Categoria(s): Planejamento

8 maneiras criativas de dar boas-vindas aos convidados

Planejar um casamento dá trabalho, exige bastante tempo, dedicação, um pouquinho de criatividade e atenção aos detalhes. Como uma pessoa que casou a apenas 9 meses, posso dizer com categoria que ser noiva não é fácil, mas tudo o que a gente passa nessa fase vale a pena, ainda mais quando você escuta dos seus convidados comentários tão positivos como “seu casamento foi lindo!”, “você pensou em tudo!”.

Normalmente as pessoas vão a váááários casamentos por ano, então o que fazer para que ela possa se lembrar com tanto carinho do seu?

Uma boa maneira de impactar imadiatamente os seus convidados é dando as boas-vindas assim que eles chegam! Você também pode aproveitar esse momento para agradecê-los por irem prestigiar um momento tão especial para você e seu noivo, independentemente do local do casamento.

Separei algumas dicas criativas e mimos que você pode dar em qualquer lugar que você case e causar uma baita primeira impressão!

 Welcome Drinks

8 maneiras criativas de dar boas-vindas aos convidados

Fiz um post a um tempinho atrás explicando o que é essa tendência americana que invadiu os casamentos brasileiros e parece que veio para ficar. Os drinks de boas-vindas, como são chamados por aqui, servem para refrescar e fazer com que seus convidados se sintam mais a vontade para socializar enquanto a cerimônia não começa, o que é excelente, afinal de contas, casamento é uma das poucas ocasiões em que a gente consegue reunir a família e os amigos que não vemos a um tempo, né?

Placas de boas-vindas

8 maneiras criativas de dar boas-vindas aos convidados8 maneiras criativas de dar boas-vindas aos convidados

E nessa categoria eu também incluo as placas de sinalização! As vezes os casamentos são realizados em locais que a gente não conhece, ou não está muito familiarizado e ver plaquinhas indicando o caminho da cerimônia é de aliviar qualquer peso no coração e sensação de que você se perdeu. As placas de boas-vindas são uma excelente forma de demonstrar o carinho e a alegria dos noivos por ver aquele convidado num dia tão especial.

Vai casar na praia ou no campo?

8 maneiras criativas de dar boas-vindas aos convidados 8 maneiras criativas de dar boas-vindas aos convidados

Não espere até o final da festa para mimar seus convidados! Casamentos na praia ou no campo são excelentes para aflorar nossa imaginação e criatividade. Se o seu casamento for ao ar livre, que tal oferecer um pouquinho de sombra com guarda-sol?

8 maneiras criativas de dar boas-vindas aos convidadosTambém tenho visto muitos casamentos no campo acontecendo pela manhã ou início da tarde. Em alguns horários do dia o sol fica muito forte e atrapalha a visão do convidado. Então, para evitar esse tipo de desconforto, que tal fornecer óculos de sol na entrada? Garanto que seus convidados ficarão super agradecidos e garantirão boas fotos com o acessório!

Leques

8 maneiras criativas de dar boas-vindas aos convidados8 maneiras criativas de dar boas-vindas aos convidados

Há ainda uma excelente opção para os momentos de calor que serve tanto para casamentos em ambientes abertos, quanto fechados. Os leques tiveram uma excelente aceitação pelo baixo custo e alto nível de utilidade durante e no pós-casamento (eu sempre carrego um na bolsa! hahah). Vale também optar por um leque divertido, com a carinha do casal!

Pashminas

8 maneiras criativas de dar boas-vindas aos convidados

A gente sabe que aqui em recife, na maior parte do ano, o calor simplesmente (pre)domina. Mas há alguns lugares, principalmente no interior de Pernambuco (e não nos esqueçamos dos outros Estados!) que o casamento acontece durante o inverno, quando as temperaturas baixam e muitas mulheres não conseguem aproveitar a festa por conta do frio. Nestes casos, uma opção bem linda são as pashminas ou encharpes. Escolha tons neutros como cinza e bege, que acompanham bem roupas de qualquer cor e pronto! Suas convidadas estarão bem aquecidas e nunca vão esquecer esse mimo que receberam no seu casamento.

Na recepção

Caso você opte por dar as boas-vindas aos seus convidados durante a festa, temos duas outras opções bem legais pra te dar.

8 maneiras criativas de dar boas-vindas aos convidados

Aqui no Brasil ainda não vemos tanto, mas os marcadores de lugar fazem parte da papelaria nos casamentos americanos, então lá é bem comum de encontrar lindos marcadores, que combinam com toda a identidade visual do casamento. Acho essa ideia super legal, porque os noivos sabem quem é amigo de quem, quem não pode sentar próximo de quem e a marcação de lugar pode fazer com que todos se sintam mais a vontade para conversar bastante e aproveitar a festa!

8 maneiras criativas de dar boas-vindas aos convidados

Outro mimo fofo são as sacolinhas para viagem. Eu não sei quanto a você, mas doces de festa (pra mim) são uma perdição, adoro levar pra casa e comer com o marido no dia seguinte entre uma refeição e outra! hummmm… :9

 

Beijos e até domingo na Casa Rosada!
Ju Nascimento

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Ai adorei as dicas. Vou casar de dia e já ví que estou no caminho certo! Amo seu blog acompanho todos os dias!
    Gostaria muito de ver um post sobre casamento no campo. Se já tem desculpa ..eu não encontrei. bjs!

    1. Tudo bom JB????? :)
      Obrigada pelo feedback flor!!!!
      Não tenho um post específico para casamentos no campo, mas tem muita dica boa na categoria “planejando” que você pode aproveitar… Sem falar nos casamentos reais de dia que já postamos! ;)
      Se precisar de ajuda, manda um e-mail pra gente? :*
      Beijinhos,
      Ju Nascimento

    1. Ô Quel, muito obrigada!

      Quem sabe no futuro?! Essa é uma boa ideia, que precisa ser estudada com carinho. :)

      Beijooos
      Ju Nascimento

  2. sou apaixonada por essas lousas mas nunca tinha visto esse welcome drinks. Boa ideia, valeu mais uma vez!