Categoria(s): Faça você mesmo

DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados

A terça-feira começou deliciosa por aqui, com uma receitinha fácil  de pão de mel que vai te dar água na boca! Caprichando na apresentação, essa sobremesa se transformará numa linda lembrancinha para o seu noivado, chá de panela e até mesmo casamento. Tem muitas inspirações de decoração de potinhos ao final do post!

DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados

Lembrancinhas comestíveis fazem o maior sucesso entre os convidados, principalmente porque eles podem saborear sem pressa, no conforto do lar após a festa. Eu mesma, dificilmente como doces no casamento, mas no dia seguinte sempre degusto entre as refeições. É bom demais!

Essa receita é feita em três etapas: uma para a massa, outra para o ganache e a última é a montagem. Vamos anotar os ingredientes?

Massa
2 xícara(s) de chá de açúcar mascavo
1 xícara(s) de chá de água
2 ovos
1/2 xícara(s) de chá de leite
1/2 xícara(s) de chá de mel
1 colher(es) de café de canela em pó
1 colher(es) de chá de bicarbonato de sódio
1 colher(es) de chá de chocolate em pó
1 colher(es) de café de cravo em pó
2 colher(es) de sopa de óleo
2 e 1/2 xícara(s) de chá de farinha de trigo

Ganache
250 grama(s) de chocolate ao leite picado
1 xícara(s) de chá de creme de leite

Montagem
150 grama(s) de chocolate granulado
1 xícara(s) de chá de doce de leite

Obs. Você também vai precisar de forminhas para assar a massa e sacos para confeitar. Se você mora em Recife, encontra fácil, fácil no centro da cidade!

Preparo da Massa
Em uma panela despeje o açúcar mascavo e a água. Mexa bem e deixe ferver por 3 minutinhos até que vire uma calda fina. Em seguida reserve.

Na batedeira você vai colocar os ovos, o leite, o mel, a canela em pó, o bicarbonato de sódio, o chocolate em pó, o cravo em pó, o óleo e a farinha de trigo. Bata por cinco minutos adicionando, aos pouquinhos, a calda de açúcar mascavo que você acabou de preparar, até que vire uma massa homogênea.

Despeje a massa em forminhas untadas e coloque-as numa forma maior. Leve para assar em forno médio preaquecido. Quando estiverem prontas, retire do forno e deixe esfriar.

Preparo do Ganache
Coloque o chocolate picado num refratário e leve ao microondas até derreter. Junte o creme de leite e misture bem. Em seguida reserve.

Montagem
Coloque a ganache e o doce de leite em sacos para confeitar. Fatie os pães de mel em rodelas de mais ou menos um centímetro de largura ou no tamanho que caiba perfeitamente no potinho que você for usar.

No fundo do pote acomode uma fatia de massa e cubra com doce de leite. Coloque mais uma fatia de massa e mais uma de camada de doce de leite. Depois coloque mais uma rodela de massa e cubra com o ganache de chocolate. Finalize com o chocolate granulado.

E voi lá! Seu pão de mel no potinho está pronto! :)

Fonte: UOL e Castamenteiras

Agora calma que ainda não acabou! Falta decorar o pote! Separei algumas imagens lindas que vão te encher de inspiração. Prepare a pastinha!

DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decoradosDIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados DIY | Faça você mesma: pão de mel e potinhos decorados

Fotos: Pinterest, Chata de Galocha, Style me Pretty, Vestida de Noiva e Google.

Gostou??? Que tal compartilhar o post com a família e já aproveitar para convidá-los a fazer essa deliciosa lembrancinha com você? Basta clicar no botão “compartilhar” ou “share” abaixo.

Deixe seu comentário