Categoria(s): Lua de Mel

Lua de mel em Ushuaia e El Calafate

Aperte o play para ler o post ouvindo música

Nada é tão gostoso quanto viajar e conhecer novos lugares, novas culturas. Ainda melhor quando essa viagem é motivada pela lua de mel. Desembarcar no paraíso depois de uma semana de pura correria, tem coisa melhor?!

Escolher o destino ideal pode ser bastante desafiador, por isso hoje iniciamos uma série de posts em parceria com a Cays Turismo com sugestões de destinos incríveis para a lua de mel. Fiquem ligados também no nosso stories lá no instagram (@noivadodiaoficial) – Temos publicado diversas promoções imperdíveis com as dicas da Cays!

Quem procura um destino tranquilo, com paisagens naturais absolutamente lindas e aquele friozinho gostoso para namorar, precisa conhecer Ushuaia e El Calafate!

lua de mel dicas ushuaia el calafate cays turismo noiva do dia
Ushuaia

Ushuaia, a capital da Terra do Fogo, é a cidade mais ao sul do mundo. Situada em uma ampla baía em frente ao Canal de Beagle, ela está rodeada de lindas paisagens que seguem em direção ao mar.

El Calafate, por sua vez, está às margens do Lago Argentino e é a porta de entrada para o Parque Nacional Los Glaciares, onde visitantes do mundo inteiro vão para ver as majestosas geleiras.

lua de mel dicas ushuaia el calafate cays turismo noiva do dia
El Calafate

Passeios

Glaciar Perito Moreno

O Glaciar Perito Moreno é a maior geleira horizontal do mundo, com 5 km de largura e 60 metros de altura. Seu nome é uma homenagem ao perito ambiental Francisco Pascasio Moreno, criador da Sociedade Científica Argentina e maior estudioso da região austral da Argentina. Está situado sobre a Cordilheira dos Andes, sendo uma divisa natural entre a Argentina e o Chile.

O Glaciar Perito Moreno faz parte do Parque Nacional Los Glaciares, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e abriga diversas geleiras. Os casais aventureiros podem fazer trakking nas geleiras e os mais românticos, uma navegação pelo belo Lago Argentino.


Trakking no Glaciar // iStok – jlazouphoto

Rios de Hielo Express

Passeio imperdível, com duração de cerca de 5 horas, até as geleiras Upsala e Spegazzini. O catamaran sai todos os dias do porto de Punta Bandera. Este é aquele passeio que o turista não pode sair de El Calafate sem fazer!


Passeio Hielo Express // Patagonia Chic

Tour de 4×4

Passeio panorâmico pelo Balcón de El Calafate, em um caminhão adaptado, de onde dá para ver a cidade de cima entre suas formações rochosas. Dura cerca de 3 horas.

Parque Nacional Tierra del Fuego

Bosques deslumbrantes às margens do Canal de Beagle. É no Parque Nacional Tierra del Fuego que está o Trem do Fim do Mundo e a agência de correios mais austral do planeta!


Trem do fim do mundo no Parque Nacional Tierra del Fuego // Leandro Neumann Ciuffo

Ilha Martillo

Na Ilha Martillo dá para fazer uma deliciosa caminhada com os pinguins durante o verão. As visitações por dia são limitadas.


Ilha Martillo // Leandro Neumann Ciuffo

Canal de Beagle

É navegando o canal de Beagle que os visitantes podem ver de pertinho os ilustres moradores de Ushuaia: os leões marinhos e cormorões! No roteiro também dá para ver o farol Les Eclaireurs, símbolo da cidade.


farol Les Eclaireurs

Cerro Castor

Parada obrigatória para quem visita Ushuaia no inverno! Cerro Castor é a estação de esqui da região, com neve garantida do primeiro até o último dia de inverno. Por estar situada a apenas 1.057 metros do nível do mar, você não sente nenhum desconforto pela altitude. O complexo fica há 26km da cidade, possui snowpark e escola para adultos e crianças.


Cerro Castor

Hospedagem

Arakur Ushuaia Resort & Spa

Localizado numa encosta privilegiada, dentro da Reserva Natural Cerro Alarkén. Com um planejamento sustentável e uma belíssima decoração rústica, o Arakur Ushuaia Resort & Spa fica rodeado de bosques nativos e muito verde – e, de dentro do hotel, vocês poderão apreciar belíssimas vistas panorâmicas desse cenário exuberante.

O hotel dispõe de banheiras de hidromassagem com vista para a cidade, para o mar e para as montanhas nevadas.
Hospedando-se no Arakur Ushuaia Resort & Spa, vocês desfrutarão da alta gastronomia fueguina no restaurante La Cravia, enquanto apreciam a vista e bebem um delicioso vinho argentino.

arakur ushuaia resort cays turismo noiva do dia
Arakur Ushuaia Resort & Spa

Informações técnicas – Ushuaia e El Calafate

Visto:

Os países do Mercosul (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai), mais a Colômbia e o Peru, podem ser visitados apenas com a carteira de identidade em bom estado, de preferência, com uma foto tirada há menos de dez anos.

Vacinas:

Segundo a ANVISA, a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela não é exigida. Contudo, esta informação pode ser alterada sem aviso prévio. Recomenda-se tomar a vacina com no mínimo 10 dias de antecedência da viagem.

Melhor época:

A melhor época para visitar Ushuaia e El Calafate é durante o verão, quando os dias são menos gelados e o sol fica presente por mais tempo. A temporada de pinguins em Ushuaia vai de outubro a março. Se o objetivo for esquiar em Ushuaia, então vá no inverno – final de junho ao final de setembro.

Como chegar:

Há vôos diretos para Ushuaia e El Calafate partindo do Brasil.

Fornecedores Noiva do Dia

Deixe seu comentário