Categoria(s): Planejamento

Como escolher o vestido de noiva perfeito

Chegou o mês das noivas! E com ele uma série de posts que preparei com muito carinho para te ajudar a montar o look perfeito para o seu grande dia. Eles vão ao ar todas as quintas-feiras do mês de maio. Espero que as dicas te ajudem nessa fase super gostosa!

Como escolher o vestido de noiva perfeito

Você já escolheu o seu vestido de noiva? Que tal começarmos por ele? Afinal de contas, com tantas inspirações que a gente posta diariamente no blog e no instagram (@noivasdodia), fica difícil escolher “O” vestido ideal… Ou será que é ele quem nos escolhe? rs.

Eu amei planejar o meu casamento, mas escolher o vestido realmente me deu muita dor de cabeça… Não sei se você sabe, mas eu aluguei 2 vestidos de noiva. Um em São Paulo e outro em Recife, que foi onde me casei. Fiz cada loucura mas graças a Deus aprendi com meus erros… Foi aí que criei coragem para falar sobre o assunto!

Então se liga nas dicas que o papo hoje é de noiva para noiva:

Por onde começar

Se você teve a oportunidade de baixar o checklist que usei no meu casamento, verá que a sugestão da assessora é iniciar as pesquisas com uns 9 meses de antecedência e procurar um estilista para fazer o vestido – ou alugar, faltando mais ou menos 6 meses para o casamento. Meu primeiro grande erro foi fechar o vestido 1 ano e meio antes do meu casamento e numa outra cidade, para piorar a situação. A menos que você seja uma noiva muito bem resolvida, decidida e prática, dificilmente terá um estilo definido à essa altura. Aproveite esse tempo para pesquisar modelos que você gosta em sites e revistas, tenha uma pastinha de inspirações para salvar os vestidos, sapatos e acessórios que te agradarem. O pinterest também é uma excelente fonte de pesquisa! Salve tudo que te interessar e vamos para a próxima etapa:

Visitar os estilistas e lojas de alugueis

Agora que você já tem mais ou menos uma ideia de como deve ser o vestido ideal, tá na hora de compartilhar meu segundo grande erro: fechar o vestido na primeira loja que entrei. Nesse momento a gente tá bem emotiva, insegura e bastante influenciável. É comum a noiva levar a mãe, a irmã ou uma amiga nas visitas e possivelmente cada uma terá uma opinião diferente sobre cada vestido que você provar. É bom fazer essas visitas acompanhadas, mas não se deixe influenciar. Quando você encontrar O vestido, você saberá! Se, por acaso, você gostar do primeiro que experimentou, não feche imediatamente! Volte para casa, pense com carinho, visite pelo menos mais um fornecedor e depois tome sua decisão.

Respeitar o estilo do seu casamento

Essa é uma dica super importante e que faz muita noiva trocar o vestido de última hora. Você precisa conhecer e respeitar o estilo da sua cerimônia. Não faz sentido casar na praia, às 11h da manhã e usar um vestido todo bordado, com pedrarias e uma saia de tule bem armada. Também não faz sentido casar na igreja com um vestido super decotado e com muita transparência. Casamentos na praia pedem vestidos mais leves, sequinhos ou despojados e sem muito brilho. Casamentos na igreja pedem decotes discretos, de preferência com uma manguinha ou casaquinho que você possa tirar na festa. Já as que casam na casa de festa podem ousar mais… Viu como o estilo do casamento conta bastante?

Conheça o seu corpo

Conhecer o seu corpo é um grande passo na escolha do vestido perfeito. Não adianta achar maravilhoso e querer um vestido sereia se você tem um quadril largo, querer um vestido tomara que caia se você tem ombros largos ou querer um vestido princesa se você tem 1,50m de altura. Respeite o seu tipo físico e escolha com a ajuda de um profissional um modelo que valorize os seus atributos. Ora, o casamento é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher, você vai ser a pessoa mais fotografada da festa, então escolha um vestido que te faça feliz e lhe caia muito bem!

Não faça escolhas para agradar outras pessoas

A última dica que quero te dar na verdade é um conselho. O casamento é algo muito sério, uma das experiências mais incríveis que você vai passar na sua vida, por isso não se sinta pressionada na hora de tomar decisões. Eu sei que muitas vezes a gente quer agradar todo mundo, principalmente o noivo, mas nesse caso o mais importante é agradar a nós mesmas. Não escolha um vestido só porque você acha que o seu noivo vai aprovar. Pense em como você se sentiria ao olhar o álbum do seu casamento e se ver num vestido que você não amou nem escolheria por vontade própria. Você tem todo o direito de se sentir fabulosa no seu casamento, então tome essa decisão para si e viva sua escolha. Arrase!


Como escolher o vestido de noiva perfeito

Meu nome é Julianna Nascimento. Casei em outubro de 2013 e aluguei dois vestidos de noiva. O primeiro foi em 2011, em São Paulo e o segundo, o vestido dos meus sonhos, foi 14 dias antes do meu casamento, a 2km da minha casa. Espero que as dicas desse post te ajudem e que você se sinta a noiva mais linda do mundo no seu grande dia!


 

Alguém mais tem dicas pra compartilhar para quem está em busca do vestido perfeito? Deixe nos comentários!

Beijos e até amanhã,
Ju Nascimento

Fornecedores Noiva do Dia

Deixe seu comentário