06 de outubro de 2014

Lua de Mel em Miami

Lua de Mel em Miami

Lua de Mel em Miami

Miami pode parecer bem distante de nós Brasileiros, mas algumas horas de vôo resolvem esse pequeno problema. As principais companhias aéreas possuem vôos pra lá, inclusive saindo daqui de Recife.

O principal aeroporto da cidade é o Miami International Airport, que fica a 12 km de Downtown Miami e a 17 km de South Beach. Por ser um aeroporto de grande porte, o turista encontrará terminais modernos e uma excelente infraestrutura!

A dica é se hospedar em algum hotel localizado em Port Of Miami, próximo ao Bayside MarketPlace. O lugar é bem centralizado e possui hotéis excelentes com diárias camaradas.

O Bayside MarketPlace é um shopping ao ar livre com bares, restaurantes e Hard Rock, ou seja, um ótimo ponto de apoio a qualquer hora do dia.

Não se esqueça de separar um dinheiro extra para o estacionamento porque em Miami todo ele é pago! Deste o estacionamento do hotel até o estacionamento do restaurante/atrações.

Em Miami uma boa opção é alugar carro para se deslocar pela cidade (até mesmo se você quiser ir para Orlando, que é pertinho). Confira algumas opções de locadoras:

Locadoras de carro:

Prefira carros intermediários, SUV ou mini vans. Não esqueça de incluir o GPS no aluguel e ao retirar o carro, solicite que o aparelho esteja em português, isto vai ajudar muito na viagem.

Em todos os carros existe um aparelho chamado Sun Pass. Caso você ligue ele, não precisará pagar os pedágios a vista, poderá passar pela faixa especial destinada aos usuários deste serviço e os valores serão debitados do cartão de crédito (que será utilizado para a garantia).

Lua de Mel em Miami

Se você for passar 12 dias em lua de mel e deseja conhecer tanto Orlando quanto Miami, a sugestão é que reserve pelo menos 5 dias para poder aproveitar todas as nossas dicas.

Lua de Mel em Miami

Em Miami você pode visitar a Macy’s, uma loja que fica próximo ao Bayside e tem de tudo, inclusive itens para a casa nova. Essa é uma parada quase que obrigatória, portanto reserve um dinheiro das compras para gastar nessa loja!

Lua de Mel em Miami

Outra parada obrigatória é a Lincoln Road! Lá tem lojas de todo tipo (roupas, cosméticos, tranqueiras, livros etc.), bares, restaurantes, enfim, a Lincoln Road é reconhecida internacionalmente. Se for, não deixe de visitar a Apple e a galeria do pernambucano Romero Britto, o lugar é incrível para quem está decorando a casa porque tem diversos quadros e esculturas por um precinho atraente e você ainda pode tirar uma foto com o artista!

Lua de Mel em Miami

Em Miami Beach, recomendo almoçar no Smith & Wollensky, um restaurante que fica dentro de um parque maravilhoso. Meu marido diz que você se sente participando de um filme e é realmente algo que só se vê no cinema… o local e a comida são maravilhosos, na beira do mar, um atendimento incrível  e com uma vista perfeita, no caminho dos navios de cruzeiros. Uma experiência indescritível! Não é barato, mas também não é nada absurdo. Não deixe de incluir essa despesa na viagem.

Lua de Mel em Miami

Hard Rock tem uma comida ótima com um atendimento super cordial. Ele fica no Bayside Market Place, o shopping ao ar livre que falei e nele também tem o Bubba Gump Shrimp CoA decoração é toda inspirada no filme Forest Gump e o local é uma delícia, super descolado e aconchegante. Ideal para um happy hour e também para entrar pela noite. No Bayside Market Place, você também pode curtir uns shows noturnos de graça, além de várias outras atrações.

Lua de Mel em MiamiLua de Mel em Miami

Outra dica interessante: Dê uma olhada no calendário dos jogos da NBA antes de sair do Brasil. Vale muito a pena esse passeio! Meu marido fez questão de ir porque era um sonho que ele queria muito realizar, mas te garanto, eu me diverti muitoooooo….  Os jogos de basquete são acompanhados de muita música, incluindo Dj na arena, animação e são simplesmente emocionantes. Até quem não é muito ligada a esportes vai amar! A American Air Lines Arena fica em Port Of Miami, bem próximo aos hotéis da Biscayne Boulevard nesta região.

Lua de Mel em Miami

Lua de Mel em Miami

Um excelente lugar para compras é a Lincoln Road que eu falei a pouco. Outro é o Sawgrass Mills, em Fort Laudardale, um outlet imensooooo (o 4º maior mall de ponta de estoque do mundo!) e maravilhoso, com todas as lojas tops que você imaginar (Prada, Burberry, Armani Exchange, Victoria’s Secret, Chanel, Yves Saint Laurent, Valentino, Carolina Herrera, Louis Vuitton, Chloè, Oscar de la Renta, Cartier, Dior, Dolce & Gabbana, Prada, Tiffany & Co, Versace, etc.)! Nesse passeio você deve reservar pelo menos um dia inteiro para andar, conhecer e comprar. Saia cedo do hotel e siga pra lá. Se quiser, tome um café no Starbucks e dê uma voltinha na cidade que é litorânea, pequenininha e linda!

Lua de Mel em MiamiLua de Mel em Miami

Lua de Mel em Miami

Juvia – O restaurante é incrível mas só trabalha com reserva antecipada. Peça para a recepção do hotel fazer essa reserva para vocês. O Juvia fica no 9º andar de um prédio em Miami Beach, na esquina da Lincoln Road. O preço do restaurante é bem salgado, mas vale muuuuuuito a pena conhecer! Essa será a experiência mais “lua de mel” que você viverá nessa viagem. A comida é perfeita, o atendimento é super exclusivo e nada que eu disser vai conseguir transmitir esse jantar incrível! Manere nas compras para poder bancar essa experiência gastronômica!

Lua de Mel em MiamiLua de Mel em Miami

Shake Shack – Também fica próximo da Lincoln Road, no mesmo prédio do Juvia. É uma opção para quem gosta de fast food. Os sanduíches são bem diferentes, milk shakes maravilhosos, mas cuidado porque as porções são bem grandes.

 Lua de Mel em Miami

Próximo ao aeroporto:

Lua de Mel em Miami

Port Of Miami:

Lua de Mel em Miami

Lua de Mel em Miami

  • Deco Bike: Fornece bicicletas em inúmeros pontos espalhados pela cidade e permite a retirada em um ponto e devolução em outra. É muito bom pedalar pelo extenso boardwalk de South Beach;
  • PAMM: Em dezembro a cidade ganhou o Pérez Art Museum of Miami (PAMM) de arte moderna e contemporânea. Uma ótima dica é aproveitar a vista e fazer uma pausa para o almoço no restaurante VERDE, localizado no terraço com uma linda vista;
  • Symphony Concert Hall: Assista a um “wallcast” no New Word Symphony’s Concert Hall. Pegue um dos cobertores que você comprou, monte um pique-nique no gramado e aproveite o show!!!!
  • Design District: Este é um badalado e artístico Design District, esta zona está em plena ascensão, próxima à Downtown com muitas galerias, restaurantes descolados e boutiques que se juntam às inúmeras lojas de decoração do bairro;
  • Calle Ocho: Para conhecer a antiga Havana, visite a Calle Ocho em Little Havana. Não esqueça de parar para um “cortadito” (autêntico cafezinho cubano) no Versailles, este é um restaurante que segue bem os moldes originais de Havana. Há várias baladas a noite com muita música, salsa e mojitos;

 

Miami é uma cidade incrível e vale muito a pena visitar! As opções de passeios são infinitas e essas foram apenas algumas sugestões do que pode ser feito por lá. Se você já foi e quiser compartilhar sua experiência ou fazer alguma sugestão de lugares para nossas leitoras conhecerem, deixe seu comentário!

Beijos meninas e até o próximo destino!!

 

Lua de Mel em Miami

4 Comentários

  1. Eva maria s. barbosa • em 6 de outubro 2014

    Eu adorei as informações sobre miami porque pretendo em 2015 /16 ir passar alguns dias lá. Ótimas dicas, Luciana. PARABENS! MUITO BOM!!!

  2. mariliacatao • em 8 de outubro 2014

    boa cunhada, to adorando os posts!

  3. RaqueL • em 8 de outubro 2014

    Adoreeeei saber das dicas Lu! Muito bom esses pOsts, to adorando. Beijo

  4. Luise rossi • em 10 de outubro 2014

    Lulu, ficou fantastico!! Deu ate Vontade de ir pra miami! Adorei as dicas

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS