10 de fevereiro de 2016

Planilha | Controle de gastos do casamento

Acabou o carnaval, acabou a moleza! Espero que você tenha aproveitado bastante esse feriadão super bem-vindo para descansar porque agora tá na hora de arregaçar as mangas e se jogar de cabeça na organização do casamento! :)

E por falar em ‘organização do casamento’, em janeiro o blog liberou um checklist com 182 itens para te ajudar a organizar o grande dia ao longo de todos esses meses de preparativos. Se você ainda não baixou, é só clicar aqui para obter o seu checklist.

Hoje nós vamos falar sobre controle de gastos, um assunto que me assombrou por bastante tempo enquanto organizava meu casamento e que também pode estar te causando certa dor de cabeça.

Bom, vocês decidiram se casar, que ótimo! O próximo passo é definir uma possível data para a cerimônia e festa do casamento. Definida a data, está na hora de começar a falar de um assunto bem mais delicado: finanças! Quanto cada um pode gastar? Os pais vão contribuir? Some esses valores e você obterá o budget final do casamento (falamos mais sobre isso nesse post). É com esse valor que você terá que trabalhar ao longo do planejamento. Para que você não ultrapasse nem fique no vermelho, precisará definir as prioridades em que investirá um pouco mais e pesquisar bastante! Levante orçamentos e faça reuniões com pelo menos 3 fornecedores de cada categoria antes de fechar contrato. Você também não pode abrir mão de uma boa planilha de controle de gastos.

Apesar de parecer assustador, não precisar ter medo, porque ela vai ser uma grande aliada e vai te ajudar a se manter na linha, não gastar mais do que você pode, garantir os melhores fornecedores para os itens que você considera prioridade e tudo isso dentro do que você e seu noivo se propõem a investir nesse dia tão especial!

Nosso maior desejo é que você tenha a melhor experiência possível como noiva, afinal, é um momento tão lindo e especial na vida de toda mulher que merece ser desfrutado ao máximo, então estou disponibilizando minha planilha de controle de gastos do casamento. Utilizei na organização do meu casamento e você não faz ideia de como ela cuidou da gente! Aliás, fará, assim que começar a utilizar! ;)

Para baixar, clique na imagem abaixo ou vá até a nossa página de downloads, onde você também encontrará itens de papelaria e checklists gratuitos para o seu grande dia!

noiva-do-dia-planilha-de-custos-do-casamento-controlar-os-gastos

Noivos organizados casam sem dívidas! O Noiva do Dia acredita nisso e tem certeza que você também conseguirá casar sem entrar no vermelho se criar uma rotina de alimentar sempre a planilha, que aliás, conta com duas áreas (sheets) para noivas que prefiram um controle simplificado ou completo dos gastos.

Área 1: Versão Simplificada

Na primeira área você vai encontrar uma versão simplificada da planilha. Na coluna “valor estimado” você anotará a estimativa do quanto pretende gastar com cada item do casamento e na coluna “valor real” o quanto esse item efetivamente te custou quando vocês fecharam o contrato com o fornecedor. Ao final, a planilha somará cada valor e te dará o somatório dos gastos estimados e do gasto real do seu casamento.

Área 2: Experiência Completa

É aqui que está o segredo para um casamento dos sonhos sem que vocês precisem entrar no vermelho! Nessa parte da planilha você terá o controle do que já foi contratado e o que ainda falta contratar, quanto economizou em cada item ou gastou a mais, a forma de pagamento e quando deverá pagar cada parcela para que se programe com antecedência. Ao final ela calculará o quanto você gastará incluindo e excluindo as despesas com a lua de mel.

Fiz uma pequena simulação na planilha para que vocês entendem direitinho como utilizar cada coluna. Lembre-se sempre de definir as prioridades do casamento que a planilha vai te ajudar a perceber em quais itens vocês deverão economizar. Qualquer dúvida, é só deixar um comentário. ;)

1 Comentário

  1. maria cristina • em 7 de abril 2017

    Gostaria de receber novidades do site noiva do dia

Deixe seu comentário

Os comentários serão moderados.

Siga no instagram @noivadodiaoficial

Juliana Nascimento
Ju Nascimento

Sou a Ju Nascimento, workaholic, advogada, rumo ao quarto ano de casada com meus 28 anos bem vividos (apesar de me considerar uma eterna noivinha). Enquanto algumas mulheres são viciadas em bolsas, sapatos, roupas, esmaltes e cartão de crédito, eu sou completamente viciada em casamentos! LEIA MAIS