03 de outubro de 2017

{Dicas úteis} O que você precisa saber para contratar o fornecedor de música

Aperte o play para ler o post ouvindo música
fornecedor de música como contratar o que você precisa saber sobre noiva do dia

Seria muito bom se organizar o casamento fosse algo simples, né? Se não tivesse tanta coisa envolvida, tantos detalhes, tantas decisões, se não tivesse uma logística tão grande por trás. Maaas infelizmente não é assim.

Vou contar um segredinho pra vocês: o caminho para um casamento de sucesso inicia na escolha de bons profissionais.

Sabia disso?

Parece meio óbvio, mas muita gente ainda não sabe escolher os fornecedores do grande dia e cai em cada cilada… uh!

Nem sempre preço significa qualidade e, quando a gente fala em música do casamento, é muito comum surgir aquele amigo que toca na igreja e pode te ajudar mas que na hora do inglês, faz um embromation que ninguém entende o que o cara está cantando. Ou pior: na hora da entrada da noiva de repente rola aquela microfonia que faz todo mundo se remexer na cadeira de tanto desconforto.

Será que a economia vale a pena?

Lógico que, além do orçamento, os noivos precisam levar em consideração outros fatores, como o estilo musical que curtem (e principalmente o que não curtem), o estilo do casamento, o perfil dos convidados… e para sanar as principais dúvidas sobre como contratar o fornecedor de música, convidamos a Soncietà e a Patrícia Medeiros, dois fornecedores que arrasam em todos os casamentos, colecionam elogios dos noivos e que o blog ama!

Como contratar o fornecedor de música?

(Soncietà)

AFINIDADE

Em primeiro lugar, você precisa ter empatia pela empresa que você estiver pesquisando, se identificar com o estilo, com os músicos, com o líder que acompanha os músicos.

REPUTAÇÃO

Este é um item muito importante hoje em dia. Conheçam se os clientes que fizeram evento com a empresa ficaram satisfeitos (e quando não, o por que) e também o que os fornecedores tem a dizer sobre o trabalho deles. Não feche apenas por indicação de grupo de noivas via whatsapp ou email, sem ter boas referências. Acreditamos que se a empresa consegue agradar a maioria dos clientes e fornecedores é um bom indicativo para fechar contrato.

procedência dos músicos quote soncieta - {Dicas úteis} O que você precisa saber para contratar o fornecedor de música

EXPECTATIVA

Muito cuidado na expectativa que vocês criam ao buscar seu grupo, saibam bem o que estão contratando. Por exemplo, se você contratou um quarteto de cordas, não espere ouvir um som de uma orquestra, pois o quarteto é formado apenas por 2 violinos, uma viola e um violoncelo. Existem clientes que ficam frustrados achando que vão ouvir uma orquestra ao contratar um grupo muito menor.

CONSULTORIA

Para fechar contrato, dê preferência para um grupo que ofereça uma consultoria musical de qualidade, com alguém que tenha know-how para orientá-los da melhor forma possível, seja na igreja ou casa de festa. Muitas vezes a falta de orientação adequada pode gerar sérios problemas, como músicas erradas em momentos inoportunos.

Com que antecedência contratar os músicos do grande dia?

(Patrícia Medeiros)

A minha dica é que vocês contratem o quanto antes. Ainda mais se for uma empresa que não consegue atender mais de 1 ou 2 eventos por dia.

musica antecedência contratação 1 ano antes noiva do dia patricia medeiros - {Dicas úteis} O que você precisa saber para contratar o fornecedor de música

No escritório recebemos mutos pedidos de orçamentos que não conseguimos atender porque a data já foi preenchida por outra noiva. Então, se você sonha com determinado músico, feche o contrato o quanto antes para reservar a sua data. Ainda mais se vocês casam em um sábado – o dia da semana mais requisitado pelas noivas!

 

Espero que tenham gostado das dicas! Confira também:

{Dicas úteis} Guia completo de músicas para a entrada da noiva

A primeira dança dos noivos (post com playlist)

 

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS