhecer, as atividades que rolam por lá e não encontrei nenhum. Por isso fiz questão de fazer todas essas fotos e dar a minha opinião pessoal, assim vocês saberão o que esperar do hotel em termos de hospedagem.

A filosofia do Hard Rock é fazer com que seus hóspedes se sintam rock stars oferecendo experiências verdadeiramente únicas, seja com música ao vivo, festas temáticas, atividades recreativas e novos complexos esportivos e aquáticos que estão vindo para agregar em 2018/2019.

Dito isso, saiba que se você for fazer um destination wedding no Hard Rock Riviera Maya, seus convidados terão atividades durante todo o dia e vivenciarão momentos inesquecíveis enquanto estiverem por lá. Tenha certeza que você vai amar criar essas novas recordações com eles!

A minha experiência foi incrível e eu não vejo a hora de voltar. Pode me chamar mais vezes, Hard Rock e Cays Turismo :)

E você? Gostaria de ter uma experiência Hard Rock? Conta pra gente!

 

Próximo post da série: casando no Hard Rock Riviera Maya, conheça um dos sistemas de casamento mais requisitados do mundo!

Deixe seu comentário