Noiva do Dia - Blog de casamentos cheios de amor com dicas, inspirações e fornecedores de confiança para o seu grande dia.
Conheça o nosso Guia de Fornecedores e solicite seu orçamento!
Planejando

8 tendências em vestido de noiva que você vai amar!

Julianna
Postado por

Lembro como se fosse ontem o dia em que fui pedida em casamento. Desde então passei a acompanhar diariamente vários blogs e revistas em busca de inspirações para o meu grande dia. São tantas informações pra assimilar em apenas 1 ano! Para facilitar, minha dica é que você escolha 4 ou 6 veículos que tenha o estilo do seu casamento e dê preferência aos que publicam conteúdos da sua região. Assim fica mais fácil não só encontrar o que te agrada, mas também contratar o fornecedor que faz!

Todo início de ano a gente relembra o que fez sucesso no ano anterior e fala sobre as tendências que vão ser destaque nos casamento de janeiro a dezembro do ano atual. Se você ainda não definiu o estilo do casamento, vale olhar o post sobre casamentos industriais. Convites com folhagem estão em alta e combinam super com esse estilo, dá uma olhadinha nesse post.

Talvez o mais difícil de decidir seja o look do grande dia. Escolher o meu vestido de noiva sem dúvida nenhuma foi um grande desafio. Quem sabe você não se identifica com uma das 8 tendências em vestido de noiva que vão fazer o maior sucesso em 2017?! A 3ª é a minha favorita!

1 – VESTIDOS DE NOIVA COM APLICAÇÕES EM 3D

As aplicações em 3D surgiram como uma opção para as noivas modernas que querem fugir da renda, mas ainda gostariam de manter a sofisticação. Desde 2015 que vemos estilistas apresentando modelos com aplicações nas passarelas e em 2017 elas voltam com força total em trabalhos delicados e super artísticos. A blogueira Lalá Noleto casou no final de 2016 com um vestido do estilista JR Santaella cheio de aplicações de borboletas. O efeito fica lindo!

board-vestido-de-noiva-aplicacoes-3d-tendencia-2017-noiva-do-dia

2 – VESTIDOS DE NOIVA COM CAPA

Outra tendência que começamos a ver nas passarelas em 2015 e volta com tudo este ano são os vestidos de noiva com capa. Na verdade, desde 2012 vemos celebridades no red carpet com modelos nesse estilo, mas foi a Solange Knowles, irmã da cantora Beyoncé, que abriu os olhos do universo bridal para esta opção. Mas hey! não precisa ser noiva fashionista como ela para usar capa. Nos modelos abaixo você confere opções delicadas, com inspirações boho, vintage e até mesmo com glamour!

Ah! tivemos ontem mesmo uma noiva aqui no blog que se casou com um vestido com capa. Pensa numa noiva de personalidade! Ela se inspirou no estilo grego e arrasou no grande dia. Clique aqui para conferir o casamento da Nadhine.

board-vestido-de-noiva-com-capa-noiva-do-dia

3 – VESTIDOS DE NOIVA MINIMALISTAS 

Lembram que já comentamos por aqui que neste ano o sofisticado estará na simplicidade? Pra mim os vestidos minimalistas representam muito bem essa máxima. São vestidos lisos (no máximo um pequeno detalhe em pedraria ou bordado prateado que também está super em alta), sem qualquer transparência, com cortes impecáveis e elegantérrimos. São tão elegantes que uma noiva pode muito bem ser princesa usando um vestido minimalista com saia bem armada. O segredo é caprichar na tiara ou coroa, nos brincos e no buquê! Isso também não significa que uma noiva que vai casar na praia também não possa aderir ao minimalismo. E esse é o bacana desse estilo, a versatilidade! Por isso é o meu preferido e vale a pena apostar!

board-vestido-de-noiva-minimalista-tendencia-2017-noiva-do-dia

4 – VESTIDOS DE NOIVA COM BORDADOS COLORIDOS

Engraçado como a moda vai e volta. Em 2015 a atriz Angelina Jolie surpreendeu o mundo ao usar em seu mini wedding no sul da França, um véu repleto de ilustrações desenhadas pelos seus filhos. No mesmo ano, a Rafa Suassuna do buffet Porto Fino, parceiro querido do blog, casou com um vestido de Lourdinha Noyama com ilustrações pintadas à mão pelo seu tio, o artista plástico Romero Andrade Lima. Dois anos depois os vestidos com bordados coloridos ou pintados voltam ao cenário casamenteiro com toda modernidade e requinte.

board-vestidos-de-noiva-com-bordado-colorido-tendencia-2017-noiva-do-dia

5- VESTIDOS DE NOIVA COM DECOTE OMBRO A OMBRO

Os vestidos de noiva com decote ombro a ombro nunca deixaram de ser moda nem opção para noivas clássicas. Na verdade, eles fazem o maior sucesso desde sempre! São atemporais e aquele tipo de vestido que mesmo daqui a 30 anos você ainda se sentirá maravilhosa olhando seu álbum de casamento. Ainda mais se for o que eu chamo de “combo do sucesso”: saia de tule + busto de renda + decote ombro a ombro.

Mas se você é do tipo de noiva que quer fazer diferente e pensar fora da caixinha, vai adorar saber que em 2017 o decote ombro a ombro veio com uma repaginada. Ele ganhou caimento nos ombros e virou a combinação perfeita para quem casa de manhã ou à tardinha, seja na praia ou no campo!
board-vestido-de-noiva-decote-ombro-a-ombro-tendencia-2017-noiva-do-dia

6 – VESTIDO DE NOIVA COM DECOTE PROFUNDO

Outra tendência que é uma das minhas preferidas é o decote profundo no vestido de noiva. Claro que não é qualquer noiva que pode usar, é bom estar com o corpo em dia e não ter muitos sinais aparentes porque eles deixam bastante pele à mostra. Lógico que nunca cogitaria esse perfil se fosse me casar hoje! Com tantos eventos e degustações ganhei muuuuitos quilinhos a mais desde que fiquei noiva, mas a gente abafa o caso! rsrs

Quem acompanha a grife Berta Bridal já percebeu que os decotes profundos são queridinhos e estão presentes em todas as coleções da marca, afinal, elas adoram retratar uma mulher feminina e super sexy! Já a marca Grace Loves Lace tem um perfil bem diferenciado, ideal para noivas boho com estilo mais alternativo.

board-vestido-de-noiva-decote-profundo-tendencia-2017-noiva-do-dia

7 – VESTIDO DE NOIVA COM SOBRESSAIA

O vestido de noiva com sobressaia também é o famoso vestido dois em um. A sobressaia confere aquele volume ou detalhe a mais na cerimônia, sendo o tule e a renda os tecidos mais utilizados, e para a festa ele se transforma em um vestido sequinho, dando mais liberdade para quem gosta de dançar. Se você é uma noiva que se joga na pista de dança, eu indico que aposte em um modelo como esse da Ines di Santo, que fica curtinho para a hora da festa. Você tira a sobressaia depois que inaugurar a pista de dança.

Detalhes com laço para arrematar a sobressaia também estão super em alta, vale apostar na frente (como fez o Oscar de la Renta) ou atrás do vestido!

board-vestido-de-noiva-sobressaia-tendencia-2017-noiva-do-dia

8 – VESTIDO DE NOIVA COM DUAS PEÇAS

As noivas despojadas que casam ao ar livre vão amar a moda do vestido de noiva com duas peças. Ao contrário da sobressaia, que é um vestido só, o vestido de noiva com duas peças permite uma infinidade de combinações! Não curto muto a ideia de casar na igreja com um estilo como esse, afinal, estamos falando de um templo sagrado, mas se a sua cerimônia e festa acontecer na praia, no jardim, na fazenda, ou numa vinícola, porque não se jogar nesse estilo?!

No nosso board também tem uma inspiração para o casamento civil. Reparem que a peça de cima é azul bem clarinho, outra super aposta para as noivas de 2017!

board-vestido-de-noiva-com-duas-pecas-noiva-do-dia-cropped

E você, é uma noiva da moda ou vai seguir o tradicional? Conta pra gente qual das tendências foi a sua preferida!
Espero que as dicas tenham ajudado!

0 Comentários • Compartilhe:
veja também!
Planejando

Convite de casamento – folhagem

Julianna
Postado por

capa-folhagem-convite-noiva-do-dia

Que tal iniciar a semana falando sobre tendências de casamento? Em 2017 os casamentos estão mais contemporâneos e leves mas não menos sofisticados. O orgânico, o desconstruído, o natural estão vindo com tudo! E para ser sofisticado você deverá apostar na simplicidade.

Vamos ver muitas, muitas folhagens nos casamentos esse ano e em parte isso se deve à escolha da Pantone pelo greenery, um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado que revigora e lembra a exuberância da vida ao ar livre. Muito mais do que uma cor, o greenery representa um estado de espírito, acalma e reafirma a vida.

Separei algumas referências para que você possa incorporar a folhagem no seu convite de casamento. Pessoalmente adoro os convites com raminhos no melhor estilo rústico-chique ou industrial (lembra quando falamos de decoração industrial?), mas não posso deixar de te lembrar que o casamento é seu e tendências vem e vão. Por isso faça escolhas que te deixem feliz e reflitam a personalidade dos noivos!

desmond wedding events convite folhagem noiva do dia eleven and west convite folhagem noiva do dia the every last detail convite folhagem noiva do dia chuvadepapel-home-3b convite-folhagem-susana-fujita-noiva-do-dia convite-casamento-rustico-floresta-2-tem-amor-no-papel-noiva-do-dia-9 confetti daydreams convite folhagem noiva do dia

Convites: Nouba (capa), Desmond Wedding Wventos (1), Eleven and Wedst (2), The Every Last Detail (3), Chuva de Papel (4), Susana Fujita (5), Tem Amor no Papel (6), Confetti Daydreams (7)

0 Comentários • Compartilhe:
veja também!
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS© 2015 Noiva do Dia | DESIGN POR XCAKE | Programação por Rhuan Carlos