Categoria(s): Casadas

Morar bem – Conhecendo o profissional de arquitetura

Toda noiva sonha com o grande dia, não é mesmo?! Mas também sonha com aquele cantinho especial onde você e o noivo passarão juntos os anos que virão e construirão uma família para chamar sua!

A casa nova é um projeto tão grandioso quanto o casamento e deve caminhar em paralelo aos preparativos do grande dia, para que esteja prontinha para morar assim que você e o noivo chegarem de lua de mel.

Aqui no Noiva do Dia temos uma categoria destinada ao novo lar chamada “morar bem“, que tem muuuuuitas dicas úteis tanto para quem vai construir ou reformar a casa própria, quanto para quem vai morar de aluguel.

Começamos essa categoria mostrando o trabalho do designer de interiores, um profissional que vai cuidar do projeto de decoração de cada ambiente da sua casa e hoje, eu e a Maria Batista, nova parceira do blog, queremos te falar sobre um outro profissional super importante, que estará envolvido na concepção e execução do seu novo lar, o arquiteto!

Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura

O arquiteto é o profissional habilitado para criar espaços de acordo com a necessidade dos clientes.

Acessibilidade, estética, sustentabilidade, funcionalidade, economia, segurança e conforto são alguns dos aspectos levados em consideração no momento de elaboração de um projeto de arquitetura.

O Arquiteto possui visão técnica e global capaz de apresentar diversas alternativas para transformar sonhos em realidade.

Através de sua experiência, conhecimento e intenso planejamento, este profissional coordena todas as etapas de uma obra, desde a concepção do projeto até a sua execução.

Uma obra sob os cuidados do arquiteto, além de ser legalizada e segura, é sobretudo mais econômica. A otimização de tempo e investimento é prioridade para estes profissionais.

São áreas de atuação do arquiteto:

Morar bem - Conhecendo o profissional de arquiteturaMorar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura

Morar bem - Conhecendo o profissional de arquiteturaMorar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura

Morar bem - Conhecendo o profissional de arquiteturaMorar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura

Morar bem - Conhecendo o profissional de arquiteturaMorar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura

Também são áreas de atuação do arquiteto: o restauro, paisagismo, urbanismo, além de laudos e perícia técnica.

Então, não deixe de executar o seu sonho de lar doce lar com segurança e o respaldo técnico de um arquiteto! Até o próximo post.

Morar bem - Conhecendo o profissional de arquitetura

Espero que tenham gostado das dicas de Maria. Todos os projetos do post são dela (com exceção da capa) e as fotos são de Leobark.

Ah! Vocês tem alguma dúvida sobre construção, reforma e decoração de ambientes? Conta pra gente nos comentários, quem sabe o assunto não é abordado no nosso próximo post?! ;)

Deixe seu comentário

1 comentário