Categoria(s): Planejamento

Radiant Orchid é a Cor do ano de 2014!

Adeus verde esmeralda, bem vinda… orquídea radiante!


Vocês já ouviram falar na Pantone? Ela é considerada “A” autoridade no mundo inteiro quando o assunto é cor. Todo ano a Pantone reúne executivos e clientes em um encontro secreto para definir qual será a cor do ano seguinte e essa escolha influencia tomada de decisões em setores como arquitetura, moda e publicidade, decoração, design gráfico, cosméticos e até mesmo nosso ramo, casamentos!

Para esse ano de 2013 a cor eleita foi verde esmeralda (emerald) que eu particularmente gosto muito, mas não tanto para casamentos quanto a cor de 2014, que inspira delicadeza e leveza, como a radiant orchid (orquídea radiante), código 18-3224. Na verdade, radiant orchid não se resume apenas ao lilás, ele é um tom que equilibra harmoniosamente o fúcsia, lavanda, rosa e roxo.

Radiant Orchid é a Cor do ano de 2014!

Orquídea Radiante floresce com confiança e um calor mágico que intriga o olho e atiça a imaginação. É um roxo expressivo, criativo e afetuoso, que te atrai com charme. A cativante harmonia de fúcsia e tons de roxo e rosa emana alegria, amor e saúde. (Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute)

Em 2013 já era possível ver tons de roxo (ou o próprio roxo) dando toques de cor na decoração dos casamentos (lembra do casamento da Fernanda, que optou por um mix de roxo, lilás e amarelo na decoração?). Com esse novo pronunciamento da Pantone a respeito do radiant orchid, acho que a cor vai bombar em 2014, ainda mais nos casamentos no campo, que tem tudo a ver!

Gosto muito da ideia de mesclar o radiant orchid com outros tons de roxo e lilás e uma base neutra como o branco ou off white, para trazer mais leveza e delicadeza à composição. Acho que assim não tem erro! Para composições mais alegres, gosto da ideia da cor com o amarelo, laranja, branco e rosa. Se quiser algo mais chique e sofisticado é só combinar com dourado, branco ou prata. Sem contar que você pode empregá-la na papelaria, docinhos, forminhas, no bolo de casamento, buquê da noiva, lapela do noivo, vestido das demoiselles ou daminhas. Como você podem ver, as possibilidades são inúmeras!

Radiant Orchid é a Cor do ano de 2014! Radiant Orchid é a Cor do ano de 2014! Radiant Orchid é a Cor do ano de 2014! Radiant Orchid é a Cor do ano de 2014! Radiant Orchid é a Cor do ano de 2014!

O que vocês acharam da escolha da radiant orchid para 2014? Sou suspeita para falar porque tive lilás no meu casamento, mas eu adorei! :)

Créditos: Pinterest, Just Lia, A Noiva de Botas

Beijos e até a próxima!

Deixe seu comentário