Categoria(s): Planejamento

Tendências para vestidos de festa em 2014

Sendo blogueira de casamento eu não gosto de me limitar a simplesmente mostrar casamentos, faço questão de falar sobre tudo o que culmina naquele dia, como tendências em decoração, maquiagem, penteados e vestidos para que vocês possam conhecer o que está em alta e aplicar no evento de vocês. Esse mês nós tivemos alguns eventos atendidos por celebridades que ditam moda no mundo inteiro, como o globo de ouro e o SAG awards, sem contar nos desfiles de alta costura em Paris, que têm encantado blogueiras, noivas e madrinhas com as tendências de vestidos para a primavera de 2014. Eu costumo ficar de olho nos looks das celebritys e das fashion weeks para saber o que está em alta, assim tenho uma ideia do que usar quando for madrinha de casamento (que requer uma produção mais elaborada) ou como convidada mesmo.

Em dezembro conheci a Maison Almeida Reis, uma loja de aluguel de roupas de festa que fica na Conselheiro Aguiar e que tem vestidos IN-CRÍ-VEIS com precinhos pra lá de atraentes. Um verdadeiro achado!!!! Agora em janeiro dei uma passadinha lá e montei alguns looks que achei interessantes para inspirar madrinhas e convidadas dos casamentos que acontecerão neste ano de 2014. Os sapatos, brincos e clutches também são todos de lá! Se quiserem ver melhor os detalhes dos vestidos é só clicar na imagem para ampliar.

1. FloresTendências para vestidos de festa em 2014As flores em 3D vêm com tudo agora em 2014. Não importa o tamanho, se apenas em detalhes do vestido (como nos dois exemplos acima) ou nele inteiro, podendo também encontrá-las bordadas ou estampadas. Estilistas super badalados como Sandro Barros, Patricia Bonaldi e Elie Saab têm apostado em coleções com peças românticas, aplicações e bordados delicados de flores em tecidos finos, com fluidez e transparência.

2. PedrariasTendências para vestidos de festa em 2014Vestidos com aplicações em pedrarias são chiques, glamourosos e estão super em alta agora em 2014. Marcas como Rosa Clará e Zuhair Murad desfilaram peças com aplicações de pedrarias, paetês e bordados, com muita classe e elegância. Vale lembrar que caso escolha um vestido com pedrarias e brilho, os acessórios deverão sempre ser mais discretos para que o visual não fique carregado demais.

3. MetalizadosTendências para vestidos de festa em 2014Outra boa pedida para as festas esse ano são os vestidos em tons metalizados. Seja dourado, prateado, ou colorido, a verdade é que esses tons dão um ar de modernidade e são ideais para mulheres que desejam fugir um pouco do tradicional.

4. TransparênciaTendências para vestidos de festa em 2014Transparências na medida e nos lugares certos deixam qualquer mulher mais sofisticada e sensual, particularmente sou fã! Tanto nos vestidos de noiva quanto nos de festa as transparências tem aparecido frequentemente nas costas principalmente nas pernas. O tule e a renda ainda são os queridinhos para esse tipo de combinação.

5. RendaTendências para vestidos de festa em 2014Acho que nem preciso falar da renda né? é um grande coringa e queridinho das fashionistas, noivas e madrinhas de plantão. Um bom vestido rendado pode dar um ar de elegância, sofisticação, delicadeza, sensualidade ou romantismo a qualquer produção e é bem vindo em casamentos a qualquer hora do dia. Aqui no Brasil a Patricia Bonaldi é bem conhecida por seus modelitos com aplicações em renda. Se essa é a sua preferência, recomendo dar uma olhadinha nas criações dela para se inspirar!

6. Outras ApostasTendências para vestidos de festa em 2014Tendências para vestidos de festa em 2014Para o verão de 2014 algumas coisas me chamaram a atenção no quesito vestidos de festas. Os vestidos com fenda e com recortes estilizados estão com tudo. Os recortes aparecem por todo o corpo, com destaque para a cintura, ombros e região do tronco. Se vocês curtem esse tipo de estilo, apostem e sejam felizes! A cartela de cores para o verão está bem viva e alegre, inclusive na moda festa. Prevalece o amarelo, vermelho, tons corais, tons de azuis (desde os mais intensos até os mais claros), lilás (lembram que a cor eleita a cor do ano leva fúcsia e lilás?) e tons de verde. Lembrando que branco, off white e nude nunca saem de moda mas devem ser evitadas ao máximo em casamentos. Essas cores são reservadas para a noiva, ok?

Queria agradecer à Tania Reis e Duci Almeida, sócias da Maison Almeida Reis, por terem me recebido tão bem; ao Ikat Studio de Beleza pelo cabelo e maquiagem belíssimos em tempo record e à Carol Santoro pelas fotos incríveis! Meninas, independentemente do gosto de vocês, vale a pena dar uma passada na Maison Almeida Reis. Tanto Tania quanto a Duci estão sempre por lá e terão o maior prazer em ajudá-las a encontrar o vestido ideal para arrasar em qualquer evento!

 

Maison Almeida Reis
Av. Conselheiro Aguiar, 642, primeiro andar, Pina.
Telefone: (81) 3127-3008
Facebook | Instagram: @maisonalmeidareis

Ikat Studio de Beleza
Av. Eng. Domingos Ferreira, 11 – Pina.
Telefone: (81) 3326-2559 | 8829-1513
Facebook | Instagram: @ikatbeleza
E-mail: contato@ikatstudiodebeleza.nosalao.com

 

Beijos e até a próxima!

Quem fez

Vestidos, Sapatos e Acessórios: Maison Almeida Reis | Cabelo e Maquiagem: Ikat Studio de Beleza

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Boa tarde eu vou casar no mês de maio
    No civil,gostaria de algumas opiniões a respeito do meu vestido meu casamento vai ser no forum obrigada

    1. Oi Beka!!!!

      Pro civil eu gosto muito da ideia de um vestidinho longuete branco com ou sem renda. Os tons em off-white também estão bem na moda! Você encontra algumas inspirações no nosso instagram @casandoemrecife.

      Beijos lindona!
      Ju Nascimento