18 de novembro de 2013

A incrível experiência da prévia da noiva

Essa semana completo meu primeiro mês casadinha (daqui a exatos 2 dias!) e para comemorar iniciarei meus relatos sobre o casamento compartilhando algumas experiências que tive como noiva. Como ainda não recebi as fotos oficiais, pensei em começar falando sobre o primeiro dia em que realmente me senti noiva e a ficha finalmente caiu: minha prévia a pouco menos de um mês do big day, dia 25 de setembro.

Nos pacotes de fotografia costumamos encontrar uma proposta meio que padrão, a qual normalmente engloba o ensaio dos noivos, making of da noiva, cerimônia e recepção do casamento. Em alguns casos o making of dos noivos vem como opcional, assim como o trash the dress (♥).

Desde o início dos nossos preparativos eu sonhava em fazer um ensaio diferente, só meu, e fiquei apenas aguardando a oportunidade aparecer. Foi quando conheci Edu Rocha, um fotógrafo super carismático que comprou na hora a minha ideia!

O ensaio que fizemos chama-se “prévia da noiva” e, ao contrário do que vocês podem pensar, ele não se resume a simplesmente bater o martelo com relação ao cabelo e maquiagem que a noiva usará no dia. Fiz uma listinha 3 das principais vantagens de fazer este ensaio:

1. Como o nome já diz, na prévia da noiva a noiva será fotografada com o visual exato que usará no dia do casamento. Este ensaio serve como um teste para ver se a maquiagem, o penteado e o vestido estão perfeitos. Como ele normalmente é feito com certa antecedência (normalmente de duas semanas a um mês antes do casamento), dá tempo de pedir para o cabeleireiro, maquiador ou o costureiro alterarem algum último detalhe.
2. Ajuda a dissipar o nervosismo porque a noiva tem tempo de se familiarizar com o “novo visual”, com o peso do vestido e do véu, se acostumar com o tamanho do salto além de outros fatores, como se entrosar mais com o fotógrafo e cinegrafista de modo a economizar tempo quando for fazer as fotos no hotel/cerimônia/festa no dia do casamento, já que o profissional obterá o resultado que procura com mais facilidade!
3. Este é o ensaio ideal para as noivas que sonham em protagonizar um editorial de revista. A prévia da noiva é o momento em que a noiva pode se sentir uma modelo (eu me senti!), fotografar num horário e local diferentes de onde irá se arrumar, eternizar o seu look com calma e tranquilidade, sem correr o risco de se atrasar para a cerimônia ou perder um tempo precioso da sua festa fazendo isso.

Normalmente em suas provas de cabelo e maquiagem Sandro prepara a pele da noiva, faz duas opções de maquiagem para o olho (para que a noiva possa escolher qual gostou mais) e arremata com o penteado que será usado no casamento e com o véu.

Fiquei super feliz porque tanto Sandro quanto Edu toparam fazer o ensaio, então já saí de Sandro com a maquiagem pronta para fotografar. O vestido, véu, os brincos, o sapato e o acessório da cabeça já estavam comigo. O buquê foi feito de manhã por mim e por Cecília Grizzi da Wedding by Cecília (assessora de casamentos) que me acompanhou e me ajudou muito ao longo do dia me vestindo, colocando o véu, segurando tanto a cauda do vestido quanto o véu para que não arrastassem no chão (e não sujassem mais que o necessário), segurando o foco de luz do fotógrafo e me dando aquele apoio moral. Recomendo demais meninas! O resultado dessa experiência única vocês conferem agora.

A incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noivaA incrível experiência da prévia da noiva

E aí, o que acharam??? :)

Particularmente falando, esse ensaio abriu meus olhos e salvou meu dia como noiva pois me mostrou inúmeras coisas que me deixaram profundamente incomodada com meu visual e permitiu que eu conseguisse mudar a tempo do casamento. Em razão disso me casei muuuuuuito mais feliz, realizada, confiante e me sentindo a noiva mais linda do mundo!

Não sei se essa “moda” vai “pegar” aqui em Recife (em outros Estados o pacote fotográfico básico já contempla este ensaio), mas acho que os fotógrafos poderiam estudar a possibilidade de adicionar a prévia da noiva ao menos no pacote opcional.

Tenho certeza absoluta que se fez a diferença no meu grande dia fará a diferença no de tantas outras noivas que se sentiram inseguras na prova, ou confirmaram com o ensaio que aquele look era exatamente o que ela queria.

Apenas algo para refletir. ;D

Beijos e até a próxima!

14 Comentários

  1. Cecília Grizzi Bruscky • em 18 de novembro 2013

    Juuuuuuu!!! Amei as fotos! Fiquei muito feliz em participar desse dia tão especial!!! Você merece toda a felicidade do mundo amiga!!! Beijos enormes!

    • Julianna Nascimento • em 18 de novembro 2013

      Muuuuuuuito obrigada Ceci!!!! Sua presença foi de fundamental importância, a tarde definitivamente não teria rendido tanto sem você! Pode contar comigo pro que precisar viu???
      Um xerooooo
      :*

  2. Elizangela Lacerda • em 18 de novembro 2013

    Julianna muiito obrigada, por mais essa dica!!
    :*

  3. Edu Rocha • em 18 de novembro 2013

    Foi um dia muito divertido! Seu alto astral ajuda qualquer trabalho fotográfico a ter sucesso! Foi uma experiência fantástica e que com certeza este serviço já fará parte dos meus próximos orçamentos. Um forte abraço e muitas felicidades pra você.

    • Julianna Nascimento • em 19 de novembro 2013

      Eduuuuuu, de fato foi um dia super divertido!!! O nervosismo do dia anterior passou totalmente com sua ajuda, foi massa! As fotos também ficaram lindas, muito obrigada.
      Beijoos

  4. Estilo Cerimonial e Assessoria • em 18 de novembro 2013

    Ju, e o que danado tinha pra mudar ai? Tu ficou liiiiindaa!! Amei, ameii!!! <3

    Beijinhoss!!!

    • Julianna Nascimento • em 19 de novembro 2013

      kkkk Anne, você é uma fofa!!! obrigada :D

      Mas realmente tiveram algumas coisas que me deixaram com a pulga atrás a orelha, a começar pelo vestido! Se você reparar, é completamente diferente do que eu usei no casamento e olha, fui muito mais feliz assim viu?

      Beijos flooor
      :*

  5. Patricia Fortes • em 18 de novembro 2013

    Jú você arrasou flor!!!
    Que ensaio lindoooooooo! Amei!!!
    Toda felicidade do mundo para vc :)

  6. Míviam Melo • em 18 de novembro 2013

    Ju!!! Amiga vc estava linda!!! Amei as fotos ficaram perfeitas…e esse vestido é Lindo tb!!!
    Vc arrasaaaaaaaaaaaaa SEMPRE!!!

  7. Sabrina Mix • em 20 de novembro 2013

    É isso aí, Ju!

    Exportando costumes e implantando tradições. Adorei sua prévia e que bom que serviu para ajustar alguns detalhes que tornaram o seu Big Day ainda mais brilhante.

    Beijos e sucesso!!!

    • Julianna Nascimento • em 23 de novembro 2013

      Com certeza sassá!!!
      É uma ideia maravilhosa que certamente ajudará muitas noivinhas daqui em seu Big Day assim como me ajudou. Acredito muito nisso e adoraria ver a coisa pegar kkkk
      Xêro
      :*

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS