Categoria(s): Faça você mesmo

Aprenda a fazer: Árvore de digitais

Nada melhor do que colocar a mão na massa e fazer você mesma alguns detalhes do casamento. É tão bom saber que algo ali tem um dedinho seu, que mesmo com toda a correria do trabalho, dos estudos, dos preparativos do grande dia, a gente conseguiu separar um tempinho para fazê-lo com todo amor! Tudo fica ainda mais especial. Na época do meu casamento fui uma noiva muito ativa, queria que absolutamente tudo naquele dia tão especial tivesse a minha carinha e de Paulinho e essa vontade fez com que eu me envolvesse em vários projetinhos ‘do it yourself’ (faça você mesma).

Esse ano muitas leitoras do blog pediram mais posts nesse estilo e isso me fez lembrar do DIY mais especial do meu grande dia, minha árvore de digitais.

Aprenda a fazer: Árvore de digitais

Tenho um amor enorme pela árvore de digitais porque sempre quis que nossos convidados levassem para casa um pedacinho nosso (e por isso fizemos várias besteirinhas como roteiro da cerimônia, leques, lágrimas de alegria, um menu reaproveitável, etc.) mas também queria um pedacinho deles aqui em casa com a gente. Nunca fui fã de livro de assinaturas e como a nossa decoração puxou para o rústico, a árvore de digitais se encaixou perfeitamente na proposta e o melhor – é super fácil de fazer!

Materiais

  • Modelo impresso
  • Moldura
  • Almofadinhas de carimbo para scrapbook
  • Lencinhos umedecidos
  • Canetas

Aprenda a fazer: Árvore de digitais

No Wedding Chicks você consegue personalizar a árvore com o seu nome, o do noivo, a data do casamento e na cor de preferência. Depois é só mandar imprimir na gráfica, eles entregam bem rapidinho.

Aprenda a fazer: Árvore de digitais

As almofadinhas são facilmente encontradas em lojas de scrapbook. Quem mora em Recife pode encontrar  na Cia da Montagem, na Av. Conde da Boa Vista, foi onde comprei os meus. Quem preferir, pode encomendar no Elo7 ou Aliexpress.

Os lencinhos umedecidos são para os convidados limparem os dedos depois de carimbar nossa árvore. No meu casamento usei aqueles lencinhos para bebês. Você encontra facilmente em farmácias e supermercados.

A moldura nós encomendamos num atelier na Madalena, Gleibson Cavalcanti – Atelier de Pintura. Mas você pode encomendar num outro local que seja mais próximo da sua casa!

Aprenda a fazer: Árvore de digitais

No dia do casamento não se esqueça de colocar sua árvore, as carimbeiras, o lencinho e as canetas num local bem visível. Assim todos os convidados poderão “assinar”.

No meu casamento ainda tive a vantagem de contar com a sogra! No final da festa ela passou de mesa em mesa colhendo participações dos nossos convidados – resultado: nossa árvore lotou! (risos)

Aprenda a fazer: Árvore de digitais

Depois do grande dia é só colocar o vidro para preservar sua árvore de digitais e pendurar num cantinho bem especial da casa! :)

Aprenda a fazer: Árvore de digitais

Para quem me pediu um DIY, espero que esse possa se tornar tão especial para você quanto foi para mim. 2 anos depois eu ainda me pego admirando esse quadro aqui na sala e me lembrando de todas as pessoas que assinaram e o quanto elas significam para nós!

Se você curtiu o tutorial, compartilhe com o noivo, com as madrinhas e familiares queridos que estão colocando a mão na massa junto com você! É só clicar no botão “compartilhar” aqui em baixo.

Quem fez

Fotografia: Dany Canel (fotos 3 e 4) e Noiva do Dia (fotos 1, 2 e 5)

Deixe seu comentário

9 comentários

  1. Como você conseguiu colocar os nomes dos noivos na parte de cima??
    por que no site wedding chicks só da para escrever na parte debaixo.

    1. Recomendo imprimir em uma gráfica porque o papel é maior do que o tradicional A4. Utilizem um mais durinho, com gramatura maior que 180g
      Beijos
      Ju

  2. Oi, Ju

    Parabéns pelo post, ajuda muito! A árvore ficou linda, hein? Então, quero fazer assim também no meu casório, mas ficou uma dúvida: vc comprou as almofadinhas para carimbo e teve que comprar as tintas também (se sim, qual tipo)? Ou elas já vêm com um pouco de tinta? Obrigada!