Categoria(s): Casadas

Montando a mesa para o natal

Que delícia andar pela cidade e ver as janelas iluminadas com luzinhas, guirlandas penduradas nas portas das casas, os shoppings muito bem decorados. Sinal de que chegou a época mais linda do ano, o natal!

Você pensa em fazer uma ceia para comemorar a noite feliz? Ano passado eu fiz uma ceia bem bacana com mesa toda decorada para receber em casa minha mãe, meu padrasto e minha irmã e não só eles amaram como eu curti cada segundinho de cozinhar e preparar a mesa com todo amor para eles. Foi quase uma terapia!

Para quem deseja um momento assim com a família, ou mesmo apenas com o noivo/marido, preparei essas dicas para que você possa montar uma mesa posta bem linda para recebê-los!

Montando a mesa para o natal

Esse é um exemplo de mesa posta para que você possa receber sua família ou organizar um jantar para seu noivo ou marido em grande estilo! Gosto desse modelo porque é bem simples e a gente consegue fazer com um enxoval básico. Se você quiser complementar com um jogo americano ou sousplat, coloque abaixo do prato de jantar. Os talheres são utilizados de fora para dentro, então iniciamos com a colher de sopa à direita e o garfo de salada à esquerda, em seguida os talheres de peixe caso você vá servir e finalize com os talheres de jantar rente ao prato. Ao terminar de comer, coloque os talheres paralelos dentro do prato e depois é só recolher!

Para entrar no clima de natal utilize pratos, taças e sousplats coloridos, estampados ou não. Dê preferência para guardanapos de tecido, são mais elegantes. Vale também utilizar os enfeites da árvore de natal. Use a sua criatividade!

Abaixo trouxe alguns exemplos de decorações de mesa que me inspiram:

Montando a mesa para o natalMontando a mesa para o natalMontando a mesa para o natalMontando a mesa para o natal

Espero que gostem e que essas ideias lindas possam inspirar um natal encantador para vocês e suas famílias! :)

Se gostou, não deixe de compartilhar com os amigos, basta clicar no botão “compartilhar” ou “share” logo abaixo.

Beijos e até amanhã,
Ju Nascimento

Deixe seu comentário