12 de Março de 2015

I ♥ Recife

Hoje é um dia muito especial para as queridas cidades RECIFE e OLINDA! Recife completa hoje 478 anos e Olinda 480. Por aqui não é novidade que eu amo minha cidade (basta olhar o nome do blog rs.), então pensei em como fazer um post-homenagem e ainda ajudar nossas queridas leitoras no processo… será que consigo? Vamos lá!

Toda noivinha tem algum parente ou amigo que vem de fora pro casamento, então que tal oferecer para eles um mini guia de Recife e Olinda? Assim eles poderão conhecer o melhor da nossa cidade enquanto estiverem por aqui!

Preparei algumas sugestões de onde se hospedar, onde comer, pontos turísticos e um bônus que todos adoram: praias!

I ♥ RecifeI ♥ Recife

  • Ibis: O Íbis faz parte de uma rede de hotéis que busca unir o conforto durante a hospedagem ao custo x benefício de se ficar numa região de prestígio e boa localização, no caso, Boa Viagem. O Íbis fica na Avenida Domingos Ferreira, uma das principais avenidas de Boa Viagem, próximo dá praia, do Rio Mar e de restaurantes badalados como o Ça Va, Kojima, É e Mingus.
  • Hotel Aconchego: A decoração do hotel faz jus ao nome. Possui diversas categorias de quartos para agradar os diferentes tipos de bolsos e de clientes. As diárias incluem café da manhã e a localização também é muito boa, próximo do Shopping Center Recife, da praia de Boa Viagem e do Aeroporto.
  • Transamérica Prestige: Tive o prazer de me hospedar no Transamérica na minha noite de núpcias. É um hotel 4 estrelas para executivos, localizado na beira mar de Boa Viagem. Os funcionários do hotel foram extremamente atenciosos com a gente, fora a vista da praia que é fenomenal! Infelizmente a diária não é barata, mas para quem gosta de excelência e conforto, fica a nossa dica!

I ♥ Recife

  • Parraxaxá: Restaurante especializado em COMIDA REGIONAL. Se você quer conhecer a culinária nordestina não pode deixar de experimentar o buffet do Parraxáxá. O restaurante é self service, o que pra mim é um perigo pois sempre como mais de 500g! Os sucos também são deliciosos e a decoração é um show à parte, vai ser a primeira coisa que você vai reparar.
  • Beijupirá: Já digo logo – o restaurante é caro! Mas vale muuuuito a pena pelo tempero peculiar, pelo ambiente super agradável e pela vista de tirar o fôlego que capta o melhor de Olinda e Recife. O Beijupirá foi eleito pela Veja Recife Comer & Beber como o melhor restaurante de Porto de Galinhas (2014) e a unidade em Olinda também já recebeu várias indicações.
  • Zen: Meu rodízio preferido de comida JAPONESA de todos os tempos! Alia comida deliciosa e precinho (muito) atraente. Procure chegar até as 19h, depois desse horário dá uma fila de espera bem chatinha – Prova de que o Zen é muito bom.

I ♥ Recife

  • Marco Zero: O Marco Zero é o local em que Recife nasceu e serve como ponto inicial para as estradas de Pernambuco. Os principais shows gratuitos de Recife acontecem nesse local (e na praia de Boa Viagem no Reveillón), fora os demais pontos turísticos que ficam próximos como o Merado de Artesanato, o parque de esculturas Brennand, a Rua do Bom Jesus, Paço Alfândega e depois da revitalização a área ganhou muuuuuitos barzinhos tops, sério, esse passeio é obrigatório!
  • Catamarã: Esse é um dos passeios mais famosos da nossa cidade. O passeio de catamarã apresenta o Recife Antigo com suas principais edificações e pontes. O passeio é super interessante e tem bastante conteúdo histórico. Pode ser feito pela manhã ou à noite, mas o ideal é que seja feito à noite quando a cidade está toda iluminada.
  • Alto da Sé: “Olindaaaa, quero cantar a ti, esta canção!” …Quem for a Olinda não pode deixar de visitar o Alto da Sé com suas igrejas centenárias, lojinhas de artesanato e elevador panorâmico. Na pracinha, não deixe de experimentar as tapiocas, elas são famosas por todo o Brasil!
  • Feirinha de Boa Viagem: Pra quem vai se hospedar em Boa Viagem e gosta de artesanato, a feirinha de Boa Viagem é uma boa pedida. Muitos artistas locais também se apresentam por lá para turistas.

I ♥ Recife

  • Tamandaré: Amooooooooo a praia de Tamandaré, é uma das nossas praias do litoral sul e fica a aproximadamente 109 km de Recife (o pedágio te ajuda a chegar mais rápido!). Essa praia já foi bem tranquila, com água morninha e cristalina, mas a prefeitura leva tanto show massa pra lá que nas férias e feriados é quase impossível curtir um sossego. Se for a Tamandaré não deixe de visitar a praia dos Carneiros que fica bem perto e é belíssima também!
  • Porto de Galinhas: Todo turista já ouviu falar de Porto de Galinhas, vai. Adoro o centrinho de lá com sua concentração de lojinhas, tapiocarias e restaurantes pra todo gosto! Em Porto você pode mergulhar com os peixinhos nas piscinas naturais e fazer outros passeios para conhecer as outras praias do litoral sul.
  • Maracaípe: A praia que caiu nas graças dos surfistas. A água é tão límpida e o mar tem tanta onda bacana que o lugar acabou sediando vários campeonatos de surf, nacionais e internacionais!
  • Coroa do Avião: É uma pequena ilha localizada em Igarassú, próximo da praia de Itamaracá. É um local com estrutura razoável pra turista, com algumas barracas para petiscar e dar um mergulho. Pra chegar lá você precisa pegar um barco ou lancha na praia do Forte Orange.

Amo o meu Recife e Olinda e essa é apenas uma humilde homenagem a essas duas magníficas cidades que merecem todo o meu respeito e admiração!!!! Existem muuuuuuuito mais lugares que valem a pena conhecer e não estão aqui no post. Que tal colaborar com a gente e nossos queridos turistas fazendo mais sugestões nos comentários? :)

 

Beijos e até amanhã,
Ju Nascimento

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS