21 de dezembro de 2012

A Inauguração do Villa Apipucos

Dia 13/11 aconteceu aqui em Recife a inauguração de mais uma casa de eventos para a realização de casamentos luxuosos.
O Villa Apipucos, pertencente ao grupo Mercês Santiago, está localizado em Apipucos, um pouco antes do açude, e tem capacidade para até 700 pessoas confortavelmente. Sua proposta é um pouco diferenciada em relação às concorrentes tendo em vista que não possui contratos exclusivos com buffet, decoração e doces, por exemplo.
A Inauguração do Villa ApipucosApesar de não possuir exclusividade com os serviços que já estamos acostumadas, na contratação da casa o cliente se obriga a contratar a empresa Art Iluminar, parceira responsável pela iluminação cênica. Da mesma forma, o Villa Apipucos firmou parceria com algumas empresas de segurança/manobristas cuja contratação é obrigatória e fica à cargo do cliente. A casa conta com palco, sala para recepção/bolo, sala para apoio dos noivos e cerimonial, e um espaço externo para mesa de café.

Do evento, podemos ressaltar a decoração ostentosa e magnífica de Mercês, com destaque para iluminação com bastante velas, castiçais, candelabros, renda e flores nobres, apostas da decoradora para casamentos do próximo ano.

A Inauguração do Villa ApipucosA Inauguração do Villa ApipucosA Inauguração do Villa ApipucosA Inauguração do Villa ApipucosA Inauguração do Villa Apipucos

Os docinhos ficaram por conta de Lana Bandeira, Marli e Lucinha Cascão, Ana Corina, Mariana Parini, Dona Brigadeiro e Silvia Almeida. Os bem-casados são de D. Wilde, os petit four da Doce Ofício e os chocolates da Faultless.

A Inauguração do Villa ApipucosA Inauguração do Villa ApipucosA Inauguração do Villa ApipucosA Inauguração do Villa ApipucosA Inauguração do Villa Apipucos

Os empratados e finger foods da Le Blanc tiveram um destaque especial. Equipe muito atenciosa, ótima apresentação dos pratos, comida saborosa e bem quentinha! Adorei. A mesa foi bem disputada rs.

A Inauguração do Villa ApipucosA Inauguração do Villa ApipucosA Inauguração do Villa Apipucos

Balaka (drinks), FAMA (manobristas), Roberta e Mônica Santiago (cerimonial), Varella Fotografia (levamos foto lembranças no final do evento!), Link Digital e Orquestra Novo Tempo também marcaram presença e fizeram daquela quinta um dia para ser lembrado.

Diferentemente dos eventos que vinhamos encontrando estes últimos meses, a inauguração do Villa Apipucos foi bastante especial, não só pelos profissionais participantes de alta qualificação, mas porque foi tudo muito diferente do que encontramos até agora: muito glamour e sofisticação, presença marcante da alta sociedade recifense, orquestra animadíssima tocando os maiores hits de casamento da atualidade e o elemento surpresa:

Quando achávamos que já tínhamos visto de tudo, eis que os tambores – que vieram sei lá de onde – começaram a soar, e em seguida a Novo Tempo inicia uma música bem animada. As pessoas se juntaram para ver o que estava acontecendo, ao mesmo tempo que a cerimonial pedia espaço, para a noiva que acabara de entrar! Dançando, linda, sorridente, irradiando felicidade. E eis que percebi que não fomos convidados para uma mera inauguração de uma casa de eventos, mas sim para o casamento de duas pessoas que já moravam juntas mas tinham o sonho de celebrar a união e declarar seu amor perante Deus, os amigos e a sociedade:

A Inauguração do Villa Apipucos

Só consigo definir a noite como perfeita. Parabéns, mais uma vez ao grupo Mercês Santiago. Fiquei extremamente feliz em poder participar de mais uma realização como o Villa Apipucos. Desejo muito sucesso no novo empreendimento!

A Inauguração do Villa Apipucos

Créditos: Grupo Mercês Santiago e Blog da Duds.

Beijos e até a próxima!




PS: Meninas, a rodada de desconto com a Studio 17 está bombando! Essa semana Mila Moura divulgou a parceria com a Studio e algumas noivas estão solicitando o orçamento para a Ju sem identificar se é da rodada ou não. Como ela não tem como saber, acaba enviando o valor cheio. Peço encarecidamente que você se identifique, se for noivinha do grupo, ok?

5 Comentários

  1. Marcia Bellar • em 21 de dezembro 2012

    Nossa Ju! foi perfeito. Muito lindo mesmo!

    Bjus!

    http://www.meudiadmuitossonhos.com

    MB

  2. Marcia Bellar • em 21 de dezembro 2012

    Nossa Ju! foi perfeito. Muito lindo mesmo!

    Bjus!

    http://www.meudiadmuitossonhos.com

    MB

  3. Sadyra • em 13 de Abril 2013

    Queria muito casar num lugar assim, sofisticado e elegante!

    • Ju • em 16 de Abril 2013

      Oi querida!
      Realmente, o Villa Apipucos não é para qualquer um e casar ali definitivamente passa a ser um sonho :/. O lugar é imenso e belíssimo mas o trabalho do decorador também ajuda bastante né?

      Obrigada pela visita!
      Bjuuuuuusss

  4. Cristiane Santos • em 6 de dezembro 2014

    Bom dia! Tive o desprazer de conhecer este lugar no último dia 28/11/14. no baile de formatura do 9ºano do colégio militar do recife, onde minha filha era uma dos formandos. Comida era algo que não existiu, bebidas a festa inteira para nos servirem 1 copo de refrigerante. Péssima escolha da escola e do gerente do bufft que não resolveu o problema.

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS