Categoria(s): Planejamento

{Dicas úteis} O que você precisa saber sobre casamentos a tarde

Se você ainda não sabe em qual horário se casar, ou está em dúvida se a noite ou pela manhã, este post é para você. Já falamos sobre casamentos diurnos aqui. Hoje o tema da vez é casamentos a tarde.

Casamentos no final da tarde são os meus queridinhos e foi o horário escolhido por mim e pelo noivo para celebrar a nossa união. A grande vantagem que vejo nesse horário é que os noivos podem pegar o que há de melhor durante o dia (o sol que não chega a atrapalhar) bem como durante a noite (iluminação e decor que nos fazem suspirar).

Em relação ao horário no convite, o ideal que seja em torno das 16hs, com uma estimativa de atraso de 30 min, ou seja, para começar às 16h30. É super importante ressaltar que maiores atrasos implicarão na perda do pôr-do-sol nas fotos do casal após a cerimônia. Se o seu casamento for marcado numa época em que esteja em vigor o horário de verão, poderá colocar no convite às 17hs para que a cerimônia comece às 17h30.

A estimativa é que o casamento termine entre às 17h15 e 17h25 (fora do horário de verão). Após o término, os noivos saem para a foto do casal aproveitando o restinho de luz solar e já podem aproveitar para fazer as fotos com os padrinhos e pais.

Já os convidados, são encaminhados para a recepção e o buffet dará início ao serviço de coquetel volante. Como este é o momento em que os convidados irão se interagir e cumprimentar os pais, o ideal é que o DJ coloque uma música ambiente bem agradável.

Se você irá se casar num ambiente aberto como fazenda, chácara ou até mesmo na praia e, se o orçamento permitir, seria interessante providenciar repelentes na entrada do casamento.

{Dicas úteis} O que você precisa saber sobre casamentos a tarde

Para as noivas que tem dúvidas em relação ao vestido, uma boa opção são os vestidos em musselina e shantung, com ou sem renda. Como a festa irá entrar noite adentro, o vestido deve ser longo e pode ter detalhes bordados, fitas, drapeados. Recomenda-se não exagerar nos brilhos.

Diferentemente do casamento diurno, a iluminação decorativa e o gerador (caso a casa não forneça) deverão ser contratados.

A seguir, trago algumas inspirações para esse tipo de celebração:
{Dicas úteis} O que você precisa saber sobre casamentos a tarde{Dicas úteis} O que você precisa saber sobre casamentos a tarde{Dicas úteis} O que você precisa saber sobre casamentos a tarde{Dicas úteis} O que você precisa saber sobre casamentos a tarde{Dicas úteis} O que você precisa saber sobre casamentos a tarde{Dicas úteis} O que você precisa saber sobre casamentos a tarde{Dicas úteis} O que você precisa saber sobre casamentos a tarde

Fotos: 1 e 2 e 11 a 13 Heverson Henrique, 3, 6 a 8 e 10 Dennis Araya, 4 Rafael Ohana, 5 iCasei, 9 Jaqueline Melo, 14 a 20 Green Wedding Shoes

No próximo post falaremos sobre casamentos noturnos, o queridinho das noivas da sexta e sábado :)

Beijos e até a próxima!

 

Confira também:

{Dicas úteis} 5 coisas que você precisa saber sobre casamentos pela manhã

12 respostas para “saias justas” relativas à lista de convidados.

 

Deixe seu comentário

14 comentários

  1. Adoro, o meu foi as 17:00 :) Achei melhor pois meu casório foi domingo, então as pessoas não podiam sair muito tarde de lá pois tinham que trabalhar, e algumas até viajar horas até são paulo, então foi assim. lindas imagens! Beijos

    1. Oi Mariii :)
      Que booom que deu tudo certo!!! Também caso num domingo e aqui em Recife já está noite antes das 18h, então o horário tem que ser escolhido com bastante calma mesmo!
      Muito obrigada pela visitaaa
      beijos,
      Ju

    1. Oi Elaine!!!
      Vi muitas fotos de casamento nesse horário em BH!!! queria que aqui tivesse tantas opções de locais ao ar livre como vocês tem :D
      Beijos e super obrigada pela visita!
      Ju

    1. Oi Kathe!!!
      Eu tb não consegui ir a tantos casamentos a tarde como gostaria, tenho me contentado em fazer algumas visitas pra ver decoração. A grande maioria dos casamentos ainda é de noite :(
      Beijooos
      Ju

  2. Oi Julianna, o post ficou muito bacana! Parabéns!
    Sempre peço para as minhas noivas fazer de tudo para que não atrase o horário para poder aproveitar com iluminação perfeita,

    1. Que bom que gostou Pierre!!!!!!
      Pessoalmente falando eu adooooro casamentos realizados a tardinha, as fotos normalmente ficam um arraso de lindas!
      O difícil é conseguir controlar o timing pra não perder a iluminação :/
      Beijinhos,
      Ju Nascimento