Noiva do Dia - Blog de casamentos cheios de amor com dicas, inspirações e fornecedores de confiança para o seu grande dia.
Conheça o nosso Guia de Fornecedores e solicite seu orçamento!
Lua de Mel Publicidade

{Dicas úteis} Dicas para quem viaja a Porto de Galinhas

Julianna
Postado por

{Este post foi escrito em parceria com a Expedia Brasil!}

Uma das fases mais deliciosas da organização do casamento é a definição da lua de mel. É bom demais escolher o destino, definir o período, montar o roteiro. Normalmente os noivos adoram essa parte! O que é ótimo, porque as noivas ficam mais livres para focar na decoração, vestido de noiva, casamento civil e vários outros detalhes! Vamos combinar que quando as tarefas são divididas, fica muito mais gostoso organizar o grande dia, né meninas?! ;)

Para quem sonha em passar a lua de mel na beira da praia, um dos destinos nacionais procurados do Brasil e com diversas opções de roteiros é Porto de Galinhas. Hoje quero compartilhar algumas dicas desse lugar incrível com você que vai casar ou você que já casou mas pensa em fazer uma segunda lua de mel!

Porto-de-galinhas-dicas-de-viagem-noiva-do-dia-lua-de-mel

Praia de água cristalina, morninha e super convidativa. As piscinas naturais que formam na baixa da maré são o grande destaque da região.

Porto-de-galinhas-dicas-de-viagem-noiva-do-dia-lua-de-mel-2

Para você que está acostumado com as praias do sul e sudeste do Brasil, uma boa notícia: A média anual de temperatura em Pernambuco gira em torno dos 26ºC, garantindo que a água do mar esteja morninha o ano todo, sempre te convidando para um delicioso mergulho.

Normalmente Porto lota em períodos de alta temporada, como férias escolares, natal e reveillón. Nessa época a praia fica realmente muito cheia, o preço dos hotéis e resorts aumentam consideravelmente (é realmente complicado conseguir boas estadias a preço acessível) e até aquele passeio bestinha pode te render um custo alto no final do dia.

Entre abril e agosto o clima é meio inconstante, variando entre lindos dias de sol e dias chuvosos (normalmente mais sol do que chuva!).

Então, se você já sabe o período da sua viagem, consulte a meteorologia e pesquise os hotéis. Na baixa temporada eles possivelmente estarão com tarifas mais atraentes!

Porto-de-galinhas-dicas-de-viagem-noiva-do-dia-lua-de-mel-3

Porto de Galinhas fica cerca de 50 km de distância do Aeroporto de Recife. Você pode fazer esse percurso de ônibus, táxi ou transfer do hotel. O ônibus passa em frente ao aeroporto, basta consultar os horários. Se preferir, alugue um carro e aproveite para conhecer as diversas praias da região!

Porto-de-galinhas-dicas-de-viagem-noiva-do-dia-lua-de-mel-4

Se vocês se hospedarem nos resorts de Porto de Galinhas e Muro Alto, a gente entende completamente a vontade de passar a viagem inteira por lá já que muitos são all inclusive! Mas não deixem de conhecer o centrinho de Porto e seus artesãos! Dá pra encontrar de tudo por lá: tapetes, vasos, jogo americano e todo tipo de itens decorativos para a casa nova, além de biquinis e saídas de banho para curtir os dias de sol, bijuteria e também te permite comprar passeios para explorar a região.

O mais famoso deles é o passeio de jangada que vai até as piscinas naturais. As jangadas saem na maré baixa, portanto consulte a tábua da maré e se programe com antecedência! Certifique-se de levar um calçado apropriado para andar nos recifes e também de garantir seu snorckel. As fotos com os peixinhos merecem um lugar cativo no porta-retrato, viu?!

Outro passeio super bacana é o de buggy pelo litoral, vocês ainda podem dar um mergulho na praia de Muro Alto e passear pelo Pontal de Maracaípe, onde se vêem os cavalos-marinhos!!!

Porto-de-galinhas-dicas-de-viagem-noiva-do-dia-lua-de-mel-5

Porto de Galinhas tem vários restaurantes deliciosos! Vocês encontram desde comidas típicas do nordeste, até boas pizzarias, creperias e outras opções. O meu restaurante preferido definitivamente é o Beijupirá: mistura uma culinária criativa com insumos regionais, resultando em uma experiência gastronômica inigualável! vale a pena conhecer!

Gostaram das dicas?? Quem quiser compartilhar experiências da viagem, escreve aqui nos comentários! Estou ansiosa para saber! :)

Para mais dicas de lua de mel, clique aqui.

Fotos: Google Imagens e Thiago Cavalcanti (primeira foto)

0 Comentários • Compartilhe:
veja também!
Lua de Mel

Lua de mel em Pipa/RN

Julianna
Postado por

noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel

Pipa, no Rio Grande do Norte, é uma praia incrível, paradisíaca, aquele lugar que você não consegue ir apenas uma vez na vida. Foi lá que decidi comemorar meus 2 anos de casamento, descansar, repor as energias, é bom demais! Ficamos 3 dias e neste post te falei sobre o hotel em que ficamos hospedados, o Pipa Privilege. O hotel é incrível, tem a vista mais maravilhosa de Pipa e também realiza casamentos, os famosos destination weddings – quando os noivos saem da sua cidade para se casar.

Hoje eu vou dar algumas dicas de passeio e restaurantes para que você possa curtir o melhor de Pipa enquanto estiver por lá. Você pode ir com os amigos, pode fazer uma viagem romântica com o noivo ou marido, como foi o meu caso, e também pode curtir a lua de mel por lá e aproveitar para conhecer Natal ou João Pessoa, as cidades mais próximas.

noiva-do-dia-como-chegar-pipa

Pipa fica depois de João Pessoa, cerca de 152 km e antes de Natal, cerca de 80km. Nós fomos de carro de Recife, deu umas 3h e meia de viagem, percorremos 249 km. Você pode descer tanto no aeroporto de João Pessoa quanto no de Natal e alugar um carro, ir de táxi, van ou ônibus. Boa parte dos hotéis também oferecem serviço de transfer. A estrutura da cidade lembra muito Porto de Galinhas para quem já foi: Os restaurantes, lojas e muitos hotéis ficam concentrados no centrinho, dá para conhecer a cidade a pé tranquilamente.

noiva-do-dia-quando-visitar-pipa

A melhor época para visitar é durante o verão. As águas ficam bem cristalinas e dá para fazer os passeios com tranquilidade. Nos feriados prolongados e férias a cidade fica bem cheia. Fui do período de 20 a 23 de outubro e achei bem tranquilo, não choveu em nenhum dia.

noiva-do-dia-as-praias-pipa noiva-do-dia-mapas-praia-pipa

Pipa é na verdade uma antiga vila de pescadores no município de Timbaú do Sul que despertou para o turismo nos anos 80. Você encontrará várias prainhas, uma colada na outra, e as que mais valem a pena conhecer são a Praia do Centro, Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos e Praia do Amor, essas são as principais.

A Praia do Centro fica bem no centro de Pipa, é a principal – onde estão os hotéis, quiosques e restaurantes à beira-mar.

É na Baía dos Golfinhos que podemos conferir essas criaturas tão lindas e dóceis. Eles passam a manhã aqui e no final do dia se deslocam para outra praia para se alimentar. O acesso é a pé, então dê uma olhadinha na tabela das marés antes ou contrate o passeio de lancha ou barco. As lanchas não param para mergulho com os golfinhos. Também dá para fazer caiaque e stand up paddle (SUP).

A Praia do Madeiro também é super bem frequentada, com várias barraquinhas distribuídas ao longo da praia e cadeiras mega confortáveis para pegar um bronze. Adorei! Se consumir, não precisa pagar pelas cadeiras. Aqui também dá para ver os golfinhos e nem precisa pagar por isso! Do Centro saem vans para a Praia do Madeiro, custam R$ 2,50 por pessoa.

A Praia do Amor ganhou esse nome por que tem uma piscina natural em forma de coração. Ela é point de surfistas e praticantes de kitsurf por conta das falésias. Aqui você também encontra alguns barzinhos e restaurantes. Fica a 10 minutinhos de distância do centro, indo a pé.

Para os casais aventureiros eu indico também a Praia de Cacimbinhas, dá pra fazer windsurf, passeio de parapente, é bem bacana!

noiva-do-dia-passeios-em-pipa

Pedi dicas de passeio e de restaurantes no insta (@noivadodiaoficial) e recebi muitas dicas legais. Confesso que fiz apenas 3 passeios, mas valeram muito a pena. O primeiro foram as trilhas do Santuário Ecológico, que revela um pedacinho da Mata Atlântica, falésias e mirantes onde dá para ver os golfinhos e tartarugas marinhas.

São 14 trilhas, com o nome de algum animal, planta ou folclore associado ao lugar, que facilita a visitação de forma auto-guiada. Normalmente o visitante faz mais de uma. Nós fizemos o ‘Jacú’, seguindo pelo ‘Velho Castelo’, ‘Passeio da Peroba’, ‘Tatu’ e ‘Camaleão’. Percorremos 1km, passamos por vários mirantes lindos, um museu de tartarugas marinhas, conhecemos um pouco da cultura local, tudo em cerca de 40 minutos. Um dos caminhos sai na praia do Madeiro, onde dá para tomar banho de mar e ver os golfinhos. Custou R$ 10,00 por pessoa. O funcionamento vai das 8h até as 17hs.

noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (2) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (4) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (5) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (6) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (7) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (8) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (9) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (10) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (11) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (12) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (13) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (18) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (20) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (21) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (22) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (23)

O outro passeio que fizemos custou R$ 85 por pessoa (pagamos à vista. No cartão custa R$ 100 por pessoa) e sem sombra de dúvidas foi o mais incrível de todos: O passeio de pau de arara pelo litoral sul! O motorista nos pegou no hotel às 9h30 da manhã, depois conhecemos o chapadão da Praia do Amor e Praia das Minas, onde vimos várias tartarugas marinhas pelo mirante. Em Sibaúma fizemos um pit stop rapidinho para tomar banho onde o mar encontra o rio e depois seguimos para Barra do Cunhaú para mais um banho de mar, que delícia! O almoço acontece no Camarão na Fazenda, uma fazenda e criadouro de camarões que fornece para toda a cidade de Pipa, eles têm um restaurante no Centro também, muuuuuuuuuuuito gostoso! Os pratos servem 2 pessoas. Mais para o fim do dia o pau de arara faz uma parada nas dunas de Cacimbinha para fazermos skibunda. Gente, é muito legal! (risos) Super indico! E o dia encerra na Lagoa das Guaraíras, com o pôr do sol mais lindo da vida!

noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (54) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (35) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (36) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (37) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (38) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (39) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (45) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (44) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (40) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (41) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (43) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (42)noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (46) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (47) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (55) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (56) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (57) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (58) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (59) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (61) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (66)

Esse e outros passeios você pode agendar no próprio hotel. 

O último passeio que fiz foi assistir ao pôr do sol na creperia do Hotel Marinas.

onde-comer-em-pipa-noiva-do-dia

Pipa tem muitos restaurantes legais. Abaixo listo alguns:

Panela de Barro – restaurante de frutos do mar

Lampião – self service de comida regional

Fases da Lua – creperia e sanduicheria

Creperia Marinas – creperia super badalada com a vista do pôr do sol mais privilegiada de Pipa! Passeio obrigatório :D

noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (25) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (24) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (26) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (27) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (33) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (32)

Preciosa Gelateria Artesanal Italiana – sorvetes artesanais

Camarão na Fazenda – restaurante de frutos do mar

noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (63) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (62)noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (64) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (65)

Amô Restaurante – restaurante e tapiocaria com um ambiente super aconchegante. A partir desse mês também abrirá para casamentos no local!

noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (69) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (71) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (72)noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (1) noiva-do-dia-pipa-lua-de-mel-amo-restaurante-pau-de-arara-creperia-marinas (70)

Gostou das dicas? Então compartilhe com os amigos! Basta clicar no botão “compartilhar” ou “share” logo abaixo. Se faltou alguma dica importante aqui no post é só comentar!!

Beijos e até amanhã, 
Ju Nascimento

0 Comentários • Compartilhe:
veja também!
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS© 2015 Noiva do Dia | DESIGN POR XCAKE | Programação por Rhuan Carlos