Categoria(s): Planejamento

Mães dos Noivos: Como Não Errar na Escolha do Vestido

Mães dos Noivos: Como Não Errar na Escolha do Vestido

Tenho recebido alguns e-mails de leitoras pedindo dicas e indicações de vestido para as mães dos noivos. As vezes é a própria noiva que deseja dar uma mãozinha na escolha do vestido da mãe e as vezes é a própria mamãe, que também é leitora do blog e que além de estar sempre presente na organização do casamento dos filhos também quer ficar impecável num dia super importante para elas.

São personalidades que merecem toda a atenção e cuidado redobrado na escolha do visual, afinal de contas, elas dividirão espaço com seus maiores amores no altar e também serão registradas por fotógrafos e convidados. Elas também abrirão o cortejo com toda elegância, receberão os cumprimentos e participarão das fotos tradicionais do casamento.

No post de hoje daremos algumas dicas do que vestir, o que evitar, o que fazer com o cabelo e com a maquiagem e uma indicação de onde encomendar seu modelito!

Mães dos Noivos: Como Não Errar na Escolha do Vestido

Se você é mãe do noivo ou da noiva, capriche na hora de escolher seu vestido. Pense no modelo com carinho. Você também é a anfitriã da festa, então faça o possível para estar vestida adequadamente.

É essencial observar o horário e o local da cerimônia. Em casamentos diurnos (manhã e fim da tarde), evite vestidos com muito brilho. Lembre-se também que casamentos na praia ou no campo pedem um pouco mais de leveza no visual.

Cores muito claras, que podem se aproximar do tom do vestido da noiva, são proibidas. O preto deve ser evitado por quem estará no altar. Caso você queira muito usar preto, é de bom tom consultar a noiva para ver se ela não se importa. As demais cores são liberadas, busque uma que te favoreça.

Fendas, decotes e transparências devem ser usados com muita cautela e moderação para não parecer vulgar e deselegante. Tudo precisa estar na medida certa. Há alguns tipos de transparências mais ousadas que só devem ser empregadas em alguns detalhes.

Se usar um decote ou transparência é imprescindível para você, tente – pelo menos na cerimônia -, usar uma estola ou echarpe. Lembre-se que o foco das atenções deve ser a noiva! 

Mães dos Noivos: Como Não Errar na Escolha do Vestido

O cabelo também faz toda a diferença. Se você quer ficar bem arrumada durante toda a festa, vá de cabelo preso. Você sempre estará elegante e mostrará bem os detalhes do seu vestido. Se preferir um cabelo solto, não vejo problema algum, desde que esteja bem arrumado.

Muito cuidado com a maquiagem. Ela deve ser coerente com o local e horário da cerimônia. Em casamentos durante o dia, as maquiagens muito marcadas e pesadas não ficam bem.

Os acessórios vão muito de acordo com o modelo do vestido. Um modelo mais liso e simples pode ser complementado com um colar ou brinco mais chamativo. Uma clutch ou bolsa pequena sempre complementam bem o look.

Mães dos Noivos: Como Não Errar na Escolha do Vestido

Se você está acima do peso, evite o modelo sereia ou meio seria. Eles marcam demais o corpo, principalmente o quadril. O modelo godê sem volume (aquele que marca a cintura e tem a saia mais ampla) e o evasê (que marca o tronco, mas esconde o quadril), são ideais para disfarçar os quilinhos a mais.

Mães dos Noivos: Como Não Errar na Escolha do Vestido

Se você ainda tem dúvidas ou não quer errar de jeito nenhum, aposte na elegância discreta. Não tente exagerar no visual, procure valorizar sua beleza natural, o “menos é mais” vale muito na hora de definir o look nessas horas.

 

Espero que o post tenha sido útil pra você. Ele foi feito com muito carinho, em parceria com a querida Luciana Collet, estilista paulista que atende em seu ateliê noivas, mães e madrinhas que desejam um vestido exclusivo, de qualidade e sob medida.

Ateliê Luciana Collet

Rua Itapé-Açu, 97 – Cidade Jardim, São Paulo/SP.

Telefone: (11) 3774-4571

 

Beijos, bom final de semana e até segunda-feira!

Ju Nascimento

Quem fez

Vestidos: Ateliê Luciana Collet | Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. não deixe de ver os vestidos super elegantes em http://www.vestidomaedonoivo.com.br a loja fica em São Paulo e o pessoal do blog pode ficar a vontade em publicar as fotos de la. Não é tarefa das mais fáceis encontrar vestidos a altura desse momento mas na VESTIDO NOVO voce tem essa possibilidade inclusive na linha de vestidos Plus Size para mãe do noivo/ noiva – parabens a produção do blog