Categoria(s): Planejamento

Para AMAR – Casamento romântico com toques de living coral

Estava muuuuito animada para dividir com vocês esse post. Minha expectativa para 2019 é de um ano movimentado, de muitos projetos criativos, histórias de amor inspiradoras e parcerias maravilhosas! Se você ficou noiva a pouco tempo e é nova por aqui, seja muito bem-vinda! Você está no lugar certo! E nada melhor que começar o novo ano com um novo projeto Noiva do Dia.

O projeto “Para AMAR” veio para mostrar que o casamento pode ser simples e apaixonante! Acredito que não é preciso muito para ser único e inesquecível. Na maioria das vezes, o menos pode se transformar em mais. A diferença? Está nos detalhes!

Junto com um time maravilhoso de fornecedores que o Noiva do Dia ama e confia nasceu o “Para AMAR”. Um editorial produzido com amor pelo blog para referenciar noivos reais e inspirar casamentos cheios de amor!

Para AMAR:

  1. Não se preocupe em inventar muitas coisas para o seu grande dia.
  2. Filtre as referências que você vê nos blogs, Pinterest e Instagram. Não copie, adapte, olhe de dentro para fora. Se realmente faz sentido, faça!
  3. Dê prioridade para o que realmente tem valor para você e seu noivo, faça o seu casamento contar a história de vocês.
  4. Não tente agradar sua família e os seus convidados, você não vai conseguir.
  5. Ame suas escolhas, confie nos seus fornecedores e viva intensamente o casamento!

Os registros incríveis que ficarão guardados eternamente são da Pri Vallone (foto) e Wedding Filmes (vídeo). O noivos Keemberly e Pedro foram perfeitos e seus padrinhos fizeram uma participação mais que especial. Impossível não se apaixonar!

Para AMAR – Casamento romântico com toques de living coral

A primeira versão do Para AMAR é para falar de tendências para você que casa este ano. O projeto aconteceu no Villa Giardini, um lugar que amo para casamentos ao ar livre. A proposta foi harmonizar as principais tendências internacionais com o ambiente que nos inspira e a história de amor dos noivos, que casam em junho desse ano. Nosso maior sonho era quebrar o clima formal e protocolar, deixar tudo mais exclusivo e intimista. Para isso o decorador Cauê Giardini embarcou com todo amor, dedicação e criatividade realizando esse sonho.

A cor eleita pela Pantone para 2019 foi o nosso ponto de partida. A living coral é uma cor que referencia a vida, a alegria e o equilíbrio. Os corais marinhos, principal inspiração da Pantone, também fazem alusão aos relacionamentos, às conexões que fazemos durante a nossa vida. E é por causa dessa conexão especial que fazemos com alguém que desejamos caminhar junto com ela, construir uma linda história de amor e compartilhar essa experiência mágica com os familiares e amigos queridos.

Faz sentido para você? Não tinha como não me sentir imensamente feliz para trabalhar essa cor na decoração, no floral, papelaria da Papierdart e onde a imaginação permitir!

Sempre que crio uma produção nova fico imaginando em vocês que vão ler, absorver a informação e se inspirar para o grande dia. Neste editorial trabalhamos 6 grandes tendências que vocês vão amar (mixologia, mobile cars, veludo, balões de LED, black tie e dessert table), apreciem sem moderação!

Dessert table & decoração

Para ser charmoso, simples e elegante focamos em uma paleta clara onde o living coral trouxe o ponto de cor juntamente com o marrom do mobiliário em madeira de demolição que pode ser alugado na Rose Bueno.

A porta simboliza uma passagem pelo mundo que se conhece e o desconhecido. Fazendo um paralelo à nossa realidade, nenhuma noiva sabe exatamente o que esperar quando decide casar. É tudo muito novo: novas expectativas, decisões que passam a ser tomadas em conjunto e características do outro que pouco a pouco passam a se revelar.Também simboliza oportunidade: de a cada novo dia fazer o amor crescer e fazer o outro feliz! Sendo assim, utilizamos a porta branca como ponto de partida e fomos adicionando os complementos.

Arcos continuam sendo destaque na decoração. Utilizando uma estrutura em aço cortén o Cauê criou um belíssimo arco de bougainville com folhagens para emoldurar a mesa do bolo e desserts que fugiram totalmente do tradicional!

Ao invés dos brigadeiros gourmets e doces finos que todo mundo já conhece, convidamos a Flor de Maio e o Nube Café para assinar nossa mesa de desserts, inspirada nas desserts tables dos casamentos de Pinterest – outra grande tendência para 2019!

Com todo amor a Flor de Maio criou Cupcakes de limão siciliano, mini bundt cake, cookies no potinho recheados com doce de leite e verrines de frutas vermelhas. Os Macarons do Nube Café além de lindos, são deliciosos e não poderiam faltar! Também fomos muito afortunados em contar com o trio de bolos em living coral da Thais Terra, decorados com fios de ouro, flores naturais e macarons!

O mais legal é que com as sobremesas você não precisa se preocupar com quantidade, bastam algumas de cada para dar um bom volume na sua mesa. Outra ideia bacana é trabalhar com estações: de donuts, cupcakes, pipocas, cookies e o que mais seu gosto e imaginação permitirem!

Mixologia

Mixologia é o processo de criação de coquetéis misturando bebidas e respeitando o equilíbrio de cada componente utilizado.

Neste ano veremos drinks cada vez mais elaborados, saborosos e que respeitam a temática dos eventos.

A Life Drinks criou um bar tropical com drinks cítricos em tonalidades quentes como o amarelo, vermelho e laranja. O limão e a hortelã também são bem vindos para trazer um desejoso toque de frescor!

Mobile cars & buffet

Diga adeus aos food trucks e olá para os mobile cars! É bem complicado inserir food trucks em casamentos pela falta de espaço para acomodá-los. Os mobile cars são menores, fofinhos e te permitem trabalhar com delícias para comer e se refrescar. Quem não ama tomar uma bebida geladinha enquanto aguarda a cerimônia começar?

A mobilete azul ficou linda com o novo menu de sopas e cremes da Andreia Sales! Dentre as opções do buffet tivemos creme de aspargos, creme de abóbora com gorgonzola, sopa de creme de milho verde e carne seca, capuccino de funghi e bisque de camarão servido no coco… ai que delícia! As sopas vão muito bem com casamentos realizados em climas mais amenos ou até mesmo no fim de festa, como menu da madrugada. Estão servidos?

Noivo & Padrinhos

Outra tendência que volta a aparecer é o preto. Seja nos detalhes da decoração ou da papelaria. Mas se você quiser adicionar elegância, pode fazer como nós! A Maxime vestiu o noivo Pedro e seus padrinhos Thiago, Matheus e Miquéias em black tie.

Já as madrinhas vestem La Rose Dress. Os sapatos são do Daniel Valadares. Optamos por vestidos lisos no mesmo tecido, em tons de rosa, para combinar com um casamento fim de tarde. O mais legal é que essa proposta harmoniza não só as fotos mas o altar também! Todas as jóias e clutches são da Dondoca Atrevida. A Dhyana Giardini fez corsages especialmente para a cerimônia, uma opção clean e elegante para elas.

First look

Somos fãs de first looks e first touches. É quando os noivos se vêem e se tocam pela primeira vez. Mesmo sendo um casamento de mentirinha, nossos noivos reais fizeram com que esse momento se tornasse inesquecível para todos nós!

História de amor

Nos conhecemos há quase 15 anos, éramos da mesma igreja mas tínhamos conversamos poucas vezes. Há três anos nos reconhecemos e tudo começou quando tive um sonho com Pedro, um sonho terrível que acontecia algo ruim com ele, acordei em desespero como se estivesse perdido a pessoa mais importante da minha vida, com certeza Deus já estava me direcionando a orar e cuidar dele. Mandei mensagem as 6 horas da manhã contando tudo e pedindo para ele orar e se cuidar. E assim começou as nossas conversas, o primeiro assunto foi sobre pequi, só falávamos de tudo que envolvia o pequi, cheiro, gosto, amor, ódio. Hoje nós somos o Pekeem. E com o tempo nós viramos melhores amigos, companheiros de todas as situações, namorados apaixonados, noivos ultra felizes e estamos esperançando muito em breve ser o senhor e a senhora Corrêa. É lindo ver que em cada detalhe da nossa história a bondade e misericórdia do Senhor nos acompanha. Aquele que é o próprio amor está nos ensinando todos os dias o que é amar. Essa é a nossa simples história, porque tudo que vem de Deus é simples e cheio de amor. – Keemberly

Cerimônia & recepção

A participação especial da Patrícia Medeiros e da juíza de paz Joyce Albuquerque deixaram nossa cerimônia de casamento completa. Para coroar o momento, um pôr do sol de tirar o fôlego!

A Keemberly veste um belíssimo La Fiancée, com sapatos Daniel Valadares e joias da Gabriela Tannus para Dondoca Atrevida, uma parceria que veio em excelente hora para facilitar o acesso das noivas de Brasília às joias exclusivas da Gabi. A Juliana Campos também veio de Goiânia para assinar a beleza da noiva Keemberly e de suas madrinhas Flávia, Juliane e Andressa. Ficamos honrados!

Uma beleza leve e iluminada realça os traços da noiva. O cabelo semi preso é a ideal para a noiva que sonha em casar leve e pode ser preso posteriormente para a festa. A Dhyana Giardini inovou no buquê guirlanda, vocês também amaram? O terço é da Gabriela Tannus que também pode ser encontrado na Dondoca Atrevida.

Nossa fotógrafa querida também é poeta e fez um belíssimo poema inspirado na história da Keem com o Pedro, que são musicistas. Ela toca violino e ele violão!

Desde que vi o arco de flores no casamento da atriz Camila Queiroz me apaixonei e sabia que o teríamos no próximo editorial do blog. Afinal de contas, eles continuarão em alta nos casamentos esse ano. Olha como ficou incrível com o pôr do sol e a natureza de fundo!

Quem ama mimar os convidados também vai adorar essas ideias: Como a proposta era de um casamento intimista, marcamos os lugares com o nome de cada convidado com placement cards da Papierdart, acrescentamos uma entradinha de creme de camarão e deixamos também uma foto lembrança da Kapital Cabine! Os convidados se sentem amados e muito especiais.

Outra super tendência para este ano são os balões de LED ou balões com escrita. Nosso parceiro neste editorial foi a Sky Show!

E aí, gostaram?
Um agradecimento especial para todos os fornecedores que participaram do editorial. Foi um dia incrível com um time de estrelas!

Espero que tenhamos conseguido inspirá-las com lindas referências e que esse editorial possa de alguma forma fazer diferença nos preparativos do casamento de cada uma de vocês! Feliz 2019!

Deixe seu comentário