Categoria(s): Faça você mesmo

Faça você mesma: Como fazer o buquê de noiva em apenas 5 passos

Faça você mesma: Como fazer o buquê de noiva em apenas 5 passos

Quando comecei a minha carreira como blogueira a dois anos atrás, tinha o sonho de contribuir o máximo possível na organização do casamento das noivinhas leitoras do blog, compartilhando tudo o que conseguisse sobre minha própria jornada rumo ao altar. Muitas coisas eu consegui passar através dos relatos do meu casamento e posts sobre os meus fornecedores, mas teve uma coisa super bacana que eu mesma fiz e até hoje não tinha escrito a respeito que foi justamente o meu buquê de noiva!

Pode acreditar, não é nenhum bicho de sete cabeças fazer um buquê de noiva e hoje você vai aprender a fazer o seu com apenas 5 passos!

No meu caso, eu fiz para minha prévia da noiva – uma sessão de fotos que fiz vestida de noiva algumas semanas antes do meu casamento. Esse tipo de registro é bem comum em Brasília e vale muuuuito a pena fazer. Para conferir na íntegra é só clicar aqui.

Vamos ao passo-a-passo de hoje?

Faça você mesma: Como fazer o buquê de noiva em apenas 5 passos

Para fazer o seu buquê, você vai precisar de:

– tesoura

– fita floral

– flores da sua escolha. Minha dica é: escolha entre 4 a 5 tipos de flores, com tons e florais que tenham a ver com a proposta do seu casamento

– tela, fita de cetim ou algum outro item para decorar

Faça você mesma: Como fazer o buquê de noiva em apenas 5 passosPasso 1: O primeiro passo é limpar as flores. Tire os espinhos, se tiver, e retire todas as folhagens.
Faça você mesma: Como fazer o buquê de noiva em apenas 5 passosPasso 2: Vá juntando as flores e montando o seu buquê. Certifique-se que todos os espaços estejam devidamente preenchidos. Em seguida, amarre a base do seu buquê para as flores ficarem bem juntinhas e depois encape as hastes usando a fita floral.

Passo 3: O próximo passo é cortar os caules. O segredo é dar o espaço da sua mão e mais 2 ou 3 dedos para o corte.
Faça você mesma: Como fazer o buquê de noiva em apenas 5 passosPasso 4: Para o acabamento você pode usar uma tela bonita – fica lindo com buquês rústicos, uma fitinha de renda ou mesmo de cetim. Enrole bem até cobrir a fita floral.
Faça você mesma: Como fazer o buquê de noiva em apenas 5 passosPasso 5: Depois é só cortar a fita e prender com alfinetes ou cola quente. Se quiser você pode usar um acessório para finalizar como um relicário com a foto de algum parente querido, um broche, lacinho… use a imaginação!

Fiz um board com algumas referências de buquê que fizeram meu coração bater acelerado. Espero que eles te inspirem também!

Faça você mesma: Como fazer o buquê de noiva em apenas 5 passos

Onde comprar flores?
Em Recife: Kato Produções – Rua Arquiteto Luiz Nunes, 100 – Imbiribeira, Recife – PE. Tel: (81) 3073-5306
Em João Pessoa: Floricultura Capixaba – Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 410 – Tambaú – João Pessoa PB. Tel: (83) 3226-6699;
Em Maceió: Emília Flores Tropicais – Lot Alvorada, 190 – Tabuleiro Cep: 57084-620 – Maceió. Tel: (82)3334.3677
Em Brasília: Pólo Verde do Lago Sul – Marginal da DF 001, km 27, Próximo a ESAF; Central Flores – Sia Trecho 10 n° 05 – Pavilhão B3/A – CEASA/DF. Tel: (61) 3361-1067
Presente em vários estados: Isabela Flores (especializada em venda online) e AgroFlores (SP, GO, BA, AL, PE e RN)

Beijos e até amanhã!!
Ju Nascimento

Créditos das fotos: Mod Cloth

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. JU, quando leio os seus posts eu fico ouvindo sua voz e seu sotaque lindo! Kkkkkkk
    Gata, me tira uma dúvida, DEPOIS de pronto o Buquê como fazemos pra armazenar?
    Vc acha que dá pra fazer na véspera do casamento?

    1. Ariii, você é uma linda! Pense na saudade que estou de vocês! Espero que esteja dando tudo certo com os preparativos :D
      Então, o ideal é fazer o buquê na véspera (ou no dia) para que as flores não se desgastem. Depois de pronto você pode colocar num vaso com água ou dentro da geladeira se fizer de um dia pro outro.

      Beijooos
      Ju Nascimento