Categoria(s): Faça você mesmo

Faça você mesma: Tags para doces

Faça você mesma: Tags para doces

Você não faz ideia de como eu estava com saudades de fazer um post bem útil e bacana para a nossa categoria ‘Faça você mesma‘!! O último já faz um tempinho e eu simplesmente não estava conseguindo tirar um tempo para pensar e fazer algo bacana.

Até que veio nosso evento ‘Entre Noivas‘ (já conferiu como ele foi lindo?) e fiz questão de botar a mão na massa para deixar o encontro ainda mais com a nossa carinha! Resolvi fazer algumas tags para colocar nos doces da Benta Brigaderia e fiquei impressionada em como são fáceis de fazer e dão um efeito bem bacana na mesa de doces!

Já aproveito para dizer que não sou nenhuma designer e admiro muuuuito o trabalho desses profissionais. O intuito do post é apenas ajudar quem deseja dar um toque especial à sua festa. ;)


Você vai precisar de:

  • Palitinhos (pode ser de dente ou de pirulito)
  • Furador de scrapbook ou tesoura
  • Papel A4 com gramatura igual ou maior a 120g
  • Fita adesiva

Antes de mais nada você vai precisar definir o design das suas tags e fazer o layout delas num programa de edição de texto ou de imagem. Eu utilizo o photoshop porque já me adaptei e agora acho bem fácil de manusear. Se você não tem facilidade com esses programas, estou disponibilizando alguns modelos gratuitos para download no final do post e na nossa página de ‘Downloads‘. :)

1. Imprima num papel (de gramatura igual ou maior a 120g) o seu layout. Dica: quanto mais grossinho o papel, mais durinho e bonito fica a sua tag. Acho os papéis de gramatura 180g ideais.

2. Hora de usar o furador! Retire a tampa debaixo do seu furador e posicione o papel com o furador virado ao contrário, para que você possa visualizar direitinho onde está furando. Não se esqueça de centralizar bem a imagem.

3. Cole os palitinhos na parte de trás da tag utilizando a fita adesiva.

Prontinho! Super fácil, né?

E você pode utilizar no seu chá para decorar docinhos, lanches, cupcakes, brownies… é super legal!!

Faça você mesma: Tags para doces

Como mencionei no início do post, o bacana é entender pelo menos o básico de algum editor de imagem para ir brincando com cores e estampas e assim conseguir personalizar ao máximo suas tags. Quem não tem tempo para correr atrás nem entende nada disso, não tem problema! Fiz com muito carinho alguns modelos e espero que você goste!

Faça você mesma: Tags para doces

Clique na imagem ou clique aqui para baixar. As tags também estarão disponíveis na nossa página de downloads, que já tem muito conteúdo bacana para te ajudar nos preparativos! Se gostou não deixe de comentar o post aqui embaixo e compartilhar com as amigas ;)

Espero que as tags para doces sejam úteis!

Beijos e até amanhã,
Ju Nascimento

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Oi Ju, não consigo baixar o arquivo, quando clico no link ele leva novamente a página e não tem local disponível para Downloads.
    Pode me auxiliar?