Categoria(s): Faça você mesmo

Aprenda a fazer: Lágrimas de alegria

Não há nada mais emocionante do que uma cerimônia de casamento. Quando os noivos se amam, compartilham uma linda história de amor e se entregam na cerimônia do grande dia, é quase impossível conter as lágrimas de alegria.

Por isso pensei em compartilhar com vocês esse tutorial. É muito simples, fácil de fazer e relativamente barato. Espero que gostem!
Noiva-do-Dia-DIY-Lagrimas-de-Alegria

 

Vamos aos materiais?
Noiva-do-Dia-DIY-Lagrimas-de-Alegria-Materiais
  • ♥ Folhas de papel vegetal A4
  • ♥ Tesoura
  • ♥ Cola Super Bonder
  • ♥ Fita de Cetim ou Gorgurão
  • ♥ Lencinhos de papel (nesse passo a passo é utilizado lencinho de bolso)
Como Fazer:
1. Dobre a folha de papel vegetal ao meio e corte. Com uma folha de papel vegetal você poderá fazer 2 saquinhos de lágrimas de alegria.
Noiva-do-Dia-DIY-Lagrimas-de-Alegria-001

2. Acomode o lenço sobre o centro do papel vegetal e dobre.

Noiva-do-Dia-DIY-Lagrimas-de-Alegria-002

3. Corte que o que ficou em excesso nas pontas.

Noiva-do-Dia-DIY-Lagrimas-de-Alegria-003

4. Cole as duas abas da dobra e depois cole as abas no lencinho (cuidado com o excesso de cola!).

noiva-do-dia-DIY-Lagrimas-de-Alegria-004

5. Arremate com um lacinho. Se preferir, use o laço chanel. O passo a passo dele vocês encontram aqui. (Aproveite a oportunidade para dar aquela personalizada, afinal de contas as lagrimas de alegria também poderão fazer parte da identidade visual do seu casamento. Que tal colocar uma tag ou o monograma dos noivos? fica lindo!)

Noiva-do-Dia-DIY-Lagrimas-de-Alegria-Resultado

Agora suas convidadas poderão se emocionar no seu casamento sem se preocupar em borrar a maquiagem! Sem contar que este é mais um mimo que poderá ficar de recordação do seu grande dia.

É isso meninas, espero que tenham gostado do do it yourselfsuper útil de hoje!
Beijos e até a próxima!

Deixe seu comentário

42 comentários

  1. Ficou lindo, Ju!!
    Na Cortepel (Rua Velha) eles vendem a folha inteira do papel vegetal ou, se preferir, pode solicitar que já seja cortada na medida escolhida!
    Beijos, Cris Maciel.

  2. Esse é um detalhe a parte né? Fui em um casamento que tinha e realmente precisei, casamentos são emocionantes, em março o meu e farei, só que colocarei em saquinhos transparentes, vende em loja de embalagens, acho que vai ficar mais pratico.
    Bjs

    1. Oi Rê!!!! é baratinho viu? Acho que com uns R$ 25,00 você consegue fazer lágrimas para uns 100 convidados, depende do material que vc usar. O que vai te custar mais caro é o papel.
      Grande beijo!
      Ju Nascimento

  3. Olá estou fazendo meus convites com o papel vegetal e gostaria de saber se a cola super bonde não aparece no papel vegetal? obrigada

    1. Oi Thais!!!
      A Sueide aqui em cima questionou sobre a cola de silicone e acho que a resposta responde sua pergunta também. Eu já testei com cola quente. Dá pra usar, mas a aderência não fica tão boa.

      Beijoooos,
      Ju Nascimento

  4. fIZ AS MINHAS JÁ, COM COLA DE SILICONE E DEU SUPER CERTO. gASTEI EM MÉDIA DE 35,00 PQ COLOQUEI A FITA DE CETIM E MEIA PÉROLA NO CENTRO. dA PRA FAZER MAS 100 UNIDADES COM ESSE VALOR.

    1. Oi Lydyane! A tag é ilustrativa, mas você pode fazer a sua em qualquer editor de texto ou imagem, como o word. :)
      Beijos!
      Ju Nascimento

    1. Oi bruninha!
      Essa do post é de outro casamento, mas as do meu casamento fui eu que fiz sim. Você pode conferir na categoria “Meu Casamento”.
      Beijo grande e obrigada pela visita!
      Ju Nascimento

  5. Adorei!!!
    Meu casamento será no final de novembro e depois de ler suas dicas irei preparar o material pra fazer as lágrimas de alegria para o meu casamento.

  6. Olá, eu estou fazendo para o meu casamento .. exatamente 30 dias !!!! rs esta ficando lindo =) obrigada pela dica !

  7. Não sou muito fã de trabalhos manuais, mais estou disposta a fazer a lágrimas de alegria, pela economia e também para ter algo feito realmente com meu trabalho.
    obrigada pelas dicas, vou fazer com saquinhos transparentes.
    bjs

    1. Oi Sthefânia!!!
      A gente usa lencinho. Pode ser Kleenex, você encontra fácil em farmácias e super mercados. São baratinhos e rendem super bem :)
      Beijos
      Ju

  8. Adorei o passo a passo, mas uma dúvida, qual seria a quantidade ideal pra fazer? Um PRa cada convidado ou só pras mulheres já estaria bom?

  9. Feliz por encontrar este site rs… Vou dar de presente as lágrimas de felicidade e vou economizar, além de tornar mais especial😉